CDE: Básicos Essenciais

Eu nunca passei por uma cliente, nenhuma sequer, que não estivesse precisando colocar no guarda roupa itens básicos. Quando digo ‘itens básicos’ não estou falando de ter 150 regatinhas brancas e/ou pretas. Estou falando de ter blusas neutras, de qualidade, que acompanhem muitos looks diferentes e tenham um bom caimento: ou seja, básicos essenciais. São eles os responsáveis por unir todo o guarda roupa, por fazer tudo combinar com tudo e botar pra jogo.

Mas quem é fã dessas peças (eu!) sabe a dificuldade que é para achar a sua camiseta ideal. Quem aí também não consegue achar uma camiseta branca, lisa, de um tecido legal e que não fique super justa, super marcando? Uma peça cinza sem elastano? Uma regata preta sem pedrinha, brilho, paetê, sem nada, lisinha? Aposto que 99% das pessoas! Blusas assim vão com tudo e fazem muitos tipos de looks: são capazes de quebrar a formalidade de uma saia lápis, de deixar mais comportado o shortinho jeans, de ficarem arrumadinhas se usadas com os acessórios certos, de fazer uma excelente dupla com calça de alfaiataria, são perfeitas pra ficar em casa, pra dormir, pra usar como base pra um casaco chiquetoso e por aí vamos…).

Pois bem, acabou o drama, gente! Agora tá fácil, tá bom, tá bonito e tá honesto! Vou dividir com vocês 3 marcas que fizeram do básico o seu carro chefe e sempre na lista de compras das minhas clientes. E não, não é publipost, é amor verdadeiro.

* My Basic

A primeira de todas elas que eu conheci! Comecei comprando as regatas de linho e hoje já tenho muuuita coisa de lá, adoro, minhas clientes amam, o preço é honesto e todas as peças vêm embaladas individualmente, em um saquinho fofo, com instruções para lavar e passar. AMO! Ahhhh na My Basic tem também forro para a gente usar com vestidos/roupas transparentes, tenho e adoro (ele é beeeem comprido pra mim, mas cortei em casa, mesmo e ficou ótimo).

Meus preferidos (alguns eu já comprei, outros clientes minhas já compraram):

básicos essenciais 1Regata básica Mônaco e Regata Bora Bora

Tô afim de testar, o shortinho básico Maui e a pantalona Atenas. Depois que eu comprar eu conto o que achei! Lá também tem muita opção de loungewear, vale dar uma olhada!

básicos essenciais 2

* basico.com

Com básicos um pouco sofisticados, a grande sacada do basico.com é ter roupa também para homens e crianças. Gosto bastante das cores diferentes mas ainda neutras, tipo areia, cru, verde mato, marinho…

Vou destacar coisas que não vi pessoalmente, ainda, mas que me interessaram muito: O camisão de linho (famoso chemise) e as camisas de linho em modelagem boyfriend. A marca é toda legal, com tudo produzido no Brasil, com linho brasileiro, vem sem etiquetas (amo!!!) e vale quanto custa.

básicos essenciais 3

* Gala Basic Wear

Pra terminar, a marca que eu não conhecia e li lá no site da Ale Garattoni. Não comprei ainda mas a-m-e-i as modelagens, amei! Na próxima vez que for substituir alguma camiseta, vou comprar por lá e volto pra contar (ou me segue no instagram @thaisfarage, mais garantido, hehe).

básicos essenciais 4Gola C com bolso e Gola V

E aí? Já conhecia essas marcas? E quais são seus básicos essenciais? Me conta? 😉

7 comentários em “CDE: Básicos Essenciais”

  1. Sofro muito para comprar blusas básicas, principalmente camisetas. Eu sou alta e todas, T.O.D.A.S ficam parecendo que eu peguei emprestada da minha irmã caçula (que não tenho…hahaha). Porque não podem fazer camisetas no Brasil igual às que eu comprei na Europa? Ou eu compro GG e fico parecendo um bujão de gás com muita sobra de tecido ou elas ficam super curtas… O.D.E.I.O … Se você souber onde comprar camisetas mais compridinhas, me conta!

  2. Eu que sou dessas confesso que rola uma sofridinha mesmo… e esse é um detalhe que pouca gente sabe. Essa coisa dos básicos essenciais. A gente mesmo esquece de vez em quando… vai focando na moda e em coisas que chamam nossa atenção, aí quando precisa do básico, cadê? Hehe…

  3. Marcela de Vasconcellos

    Aí quando você acha aquela camiseta cinza básica e compra 5, as pessoas te julgam.
    E lojas, pelamordeDeus, básico é sem nenhum brilhozinho, nenhum babadinho, nenhuma estampinha, nenhum nadinha de nada. Só o tecido costurado e pronto.

  4. Eu que sou dessas confesso que rola uma sofridinha mesmo… e esse é um detalhe que pouca gente sabe. Essa coisa dos básicos essenciais. A gente mesmo esquece de vez em quando… vai focando na moda e em coisas que chamam nossa atenção, aí quando precisa do básico, cadê? Hehe…

  5. Eu que sou dessas confesso que rola uma sofridinha mesmo… e esse é um detalhe que pouca gente sabe. Essa coisa dos básicos essenciais. A gente mesmo esquece de vez em quando… vai focando na moda e em coisas que chamam nossa atenção, aí quando precisa do básico, cadê? Hehe…

  6. Eu que sou dessas confesso que rola uma sofridinha mesmo… e esse é um detalhe que pouca gente sabe. Essa coisa dos básicos essenciais. A gente mesmo esquece de vez em quando… vai focando na moda e em coisas que chamam nossa atenção, aí quando precisa do básico, cadê? Hehe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.