Como usar camiseta nos looks do dia a dia

Pra começar a pensar em um guarda-roupa mais inteligente e versátil, com peças funcionais para looks do dia a dia existem alguns itens básicos que são bem legais de ter. Vale só lembrar que não tem peça básica pra todo mundo, cada pessoa tem o seu básico e esse é o segredo de um armário que funciona! De uma ideia que surgiu dos stories da Thais, primeiro separamos algumas blusas de modelagens que podem ser usadas de muitas formas.

Antes de mais nada, existe sempre uma reflexão que é boa de ter antes de decidir comprar qualquer coisa: Em Quais Peças Vale Investir o Seu Dinheiro? Peças Básicas ou Peças Diferentes? Esse é o título de um post antigo daqui, que vale a leitura.

A camiseta básica nem sempre é o ponto focal do seu look. Não precisa ficar com medo de usar uma camiseta com peças mais interessantes pra completar seu look.

Exemplos práticos de looks com camiseta (ou regata)

De maneira geral, regatas e camisetas lisas funcionam super bem como base: São confortáveis, simples e versáteis. Aproveite os básicos quando quiser usar peças mais exclusivas e atraentes, mas quer evitar um look com informação demais. Por exemplo, dá pra jogar uma camiseta básica com uma calça diferentona pra deixar a calça roubar a cena. Ou usar uma camiseta com uma maxi saia statement pra deixar a saia brilhar sozinha, sem outras ideias competindo pela atenção. Vale só lembrar que nesse caso o foco não está na parte de cima do corpo, você está chamando mais a atenção para pernas, pé, cintura…

Um jeito de botar borogodó nas camisetas básicas e regatas é combinar com acessórios. Nós amamos com mix de colares ou até mesmo com um maxi colar.

Camiseta básica com calça pode ser muito legal!

Outro jeito muito bacana é usar com calças wide-leg, alfaiataria ou até mesmo mom jeans. Dica: rola substituir a camiseta tradicional por um modelo estilo body – assim, não fica saindo da calça. Aí é só finalizar com sandálias, sapatos ou tênis, dependendo do efeito que você quer causar.

Por aqui a gente ama jeans (temos até ebook), mas muita gente torce o nariz pra dupla jeans + camiseta básica. Mas taí uma coordenação que atravessa temporadas e por um único motivo: ela funciona bem demais! Com styling bem pensado, esse básico pode vir com muito borogodó! também pode ser super bacana. Rola dobrar a barra da calça, usar a camiseta mais larguinha dentro da calça ou jogar uma bomber como terceira peça. Pode também usar com macacão jeans, muscle tee com sutiã aparecendo (temos um post cheio de dicas). Calça clochard, camiseta básica e um tênis mais diferentão. Possibilidades infinitas. O legal do básico é isso, serve pra dar estrutura pra muitos looks diferentes.

Outra opção bem bacana é usar as camisetas básicas embaixo de conjuntinhos e terninhos. É ótimo pra puxar pro street wear looks mais “sérios” e formais:

Ainda nesse caminho, sobrepor camisas (ou até jaquetas) é um jeito fácil de botar borogodó em looks com três peças.

Borogodó é treino!

E aí, curtiu essas ideias de como botar seu borogodó na camiseta “básica”? Mas não vale só olhar, salvar as imagens e falar “ah, um dia eu uso”. A gente tem que se desafiar a botar em prática. Tá rolando o nosso Desafio Recicla Meu Borogodó, começou segunda mas ainda dá tempo de terminar os exercícios e assistir a live da Thais amanhã. Vamo? É só clicar aqui ou na imagem ali embaixo 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.