Como Funciona a Consultoria de Estilo

Tenho recebido muitos emails com muuuitas dúvidas sobre o processo de consultoria de estilo. Pra facilitar, eu resolvi fazer um post bem completinho explicando todos os processos, quanto tempo demora, como pode ser feito, como não pode … se alguém tiver mais dúvidas me diz e eu vou acrescentando tudo aqui, vou fazer um FAQ no fim do post, hahaha.

Bom, vamos lá:

A consultoria é dividida em 3 fases: Investigativa, Teórica e Prática

Na parte investigativa a gente conversa, pensa juntas, você me apresenta seu guarda roupa [ é só um ‘oi guarda roupa, prazer!’ não tiramos ainda nada de lá.], vemos imagens e você conta tooodas as razões pelas quais você  me contratou! Nessa fase também fazemos uma análise técnica – ela inclui análise de cores e análise de silhueta [de um jeito bem relax, sem fita métrica, sem fazer ninguém sofrer, prometo.].

Depois disso tuuuudo eu faço uma apresentação para a cliente! Te mostro tudo que pensei, por onde eu acredito que devemos seguir e qual é o mapa da nossa consultoria para, ao final dela, conseguirmos vestir você na melhor versão de você mesma! Nada de querer ser igual a fulana ou a beltrana. A gente foca em descobrir o seu estilo, descobrir como você vai se sentir mais linda, mais a vontade, mais única. E nessa hora você me diz se é por aí mesmo, se essa proposta te faz feliz ou se você quer ir por outro caminho. 🙂

Combinadas, vamos para a próxima fase, a prática! Essa é a hora mais delícia, é ver o ‘milagre’ tomar forma! A gente começa fazendo uma ‘revitalização do guarda roupa’. Não é nada sofrido, a gente olha roupa por roupa, acessório por acessório, bolsa por bolsa e sapato por sapato pra ver o que é bom pra você o que talvez não faça mais sentido. Tudo isso super apoiadas na apresentação, no nosso ‘mapa da consultoria’, nas cores que descobrimos que te valorizam, em caimento, tecido, enfim, em informação técnica. E não, eu não obrigo ninguém a doar/vender o que não quer de jeito nenhum, somos todas adultas e respeito é fundamental.

Depois da revitalização vamos às compras. O dia de compras é super importante até para quem não quer comprar nadinha! Isso porque é nesse dia em que eu te ensino a fazer compras inteligentes, úteis e funcionais. A não comprar errado, a não ser influenciada pela vendedora e o que, de fato, importa na hora que decidimos fazer uma compra. Você termina o dia de compras super treinada e capaz de se virar sem mim nas próximas necessidades!

Por último: dia de looks! A gente pega tudo que você comprou, tudo que você já tinha e montamos alguns looks para você ter idéias e já aprender a coordenar as suas próprias roupas. É muito legal porque você já fica bem PHD no seu próprio guarda roupa. Ah! E fotografamos tudo, viu? Pra você ter guardado pra sempre o trabalho que fizemos.

Para encerrar, eu te envio pelos correios um caderninho onde te dou toooodas as informações que conversamos e trocamos desde o início do trabalho – incluindo as fotos dos looks impressas (mas também mando por email, a maioria prefere, hehe).

Ufa, é isso! Agora vamos às perguntas mais frequentes!

* Quanto custa a consultoria?

Se for feita em SP – R$2900,00 – esse preço tem 10% de desconto a vista ou pode ser dividido de duas vezes: uma parcela no início e outra 30 dias depois.

* Quanto tempo demora?

Aí depende mais da disponibilidade da cliente que de qualquer outra coisa. Em geral, fazemos 6 ou 7 encontros, alguns mais longos (a revitalização do guarda roupa, por exemplo, dura mais tempo) e outros mais curtos (o primeiro encontro, normalmente, dura 40 minutos.). Ou seja, se você tiver tempo livre podemos fazer em 10 dias – já fiz assim para cliente que estava de férias e deu super certo! Se você estiver com os dias mais atribulados, costuma demorar um mês/ um mês e meio.

* Quais dias eu atendo?

De segunda a sexta – qualquer horário, claro que depende da minha agenda, né? Mas não me importo de encontrar a noite ou de manhã bem cedinho, por exemplo. E sábado até as 17h. Mas tudo pode ser combinado caso a caso, é melhor sempre me perguntar: [email protected]

* Você atende fora de SP?

Sim, atendo, mas agora, com a chegada do Miguel, dei um interrompida e não sei quando volto. De novo, o melhor é ver caso a caso, pra isso me pergunte: [email protected]

* E outros serviços, tipo personal shopper e arrumação de mala?

Também presto serviços separados e cobro por hora. Minha hora custa 123 reais e uma sessão de personal shopper custa, normalmente, uns 600 reais. Mas também depende, podemos combinar um pacote, pensar caso a caso. Quem já fez a consultoria comigo e pretende contratar outros serviços ganha desconto! 🙂

*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.