Como Usar: Ankle Boot Marrom

A ankle boot já é a botinha mais usada da estação, há anos, segundo o instituto de pesquisa thais farage. Hahaha. Toooodo mundo ama, tooooodo mundo tem pelo menos uma no armário. Apesar dela ser uma delícia de conforto e charme, ela pode ser meio chata pra quem é baixinha e/ou pernas curtas. Então, como usar ankle boot marrom?

[quando a gente fala de pernas curtas estamos falando em relação ao tronco da pessoa. então eu, por exemplo, tenho pernas proporcionais em comparação ao meu tronco. se fosse pra comparar com a ana hickmann eu teria pernas de anã. resumindo, o que importa é a gente com a gente mesmo, tá?].

A ankle boot preta é mais fácil porque você pode usar com calça preta e com meia calça preta. Assim a gente cria uma ilusão de perna comprida – porque não há quebra de cor entre o pé e o restante da perna. O olhar é mais fluido pelo corpo todo e a perna parece mais comprida, mesmo. Mas e a com a bota marrom? Como é que faz? Porque não usamos meia calça caramelo e raramente a skinny é avelã, néam? Hahahaha.

A dica, a grosso modo,  é suavizar o contraste e pensar outras soluções alongadoras! Vem comigo!

• Com Jeans:

como usar ankle boot marrom 1

Com calça jeans o contraste é mais sutil, nosso olho já está esperando mesmo um sapato de outra cor que não azul (afinal, não somos britney e justin para usar o look total jeans de um jeito tão literal, hahaha).

• Com Pernas de Fora:

como usar ankle boot marrom 2

A ankle boot marrom costuma não fazer tanto contraste assim… vale, inclusive, comprar um tom de marrom/avelã/camelo/caramelo/bege/café/seja lá o nome da cor, que seja mais próximo do seu tom de pele. Se você é negra, o marrom café vai ficar bem lindo, se você é bem branca é melhor escolher um tom de marrom mais claro e assim por diante.

• Com Neutros

como usar ankle boot marrom 3

Se você usar a sua botinha caramelo com uma calça verde musgo/vinho/azul marinho/bege/cinza a chance de sucesso é alta. É todo mundo neutro, amigos próximos, todo mundo brother, sempre funciona. Vale lembrar a dica master aqui: calça com a barra dobradinha e jamaaaais com a barra embolando pra dentro da bota. Se for uma legging bem justinha, que não sobra pra fora, tudo bem, não precisa dobrar, mas calça embolada pra dentro do cano da bota dá uma desmerecida no seu lookinho. (tipo a foto do jeans lá em cima, ó!)

• Com Meia Calça:

como usar ankle boot marrom 4

Eu evitaria usar com meia calça preta super opaca. Se a vontade é misturar marrom e preto (amo!!!) e você quer-porque-quer fazer isso nas pernas, o melhor é usar uma meia translúcida. Aí pelo menos você ganha um pouco de textura da perna por baixo da meia. Dá pra combinar também a botinha + meia calça + parte de baixo mais curtinha ou de cintura alta. Tudo isso ajuda a ganhar um pouco mais de perna.

Ah!!! E claro, usar a roupa toda monocromática ajuda também, tipo: meia calça (ou calça!) preta, blusa preta e botinha marrom! 🙂

• Tamanho do Cano

como usar ankle boot marrom 5

Sim, ankle boot é sempre no tornozelo, né? Só que mais ou menos. Tem umas que são uns centímetros mais altas e outras alguns centímetros mais baixinha. A mais baixinha vai ser muito mais fácil de combinar!

5 dicas já foram e agora vai a mais importante:

Olha no espelho, com calma e seja sincera com você: sua mistura aí deu certo? Porque nem sempre a gente quer alongar as pernas, mas certamente não queremos também parecer atarracada no chão.

E como seeeeempre, tem mais sugestão no meu álbum no Pinterest! 🙂

5 comentários em “Como Usar: Ankle Boot Marrom”

  1. Oi! Amei 🙂 Tenho algumas na minha lojinha no insta! @desapegosdagi
    Trabalho em uma fábrica de couro, e posto novidades muito legais.
    Adorei as dicas.
    Beijos

  2. Thais, você falou que nenhuma peça do seu guarda roupa é usada para um único fim (quando postou uma foto com saia de academia, não estando na academia). Poderia fazer um post com imagens, ilustrando os usos de outras peças??? Bjus

    1. Thais Farage

      ei sandra,

      jamais, não, socorroooo! tudo dá, tudo pode, só precisa ir adaptando, pensando, calculando o efeito que se quer… o que eu digo no post é que é mais fácil dar certo com meia fina, mas dá com meia grossa tb, talvez achate um pouco a silhueta, mas se a dona do look gostar e estiver feliz… é o que importa! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.