CDE: Escolhendo a Lingerie Cor Da Pele

Olha, eu acho que tem pouca coisa mais difícil no ‘mundo da moda’ e da consultoria que achar a lingerie ideal pra roupa que você vai usar. É um assunto infinito porque hoje em dia tem muita, muita, muita opção. O segredo é mesmo ir experimentando, testando, observando, pedindo conselho pras vendendoras, pras amigas… eterna investigação. E, realmente, cada roupa vai pedir um tipo de acabamento.

Mas, pra facilitar, eu queria fazer um post sobre encontrar a lingerie cor de pele, aquela que, em teoria, não vai aparecer quando usada com roupa branca.

Pra começar o assunto, eu vou dizer que o principal é saber que ‘cor da pele’ não é uma cor universal, tipo o branco. Cor da pele depende, claro, da cor que tem a sua pele. Aliás, isso é uma super discussão no mundo racista em que a gente vive, que chama de  ‘cor da pele’ aquele lápis de cor begezinho… um horror! Com calcinha e sutiã vai ser a mesma coisa: se você é branca com fundo mais fria, sua “cor de pele” vai ser diferente de quem é também branca com o fundo de pele mais amarelado. E, naturalmente, quem tem pele negra tem também outro “cor de pele” – e lembrando que tem muitos tons nessa conversa e isso precisa ser respeitado, faz muita diferença pro efeito “lingerie que some” na roupa.

Mas pra nossa sorte (sorte, mesmo, juro!) hoje em dia tem um milhão de tons, graçasadeus, não tem mais aquela limitação de só existir um único tom de pele. Tem bege clarinha com fundo amarelo, bege clarinho com fundo rosado, bege mais neutro, mais escuro, marro médio, marrom escuro… Uma marca que eu tenho amado (e não é publipost, queria que fosse mas não é, hahaha) é a Liz. Tem bastante opção de cor pra quem é branquela tipo eu. Já fiz outro post falando sobre mil coisas, dentre elas calcinha, de qualquer forma, eu sou fã das calcinhas com acabamento eletrônico, sem costura. Não marca, não machuca e fica linda no corpo. Tipo essa. 😉

Vale falar que ainda falta opção pra muito tom, e isso é uma falha no Brasil, já que não achei por aqui muita diversidade e tons de pele, não.

calcinhas cor da pele 1 calcinhas cor da pele 2 lingerie cor da pele

Vale testar e encontrar a sua! 😉

Ahhhh! E mais uma coisa! Esse berinjela pode, sim, ficar invisível no branco. Depende da sua pele, do tom do berinjela e também do tom do branco. O ideal é levar a roupa na loja de lingerie e testar! Não podendo fazer isso, tenta realmente achar a cor mais perto da sua pele. E, claro, com o tempo você vai tendo algumas opções de cor dentro do seu guarda roupa.

marcas gringas Nubian Skin e Naja

3 comentários em “CDE: Escolhendo a Lingerie Cor Da Pele”

  1. :O PARA TÚTÔ! Deixaram as estrias e manchinhas de pela da modelo na foto! Nota 10 pra Dafiti, só por isso… E sim corte eletrônico é uma coisa mágica que eu amo. Meu único porém são os preços dessas peças. Todas são absurdamente caras.

  2. :O PARA TÚTÔ! Deixaram as estrias e manchinhas de pela da modelo na foto! Nota 10 pra Dafiti, só por isso… E sim corte eletrônico é uma coisa mágica que eu amo. Meu único porém são os preços dessas peças. Todas são absurdamente caras.

  3. :O PARA TÚTÔ! Deixaram as estrias e manchinhas de pela da modelo na foto! Nota 10 pra Dafiti, só por isso… E sim corte eletrônico é uma coisa mágica que eu amo. Meu único porém são os preços dessas peças. Todas são absurdamente caras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.