Cabelo Podrinho – Como Fazer

Postei uma foto (eu tava meio bêbada, gente, perdoa, haha) no fan page do MTDF com meu cabelo bem podrinho, de um jeito que adoro. A verdade é que com esse calor é o jeito que eu tenho que adorar… é impossível secar o picumã, fazer escova, deixar lisinho quando em SP faz 30º às 4h da manhã.

cabelo podrinho como fazerPerdoem a foto podrinha, mas ou era isso ou ia demorar mais meeeses até eu tirar uma foto decente. 😛

Passada a ressaca, eu vi que tinham pedido pra eu fazer post contando melhor como eu faço pro cabelo ficar assim. Já adianto que sou terrível com cabelo, com maquiagem eu me garanto (cadê modéstia?!) mas com o cabelo eu sofro. Até consigo fazer uns penteadinho, mas ‘estilizar’ eu sou uó. Não sei fazer babyliss – sempre queimo a testa e os dedos – comprei o miracurl e nunca consegui usar (juro!) e tenho apenas um sonho: conseguir fazer o cabelo ficar ondulado à la Gisele no famoso ‘seca de qualquer jeito, faz um coque e depois é só soltar que tá lindo’. Se eu já não tivesse visto acontecer na vida real eu diria que é mentira, mas acontece, eu é que não nasci com esse talento…

Aproveito o espaço para fazer um apelo: alguém, por favor, faça um curso de ‘como lidar com o seu cabelo’ ou ‘auto cabelo’ tipo tem de maquiagem? Eu faria e garanto que mais uma multidão também. Grata!

Mas tá. Voltando… o meu cabelo é ondulado, mas um ondulado cheio de opinião e de vontade própria, portanto, basta encostar a cabeça no banco do carro (juro!) pras ondas virarem um emaranhado de volume sem definição. Não rola sair de cabelo molhado, um ventinho muda tudo.

Modo de Usar Picumã Podrinho: lavo, não penteio, deixo secar um pouco, naturalmente. Depois que o cabelo não está mais encharcado, faço um coque (com ele molhado, mais pra úmido) e seco a franja e a raiz. Siiiim, secar a raiz faz o cabelo ficar com um aspecto mais polido… mas como você tá secando com ele preso (pra não perder a definição das pontas) tem que ter paciência e secar numa temperatura menos quente que é pra não queimar o couro cabeludo, peloamordedeus. Eu gosto de secar até a altura da orelha, por isso, o coque tem que ser baixo. Eu dou uma mini secada no coque também (ah, lembrando que eu passo um mousse – só uso o da Paul Mitchell e já falei melhor dele aqui – no comprimento, antes de fazer o coque.). Mas, pra mim, o coque não pode ficar 100% seco, como a raiz, que aí fica marcado, estranho, sei lá. Solto ele ainda úmido e rezo, hahahahhaa. Dá também pra secar um pouco com o difusor (também não seco totalmente) e isso realmente faz mó diferença pra mim. O difusor eu sei usar (não tem segredo!) e faz onda em qualquer cabelo, eu acho… mas no verão não consigo usar, não.

O segredo é levar na bolsa um finalizador pra quando a ondinha resolver que cansou de ser onda e quer se lisa. Uso o Beach Spray – Bumble & Bumble ou o Curl Reviver – John Frieda. Cabelo começou a perder a forma? Basta um sprayzinho e pronto, ele segura mais um tempo… Claro que: tem que evitar ficar passando a mão, evitar encostar a cabeça (se for tirar um cochilo já era, haha) e chuva também não é nossa amiga…

Lembrando que meu cabelo já é naturalmente ondulado, quem tem cabelo liso eu acho que vale tentar o difusor com o mousse. Acho bem mais fácil que babyliss e eu, pessoalmente, curto essa vibe desarruma que cachos super bem feitos. É isso. :*

(reli e senti que tá bem confuso, hahaha, mas é confuso mesmo, gente. qualquer coisa me perguntem nos comentários!)

5 comentários em “Cabelo Podrinho – Como Fazer”

  1. Leticia Brito

    AMEI sua dica de secar com o coque baixo. Você sabe que cada cabelo tem volume numa parte, principalmente cabelos com forma meio indefinidas ou fios mistos(tipo o meu!); o meu cabelo tem muito volume na parte de trás da cabeça bem no alto do cocuruto, que é onde meu cabelo nasce mais ondulado/encaracolado, então muita vezes se seco naturalmente as pontas ficam lindas e a raiz péssima, e se seco com escova acabo desfazendo as pontas naturais que ficam esticadas…ou seja: essa dica NASCEU pra mim! hahahaha

  2. Thais, nao sei se vc ja falou desse assunto antes (as vezes perdi o trem), mas adoraria dicas sobre desodorante – algo muito pessoal, mas pra mim, muito dificil de achar aquele ‘perfeito’… entre cremes, rollson e etc, nunca consegui descobrir o meu ‘muso’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.