Caixinha Para Manutenção De Roupas

Olá, meu nome é Thais e eu tenho um vício: manutenção de roupas e sapatos. Sou melhor amiga da costureira e do sapateiro, quase tudo que compro passa por lá. Sou neurótica com roupa apertando, sobrando, faltando; com bainha, com botão caindo ou com qualquer outro ‘problema’ que detone o look. Roupas e sapatos bem cuidados melhoram qualqueeeeer visual. Nenhuma dúvida! [também amo lavanderia, mas isso é assunto pra outro post, hehe].

Sendo assim, esse assunto ainda vai rolar muito por aqui. Mas, hoje dei uma super organizada nos meus itens de manutenção de roupas e vim dividir com vocês o que eu uso. Prometo post específico para cada item mais pra frente, vou fotografar cada um em ação… 🙂

caixinha para manutenção de roupas 1

Na caixinha tem: linha de muitas cores, agulha de muitos tamanhos, elástico de dinheiro (pra prender a manga da blusa – dica da consultoria de estilo!), elástico preto pequenininho (uso pra dar nozinho nas camisetas, tipo nessa foto), alfinete de segurança de muitos tamanhos, essa tesoura feia (preciso de uma melhor, haha), fita métrica (fundamental pra comprar roupa online!).

Do lado de fora: espojinha pra lustrar sapato de couro (parece uma bananada, hahahaha, mas juro que não é!), esponjinha pra tirar marca de desodorante da roupa (mágica, comprei nos EUA), alfinete (uso pra marcar o ajuste da roupa quando não posso ir pessoalmente na costureira), papa bolinha (esse é fabricado no Brasil, ando nessa cisma, achei bom… mas ainda procuro um maravilhoso).

caixinha para manutenção de roupas 2

Além disso tudo aí tenho mais 2 caixinhas (esqueci de fotografar, amanhã eu atualizo as fotos!): uma se chama Fashion Emergency Kit, com váááárias coisinhas ótimas e excelente pra carregar na mala. Tudo em miniatura, com tudo que podemos precisar na emergência (tem até botão, gente!!). Na outra caixinha ficam: descosturador de etiqueta (mais conhecido como abridor de casa), passador de elástico (pra passar a cordinha, corrente, fitas ou seja lá o que for que saiu do lugar – prometo foto, juro!), LIB (pra quando eu saio sem sutiã – quando eu não estava amamentando, né? hahaha), palmilha para sapato (pra calcanhar e pra diminuir meio número no sapato) e, por fim, uma fita dupla face redondinha excelente pra fechar decotes, segurar blusa no lugar e afins.

UFA!

Com tuuuuudo isso, eu consigo ajeitar tudo e ainda dar truque no que não tem conserto simples.

E você? Tem o quê na sua caixinha para manutenção de roupas? 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.