Como Se Vestir No ‘Primeiro Encontro’

A vida anda muito moderna, né, gente?! Pode ser que você tenha conhecido alguém ontem pela internet e marcado de tomar um chopp hoje. Ou pode ser que você tenha dado uns beijos no bophe no meio de uma nite e, depois de umas mensagens, vocês resolveram se encontrar na luz do dia… Eu nem sei mais como é. Mocinha comprometida há mais de 5 anos, imagino que as coisas tenham mudado muito!

Mas sei o que não muda! Toda vez que peço pra vocês sugerirem tema de post rola um ‘Com que roupa eu vou: no primeiro encontro, em entrevista de trabalho, em casamento de dia, em casamento na igreja, em batizado, na academia… Aliás, o tema casamento bomba. Mas vamos por partes, hoje a gente vai pensar em se vestir pra conhecer melhor o rapaz.

Na real, eu só me animei a escrever esse post porque eu não achei nenhum por aí que tivesse o mesmo mood que eu, haha. Ou seja, talvez eu vá criar uma polêmica sem querer mas eu vou ser super honesta com vocês: Sou ra-di-cal-men-te contra quem vai fantasiada pro primeiro encontro. Eu acho justamente que é a hora de você mostrar quem você é, como você é cheia de personalidade, como você é única, diferente e exclusiva. Não sei se é porque eu sempre fui meio exótica, sempre usei umas roupas meio estranhas, mas eu adoro o momento apresentação pra já mostrar logo ‘sou assim e continuarei sendo, beijo no ombro’. Acho mais fácil já chegar ‘chutando a porta’ que ter que fingir mó tempão!

Imagina a cena: você vai vestida de princesa no date, vestido, salto alto, maquiagem de boneca. Aí, no dia seguinte, já de volta ao seu estilo tomboy de sempre, você encontra o rapaz por acaso no caminho do trabalho Hahahahaha. Mico, gente, super mico. Daí que eu sou a favor de ir vestida de você, mesmo. Claro, eu sei, você mesma são muitas coisas – ainda bem! – e você continua em dúvida. Acho nada mal pensar na sua melhor versão pra arrasar, claro.

Se eu fosse você eu:

* Evitaria o óbvio

Minha opinião é sempre pra não ir vestida de princesa, a não ser que você de fato seja. Mas eu duvido, ou então você não estaria aqui no meu blog! 😀

Se for de saia, misture com alguma coisa mais masculina: sapato oxford ou outro sapato masculino ou camisa ou paletó. Tenta balancear. Acho bem ridícula a situação ‘First Date‘ em geral, então tenta fazer do processo menos dolorido. Eu não iria salto super alto, por exemplo, escolhe um mais baixo. Também não escolherei um vestido muito mocinha ou misturaria ele com alguma coisa mais despretenciosa.

Tem nada mais feio que gente desesperada, portanto, vá gata mas vá menos montada. Evite também os muito justos. Acho que ao escolher a roupa em questão é bom pensar em estar confortável, não correr o risco de acidente (cair do salto, rasgar o vestido, abrir o botão da calça ao sentar). Não se coloque em uma situação horrenda sem necessidade. Vá linda, phyna e confortável.

Agora ‘Ai Thais mas eu sou super sexy todo dia, uso roupa justa e salto imenso até pra ir na feira. Como lidar?’ Uai, vai assim. Você não é desse jeito? Então pronto, sem questão. Não é também pra ir vestida de madre se você tá mais pra Madonna. De novo: evite o óbvio mas seja você.

* Sem batom

Ó, vocês são testemunhas do meu amor grande amor por batom escuro. Eu uso de dia, de noite, em reunião, em casamento, no trabalho, até pra academia, se bobear… mas jamais quando eu saio romancinho com o marido. Porque vamos ser sinceras, ninguém quer beijar a mocinha e ficar todo sujo e nem você quer ficar borrada ou preocupada em retocar. Passa só um balm cor de boca e fim! Aliás, também evita exagerar na base, no pó, no corretivo, na sombra. Eu não saio pra nite sem base, jamais! Mas aí a opção é usar pouquinho pra não correr o risco de transferir o make na roupa do moço.

De novo, vá de um jeito que você vá se divertir. Tem gente que é mais ousada, então tudo bem. Eu nem sempre sou (hehe), quando eu vou beijar na boca eu aposto no olhão e não no bocão. Mas aí é com cada uma, né?!

* Picumã

Eu sei cabelo solto é óbvio, e agora vou ser super contraditória dizendo que eu curto um solto nesse momento. Mas eu acho cabelo solto tãããão ‘estoy aquí queriéndote‘ hahahahahahah, sei lá, acho válido. Ou, de repente, prende só de um lado, só um pouco de cabelo. Ou sei lá, de novo a dica é a mesma: vá de um jeito que você se sinta confortável e bonita. Eu, Thais, evitaria presos muito elaborados. 🙂

Bom, claro que tudo isso também depende de onde você vai (jantar phyno, boteco, pic nic, praia…). Meu primeiro date com o Rapha foi no carnaval (pasme!) no Cordão do Boitatá (bloco clássico do carnaval de rua do Rio), num dia de chuva, comigo toda manchada de rosa graças a uma máscara vagabunda que eu tava usando. E deu tudo certo, a gente tá aqui, casado e feliz há anos. Ou seja: não é o seu figurino que determina o sucesso da noite. Ó que alívio! Hahaha.

Agora algumas inspirações só pra encerrar o post bonito, porque eu se tivesse um date hoje iria effortless chic. Mas você não precisa ser igual a mim e nem igual a ninguém. :))

first_date_2E antes que vcs venham me zoar… Taylor Swift já namorou um monte de gente gata, meio mundo! Ou seja, vai na dela, haha. E admito, acho ela linda, bem vestida e cantarolo no banheiro suas músicas…
first_date

6 comentários em “Como Se Vestir No ‘Primeiro Encontro’”

  1. Oi Thais tudo bem?

    Sou a leitora que deixou recadinho no Fb ..

    Se fosse para eu fazer este post a única dica que eu daria é: seja você mesmo, use as peças do seu guarda-roupa nada de sair por aí comprando roupa apenas para imprensionar o bofe, até porque tem vários dates que dão errado né KKKK …

    Eu confesso que quando somos mais novas, realmente rola esta dúvida hoje em dia com a idade chegando as coisas mudam né rsrs ..

    De qualquer forma gostei do post, e quero sugerir uma pauta, to procurando Oxford para comprar (super atrasada na moda), mas procuro um prateado não acho, ou acho com preços exorbitantes, alguma sugestão de lojas onlines que venda o dito cujo, com preço bacana? Beijos! Isadora…

    1. Thais Farage

      Ah que bom que vc concorda comigo e gostou do post! 🙂 Achei que ia chover gente falando que não era nada disso, que tinha que ir vestida de princesa… mas é bom ver que eu já consegui encontrar a ‘minha galera’ na internet, hehehe.

      Menina, boa pergunta. Eu só tenho um oxford e to louca querendo outros também… Vou pesquisar, se achar alguma coisa te falo. Mas já adianto que talvez seja bom procurar na Asos.

      Beijocas! <3

    1. Thais Farage

      Gente, eu AMEI essa matéria. Amei, amei, amei! Vou até compartilhar lá na fanpage. Arrasou.

      E fico feliz que vc gosta do blog, hahaha. Muito obrigada pela companhia! :))) :*

  2. Fernanda Farage

    Olá, descobri seu blog por acaso…
    Gostei muito, parabéns!!!
    Acho que somos parentes!
    bjs, Fê Farage

    1. Thais Farage

      gente, que engraçado! de onde vc é? a gente deve ser parentes, mesmo. hahaha

      que bom que vc gostou do blog! beijinhos e bem vinda! :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.