CDE: Uma Calça • Três Looks

Já falei por aí em algum post sobre consultoria de estilo que o importante é ter 5 partes de cima (camisa, blusa, jaqueta, blazer, kimono…) para cada parte de baixo (calça, short, saia, vestido…) que você tiver no armário! Hoje eu vou mostrar como uma calça pode render 3 looks diferentes. Podia render mais 10, mas esses 3 já são ilustrativos e já ajudam a entender o restante!

Escolhi a minha calça boca de sino da Amapô. Eu sei, hoje em dia a ‘boca de sino’ se chama flare, mas eu sou das antigas e acho boca de sino mais legal, hahaha.

• Com camiseta pra dentro da calça:

1 calça 3 looks 1daria pra acrescentar aí um cintinho? daria, fica ótimo. mas eu, pessoa física (aqui falando como thais e não como consultora de estilo) não curto muito. prefiro sem. 

O primeiro jeito é mais moleza! Camiseta pra dentro da calça, bem basiquete, deixando a calça reinar sozinha. Afinal de contas, uma calça cintura alta e boca de sino já é muuuuita coisa no look. Montação boa pra ir pra faculdade, pra almocinho com os amigos no sábado, pra programas low profile, em geral. 🙂 Combinei com uma spadrille preta e olha como aparece um pedacinho do sapato mas não aparece o peito do pé. Essa é pra mim o comprimento ideal da calça. Acho muito, muito, muito, muito denotador de look quando a calça arrasta no chão. Isso só serve pra editorial, gente, porque na vida real a calça estraga e fica horrível! Também não deve deixar aparecer o peito do pé, porque aí a calça tá curta demais e parece que ela não é sua. (também achata a silhueta e tudo bem, eu não ligo. se vc não ligar tb, vai nessa. se vc ligar, já sabe ;))

• Com camisa + nozinho

1 calça 3 looks 2camisa andrea marques para c&a, botinha da arezzo

Não é porque a calça é alta que você pre-ci-sa colocar a camisa pra dentro da calça, né? Uma coisa super legal é aproveitar e dar um nozinho na camisa. Como a cintura é altona você não vai correr o risco de levantar os braços e ficar com a barriga de fora. Ó que ótimo! 🙂

• Com blusa mais soltinha

1 calça 3 looks 3blusa maria filó, lenço benta studio e espadrille santa lolla.

Esse é um jeito maravilhoso pra quem tem quadril mais largo (o anterior também!). A cintura alta acaba marcando uma cintura mais fininha e pode criar um grande contraste com o quadril… nem todo mundo vai curtir esse efeito (mas é a marca registrada da Kim Kardashian, o que prova que não existe certo e errado, existe gosto e estilo pessoais). Acho lindo explorar outros lados da calça alta e não usar só e somente com a blusa/camisa/camiseta pra dentro, sabe?!

E aí? Já dá pra arrasar na calça boca de sino? 😉

7 comentários em “CDE: Uma Calça • Três Looks”

  1. Fiquei anos atrás de calças “boca de sino” e nunca achava. Quem bom que agora, mesmo com nome novo, elas voltaram! Amo! Valeu pelas dicas. Eu também usaria com uma bata mais curtinha para assumir 100% o visual retrô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.