Como Usar: Brinco Grande

Êêêê que feliz inaugurar o blog novo com post pedido lá no Instagram! Esse é um assunto que eu jamais lembraria/pensaria, sei lá porquê. Acho que eu sou tão ‘árvore de natal’ que nunca cogitei que usar brinco grande fosse um dilema pra alguém. Mas é, porque o mundo é feito de pessoas diferentes com questões diferentes. 😉

Então vamos lá! [e depois me contem o que acharam do design novo e tenham paciência porque sabem como é site, né? Quando você acha que tá tudo pronto ainda tem outras 10 mil coisas a serem acertadas, haha].

Quando a gente vai usar brinco grande o pensamento deve ser o mesmo que usamos para qualquer outro acessório, a gente pensa sobre as características dele e tenta equilibrá-lo com o restante do look. Ou seja: acessório grande, na parte de cima do corpo, bem perto do rosto. Além disso, ele é colorido? de metal? aparenta leveza (penas, plumas, …) ou é mais pesadão (metais, spike, …)?

Como o acessório grande está na parte de cima do corpo, é legal ficar atenta para as outras informações que estão também no tronco e rosto, por exemplo: blusa de gola alta, bolsa embaixo do braço, batom, óculos, colar…. Eu, pessoalmente, acho que fica mais equilibrado usar brincão sem colar, acrescentando mais acessórios na parte de baixo do corpo (anéis, esmalte colorido, sapato bonito, bolsa que fica na mão ou tipo sacola…). Não tem uma regra, tem equilíbrio e estilo. Vai ter quem goste de brinco + colar e, ó, tudo bem! De novo, se você se sente bem e bonita assim, tá de boa.

Separei aqui alguns exemplos pra gente observar juntas, vamos lá!

1- Cabelo curto: jeito mais fácil e mais delicioso, eu acho. Quem tem cabelo curto pode e deve usar muuuito brincão, porque valoriza o rosto e faz uma moldura que o cabelo grande faria. Amo!

como usar brinco grande 3

2- Like a diva: Feito a moçada de Hollywood em Red Carpet… Cabelo solto mas sem deixar o brinco misturar com os fios, eles ficam em destaque, ó!

como usar brinco grande 1

3- Grande não é = a longo: Olha como é diferente, gente… brinco imenso mas que não cai no pescoço/ombro pode, sim, ser usado com golinha mais alta ou cachecol.

como usar brinco grande 2

4- Com óculos: sempre a maior dúvida e o jeito mais dramático. Aqui tem duas opções: ou você não se importa de chamar a atenção e vai de oclão + brincão e tudo bem, tudo lindo. Ou você é mais discreta e vai de óculos + brincos longos/grandes porém delicados e leves. 😉

como usar brinco grande 4

 

Resumindo: olhou no espelho, ficou bom? Pode usar! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.