Como Usar: Colar Como Tiara

Sim, gata, usar colar como tiara é super possível e muito fácil! Vamos pensar rapidinho: estamos em 2015, Brasil em crise (ou algo por aí), o mundo cada vez mais repensando o consumo – quantidade e forma – as coisas se deteriorando rápido demais, muito lixo… não dá pra ter um acessório e deixar que ele faça só uma função no nosso corpitcho. Ok, alguns colares vão mesmo ser só colares, mas e se pudermos adaptar alguns e usá-los também como tiara? \o/

Acessórios_colar_como_tiara 1 Acessórios_colar_como_tiara 3

Mas qual colar usar? Como fixar na cabeça? E se as outras pessoas repararem que usei um colar na cabeça?

Bom, qualquer acessórios que você conseguir fixar na cabeça, com conforto, tá valendo. Pode ser por cima do cabelo ou por baixo, pra esconder o fecho.  Eu uso o próprio colar pra garantir que ele fique estável no meu cabelo, ou seja, escolho algum que seja do tamanho da minha cabeça e que se acomode (normalmente os de pedra dão mais trabalho). Mas você pode usar grampinhos, spray fixador (no cabelo e depois no colar, aí você criar um atrito entre os dois e a bijoux não fica sambando na cabeça), dá pra colocar um alfinetinho no fecho e aumentar o comprimento do colar e aí fazer ele caber na cabeça – já ensinei a técnica do alfinetinho nesse post aqui.

Acessórios_colar_como_tiara 2 Acessórios_colar_como_tiara 4

E se alguém reparar que você tá usando um colar na cabeça, de jeito lindo, você vai ganhar um ‘uau, que idéia ótima’, juro! Só vale ficar atenta ao acabamento, como sempre, com tudo no look.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.