Como comprar na Black Friday

Como estamos no mês da black friday, achei que valia começar justamente falando sobre isso: como comprar melhor e aproveitar os descontos? A primeira coisa é lembrar que não existe abrir o navegador pra comprar nada sem saber o que de fato você tem. Sim, é isso. Assim como a gente não vai ao supermercado com fome, a gente não entra na black friday sem duas coisas: listinha de necessidades e listinha de medidas do nosso corpo. Pra saber o que você precisa é importante que você saiba o que tem no seu armário e o que falta. Essa é uma tarefa grande, mas a gente já ensinou lá no Recicla o Armário como faz isso sem erro. Se você ainda não é nossa aluna desse game, eu vou te dar aqui alguns direcionamentos:

Quais cores você mais gosta? Elas são as que predominam no seu armário? Cor é um fator super importante na hora de comprar, é preciso saber quais você já tem pra saber como você vai escolher o que entra, é preciso coordenar.

Anote as cores que predominam no seu armário e quais você gostaria de incluir.

Quais peças você mais usa no dia a dia? Tem algum desses itens que você usa muito e que tá precisando ser substituído? Vale lembrar que a gente investe mais dinheiro no que mais usa, ou seja, roupa de trabalho, roupa de dia a dia.

Anote as peças que você usa muito e precisam ser substituídas ou incluídas.

Quais peças você anda desejando. Por que você acha que elas vão funcionar no seu armário? Com o que você vai usar? Como vai coordenar?

Anote aqui os seus desejos (já checados hahaha)

Vamos agora pras dicas de compra na black friday:

  • Tem que saber quanto o item custava antes pra não ser enganada pelo falso desconto da Black Friday – vamos te ensinar alguns truques mais abaixo 😉
  • Precisa buscar em mais de um site, checar tecido, política de devolução e tamanho. Se não diz de qual tecido é feito, não compre. Se não explica como devolver, não compre. Se não tem grade de tamanhos, não compre.
  • Se tiver vídeos da peça de roupa, veja, ajuda muito a entender o caimento.
  • Faça buscas mais inteligentes, por exemplo: tá buscando por pijama, não precisa olhar só a sessão feminina, né? Vale olhar masculino também. Tá buscando por blazer oversized? Mesma coisa, vá no masculino. No masculino tem muita coisa legal! É pequenininha? Olhe também o infantil!
  • Vamos falar de tamanhos? Se meça! Veja se o site pede a medida da circunferência ou da frente ou das costas. Isso faz muita diferença. Olha ali embaixo que tem uma ilustração mostrando onde a gente mede normalmente 😉
  • Use os filtros para melhorar sua busca e não precisar ver tuuuudo que tem na loja. Vá direto ao que você busca.
  • Em marketplace, filtre por marcas, mas filtre também por menor valor. Essa é a hora de visitar marcas caras e ver se, com o desconto da black friday, vale a pena investir em alguma peça com mais qualidade.
  • Não compre nada só porque tá muito barato, peloamordadeusa. A gente só compra pensando 3 coisas: preciso, amei (não serve “ah gostei, acho que rola”, tem que AMAR, assim, em CAPSLOCK), combina com as minhas coisas, veste a vida que eu levo.

Como não cair na BLACK FRAUDE


“Black Fraude” é o apelido carinhoso que o brasileiro deu para a tática – ilegal, diga-se de passagem – de aumentar o preço dos produtos antes da black friday e dar um falso desconto na data. A dica óbvia é “acompanhe o preço do que você quer comprar”. O problema é que na correria a gente acaba não lembrando, né? Por aqui todo ano é um “nossa, já é novembro de novo?”. E não dá pra voltar no tempo e olhar os preços. Ou será que dá?

Já ouviu falar da extensão Black Friday de Verdade? Com ela instalada seu navegador ganha uma barra com cupons de desconto, comparativo de preços em vários sites e o melhor: um gráfico pra você ver na hora a variação do preço! Legal, né?

Eu sei que hoje em dia a gente vê essas coisas no celular também, né? Aí temos como alternativa os sites zoom e buscapé, que também oferecem o histórico de preços. Bora usar a tecnologia a favor pra não ser feita de boba? 😉

E falando no Recicla o Armário: tá sabendo que ele e o Básico com Borogodó agora são um só? Os dois juntos são ótimos pra você descobrir seu estilo, redescobrir seu armário e fazer escolhas cada vez mais inteligentes na hora de comprar roupa e montar seus looks. É só clicar aqui ou na imagem abaixo pra saber tudo 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.