Como Usar Camisa Branca – 5 Estilos Diferentes

Direto do guarda roupa masculino, veio a camisa branca. Um ícone das moçoilas que amamos (Uma Thurman em Pulp Fiction & Audrey Hepburn em mil filmes diferentes – só pra citar as mais óbvias), marca registrada das francesas, um item indispensável pra quem quer ter poucas e boas peças no guarda roupa, a camisa branca arrasa.

como usar camisa branca

Fiz aqui um apanhado para inspirar: como usar camisa branca. Lá no meu Pinterest tem mais um monte de imagens de referências – prometo que assim que der tempo eu personalizo as legendas! 😉

• 1 – Sexy

Se tem um jeito que a mulherada AMA é: camisa aberta, gola tombada e um bom cordão chamando a atenção pro decote. Ótimo jeito de deixar mais sexy a peça que é mais masculina. Ah! Claro! Com a manga dobrada, né? Pessoalmente acho esse jeito muito óbvio, mas é sempre bonito e sempre vale começar por ele porque é também o mais fácil.

como usar camisa 1Olha como fica muuuito mais lindo quando o cordão acaba na altura do primeiro botão que está fechado… Foto 1 e Foto 3

• 2 – Chique

Com a gola fechada até o último botão o look fica bem mais chique, bem mais sério. Eu, particularmente, amo assim. Acho que quebra a expectativa e ainda dá pra usar com batonzão/coque/brincão porque valoriza super o rosto. Aliás, golona/camisa fechadinha/cachecol e afins ficam muuuito melhores com cabelo preso. Não é regra, óbvio, mas vale testar. 🙂

como usar camisa 2Desse jeitinho vale com colar pra fora ou sem.

• 3 – Quentinha

Com um suéter por cima da camisa. Também adoro, acho mais retrô e bem ótimo pra looks de trabalho no friozinho. Aqui vale muito contraste (camisa branca + suéter preto, por exemplo), mas vale também tons amigos (com rosinha, com cinza claro, com azul…).

como usar camisa 3Super legal quando a camisa aparece não só na gola, mas também nas mangas e/ou no comprimento.

• 4 – Foco na Gola

Meu jeito pre-fe-ri-do e o mais ‘efortless chic’: com a gola bem arrumadinha, levantada, bem passada, caprichada. É foco no detalhe, meu povo. É styling que quase passa desapercebido, mas que imprime muito capricho e conhecimento. Vai por mim. Repara nas fotos da Bia de Paes de Barros (personal stylist que se veste muuuuuuito bem!) como a camisa tá aberta mas tá bem diferente do ‘jeito sexy’.  Tá chic marota, sem fazer estardalhaço. Hahahaha. Pra usar assim é importante caprichar na hora de passar e não deixar o colarinho tombar, ele tem que ser passado já empezinho.

como usar camisa branca 4Funciona melhor com a camisa de algodão, mas com a de linho (foto 2) basta levantar a gola atrás e ela fica assim, bonitona.

• 5 – Romântica

Pra não correr o risco de ficar com cara de fantasiada, só mesmo quem tem muito estilo consegue segurar uma camisa branca com gravatinha. Acho lindo, mas acho difícil de funcionar, não é muito democrático…

como usar camisa branca 5Gravatinha, gravatona e maxi gravata, hahahaha

9 comentários em “Como Usar Camisa Branca – 5 Estilos Diferentes”

  1. Adorei o post! Eu tinha uma camisa branca de viscose, molinha, mas encolheu… Aí comprei uma de algodão mais estruturada, inspirada nos looks da Bia (ídola!). Adorei essa coisa meio over sized, meio “peguei a camisa do marido”. Ela usa como ninguém. Encontrei uma na Zara na promo, ela é bem comprida, tem até bolsinhos nas laterais, uma coisa meio chemise. Só não consegui usar toda fechada, me dá um pouco de aflição no pescoço, me sinto sufocada. Talvez porque ela é XS :/

    Thais, você já viu um vídeo da Leandra Medine com a Jenna Lyons dando dica de como dobrar a manga da camisa da maneira mais chique/cool/despojada? Eu adorei, mudou minha vida hahahah Procura no google pra ver se você gosta! 😉

  2. danielle farias

    Adorei as dicas, mas tenho uma dúvida: esse jeito fechadinho é lindo, mas funciona para quem tem busto grande?
    Bjs

    1. Thais Farage

      vamos por partes? o busto grande incomoda ou não? porque busto grande, quadril grande, perna grossa, …. nada disso é problema, a não ser, claro, que a dona do busto/quadril/coxa se incomode! diz aí e eu respondo bem objetivamente! :))

        1. Thais Farage

          então se joga, não tem nenhum problema, não. a única dica é não usar com cintura alta porque talvez dê a sensação de tronco muito pequeno… e se usar a gola fechadinha + colar você vai chamar bastante atenção pro busto (o que pode ser ótimo, hahaha). beijinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.