Carina Duek para C&A

Sei que já estou meio atrasada no post, a essa altura a coleção já esgotou das araras e não adianta mais eu dizer se gostei ou não gostei. hehe. De qualquer forma eu achei que vale o post para fazer considerações mais amplas que a coleção em si.

Bom, pra começar eu preciso dizer que andei pulando algumas parcerias da C&A. Sei nem dizer exatamente porque, mas não estou mais tão animada quanto eu era…. Acho que as coleções começaram a ficar muito seguidas e a qualidade caiu muito. A última que eu tinha ido foi a da Andrea Marques e que foi, de fato, ótima. Teve várias outras depois e arrependo um pouquinho de não ter dado uma olhada na da Mixed. Mas só.

A da Carina Duek eu ia pular, tranquilamente. Vi um moooonte de gente reclamando por aí e eu, já preguiçosa, não ia. Daí que semana passada eu vejo a Renata, que trabalha comigo, com uma calça de couro mu-sa. Sério, parecia couro de verdade, vestia super bem e eu quis uma igual na hora! E era da Carina Duek para C&A, morri! Fui no dia seguinte e comprei uma de couro e uma jeans. Hahaha.

Sobre as calças: vestiram muito bem. Eu tô um pouquinho acima do meu peso normal (abapha) e terei, certamente, que mandar apertar as calças depois, mas custaram 99 reais, gente. Valeu muito a pena. A minha única queixa é sobre o zíper: por favor, parem de fazer zíper na barra da calça? Entendo que é uma boa idéia quando a calça é muito skinny (o que é o caso das duas) mas eles não param fechados, é um saco!

1
As que eu comprei: couro e jeans. A jeans é super skinny e a de couro tá com cara de que vai ser minha fiel companheira do inverno, ela é grossinha, forrada…
Captura de tela 2013-03-31 às 13.50.42
Queria muito essa berinjela mas quando cheguei já não tinha…
Captura de tela 2013-03-31 às 13.51.05
Mocinha usando a calça de couro que eu comprei. Logo mais faço um post de ‘como usar’ que vai ser pra mim mesma. Tô achando complicado combinar..

Eu amei também as regatas de sedinha mas não comprei porque em SP já não tá mais rolando de usar alcinha e eu to priorizando o inverno. 😉

599573_628404063853243_1714124316_n

Agora, a minha análise mais ampla incluem 3 pontos (#bemseria haha)

1- Modelagens:  C&A deu pra ignorar as modelagens padrões. Calça/Blusas/Jaquetas 36 estão ficando gigantes em mim e poderia ser problema comigo, que eu estivesse muito magra, mas não é! Tá tudo enorme, gente, há tempos … E é fogo porque não tem tamanho 34, né? Daí que muita coisa não rola comprar… Um pouquinho mais de cuidado com as modelagens, por favor!

2- Qualidade: Quem aí se lembra da coleção da Stella Mccartney para C&A? Ou a da Maria Bonita? A qualidade era outra, completamente diferente. Não tem nem como comprar… mesmo a da Andrea Marques que eu adorei a qualidade não é a mesma, tenho um blazer branco que o tecido/caimento é infinitamente pior que a coleção da Maria Bonita. E, olha, as duas marcas são incríveis, o problema é como a coleção foi produzida. Não vou entrar em julgamento técnicos (tecidos, se foi feito na china, aumento de lucro porque eu não falo do que não sei. Sou só cliente.)

3- Preços: Alôôô! Ando horrorizada de como as coisas aumentaram de preço, gente. Hoje estava olhando da coleção Isabella Giobbi que lança no dia 9 de abril (meu aniversário, já compraram meu presentes? hahaha) porque eu estava desejando muito a bota de franjas mas vendo o preço – R$399,00 – a minha vontade é continuar comprando na Asos, na Chicwish, na Freepeople e até na Schutz, Corello, Espaço Fashion…. Por mais maravilhosa que seja a bota, ainda é C&A e, espero que a qualidade seja MUITO diferente dos acessórios das outras coleções (esperando um milagre…) porque, de maneira geral, acho os sapatos horripilantes e super mal acabados. #prontofalei

Se você adora as coleções e sempre fica lutando por uma roupinha eu indico a C&A do Shopping Bourbon (SP). Lá sempre chega tudo, nunca tem luta, como moro aqui perto é onde vou sempre. Essa da Carina Duek eu fui só no sábado e ainda tinha quase tudo.

Assim que estreiar as calças novas eu volto pra mostrar como usei!

E vocês? Compraram alguma coisa? Acham o que das coleções assinadas? Opiniões!!!

0 comentário em “Carina Duek para C&A”

  1. Oi, Thais, lembra de mim? Trabalhei com seu pai em Leopoldina.Amei seu blog, já coloquei nos meus “favoritos”.Beijim.

  2. Até ver a modelo na foto usando a peça (que nem é tão skinny assim), tive um minienfarto imaginando você com a calça da Mulher Gato.

  3. Leticia Brito

    Ah posso fazer aquele meu comentário gigante analítico? =)

    Bem vamos lá. Tenho lido e concordo muito que a qualidade das coleções tem deixado MUITO a desejar. A da 284(q eu já ñ gosto da loja)tava triiiiste! Isso é desrespeito à inteligência do consumidor; porque como TODOS sabem o grande pulo do gato dessas coleções é você ofertar um design consagrado e qualidade diferenciada dentro de uma faixa de preço acessível. Se é pra continuar fazendo assim; vamos parar pra reajustar as coisas.
    (A coleção da Andréa Marques tava linda e comprei um vestido e um macacão q eu acho q valeream muito à pena ainda mais porque eu comprei atrasadíssima e peguei promoção nos 2. Mas foi sorte.)

    Quanto à coleção da Carina Duek especificamente; eu to completamente apaixoada pelas calças. Foi AMOR À PRIMEIRA VESTIDA, rs. Dei uma pesquisada parece q a satisfação com as calças é geral e dos mais diferentes biotipos…é tipo o milagre da calça!!! hahaha. A hsitória real do “Quatro Amigas e Um Jeans Viajante”!!! hahahaha.
    Comprei essa roxa é é linda e agora vou comprar a verde militar. Achei as camisas de gola redonda(florida e animal print)bem bonitas e as regatas com renda também. A jaqueta de couro preta e a de tweed brilhoso preta; eram FODAS! Lindas de morrer; bem feita; peças curingas e q valiam muito à pena. Eu cacei horrores o short de tweed pq ele teria lugar cativo no meu armário mas não achei =/
    Quase não compro acessórios nessas coleções; mas achei os sapatos dessa mais interessantes que os das outras…A ankle boot de salto e frente aberta era bem bacanuda.
    Acho que essa coleção em satisfez pessoalmente tanto; porque a minha maior dificuldade na vida é comprar boas peças de baixo(calça principalmente)e nisso a coleção foi perfeita.

    Esperando ansiosamente a da Isabela Giobbi por causa dos vestidos e das estampas!

    1. Thais Farage

      Cara, as jaquetas vestiram super mal em mim. Tanto a de ‘couro’ quando a tweed. Super! O short tweed também e ele era meu xodó nas fotos….
      A camisa de gola redonda também ficou grande! Affe!

      Mas achei as calças ótimas, mesmo. Vestiram muuuuito bem e vou à caça da roxa! hahaha

      :)***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.