Blogs Que Eu Leio

Atendendo a pedidos, haha, vou fazer uma lista de blogs que leio (e tomar vergonha na cara para atualizar o Blogroll). Vou tentar não ser injusta e escolher os que eu realmente leio mais. Mas já adianto que eu leio muita coisa! Revistas: (TPM, Vogue, Gloss, Glamour, L’officiel, MAG), muitos sites (Petiscos, Chic e todos os portais de moda) muitos, muitos, muitos blogs (e de todos os assuntos possíveis) e tô sempre lendo uns 3 livros ao mesmo tempo. Não me pergunte que horas eu faço isso, também não sei.

Mas aí que resolvi dividir em blogs  nacionais e blogs gringos. Hehe. Tô roubando, né? Mas é impossível escolher só alguns! E não, não coloquei por ordem de ‘amor’. Impossíve! Aqui já está o meu crème de la crème. Então vamos lá:

Nacionais:

1- Dia de Beauté

#quemsempre? Hahaha. Favorito dos favoritos de beleza, impossível não se apaixonar pelos vídeos hilários da Vic Ceridono. Responsável por lançar vááárias modas de beleza no Brasil (Embryolisse, Ruby Woo, shampoo johnsons como demaquilante, entre outras milhares), Vic Ceridono tem informação privilegiada por ser editora de beleza da Vogue. Além disso, acabou de se mudar pra Inglaterra e a gente segue mor-ta de  inveja admiração. Sou tão fã que já ‘encontrei’ com ela várias vezes e nunca tive coragem de ir lá dizer “Oi, eu sou a Thais e amo seu blog”. Sou bicho-do-mato-de-Leopoldina. Me deixem. Haha.

Captura de Tela 2013-07-25 às 12.16.11

2- East to West

Já falei desse blog aqui. Acho ele dos melhores nacionais e eu, que sou viciada na função asiáticos, marco ponto lá. Leio tudo, sigo no instagram, adoro, admiro, quero ser o Pedro, faço a stalker… Tudo aquilo que a gente que é bem normal (NOT) faz quando acha alguém o máximo. Ah, agora tem vários posts de maquiagem também! o/

Captura de Tela 2013-07-25 às 12.25.52

3 – É Tendência

Finalmente um blog de moda! Descobri há pouco tempo e tenho gostado bastante. Tendencinhas, como usar, inspirações… tudo em posts rápidos, mais pra bater o olho entre uma planilha do excel e outra, no meio do trabalho. :X

Captura de Tela 2013-07-25 às 12.44.10

4- Modices

Eu A-M-O esse blog. Outro dia vi no GWS (que é o próximo da lista) um vídeo antigo da Carla Lemos no Fashion Rio e achei ela tão legal e simpática e ela acertou todas as perguntas do desafio. Hahah. Quero ser amiga dela! Aloka Hahaha Amo gente não-blasé. Enfim, o blog é ótimo, cheio de dicas, guias, o que tá rolando, o que cansou e ela tem esse cabelo maravilhoso, enfim. Recomendo!

Captura de Tela 2013-07-25 às 12.39.55

5 – GWS

Confesso que não sei se posso chamar o GWS de blog. Ele é meio revista, meio loja, meio blog. Mas eu leio muito e achei que era necessário incluir aqui. Tem muito conteúdo de moda, mas tem também de temas variados. Adoro demais, acho que elas tem um mood legal de gente que gosta de moda, mas gosta de gente, de arte, gosta do mundo… <3 E, cara, os vídeos no Fashion Rio são muito bons!

Captura de Tela 2013-07-25 às 12.50.07

Além desses 5 eu queria citar o Garotas Estúpidas, (que, sim, entro todo dia e foi um dos primeiros que li na vida. Me identifico com o estilo mais desencanado da Camila.), Liveonbeauty (super ótimo, tb temas variados e foi onde vi a Lari pela primeira vez), Radioactive Unicorns (meio teen demais pra mim, mas volta e meia passo lá). Curto o Um Ano Sem Zara, mas acho que ela atualiza pouco, hehe. Tenho amado também o Chez Noelle (que garota fofa e ZERO alienada, tô ficando apegada pela não-futilidade dela) e sou super apaixonada pelo Brisa Ink.

Queria só dizer, brevemente, que tem vários famosos que eu não leio porque não me identifico. Nada contra, ninguém, não gosto de julgar/condenar. Mas blog, além do conteúdo, tem que rolar uma afinidade, né? Acho a maioria dos blogs de Look do Dia muito ‘jovens senhoras’. Roupas sérias, tudo muito correto, zero divertido, ensinando a ser boa anfitriã, a montar uma mesa para um jantar. Eu não sou assim, gente, não vai rolar ser. Get together na minha casa é com vodka, petisco e gente sentada pela casa inteira. Não leio porque não me identifico. 🙂

E também sou muito contra ficar zoando as pessoas, pra um lado ou pro outro. Gente que faz tutorial de unha feio e aparece sendo zoanda em outro site, sabe? Jamais farei. A internet é livre, a vida é boa, o mundo segue seu caminho. Eu não quero ficar gongando, julgando, esculhambando as pessoas. Aqui no MTDF o mundo é bom. Hehe. 🙂

Por enquanto é isso. Amanhã entram os gringos!

0 comentário em “Blogs Que Eu Leio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.