Comparando: Lápis Kajal Indiano x Lápis Kajal L’oréal

Eu já tinho dito por aqui que eu tinha ficado super apegada ao lápis Voluminous Smoldering Eyeliner da L’oréal. Comprei quando estava nos EUA, por acaso, e amei. Contei também que essa era uma tentativa da L’oréal de fazer um lápis que fosse muito parecido/igual/baseado no Kajal indiano.

comparando lápis kajal 1

O que é o Kajal indiano?

Tradicionalmente, o lápis Kajal começou sendo usado na Índia, Egito e Oriente Médio, e é um dos mais antigos tipos de delineadores do mundo. Começou sendo feito de metais pesados ​​(chumbo sulfito), galena ou antimônio e hoje, ​​o kajal moderno, é feito a partir de ingredientes que são não-tóxicos, tais como resinas, extratos de plantas e fuligem. Ao usá-lo, você vai perceber que o Kohl (outro nome para o Kajal) desliza facilmente, é super macio e pigmentado. Ótimo para fazer traços bem marcados e também para dar aquela esfumadinha. Um pouquinho já faz  mó cor, tem, inclusive, que tomar cuidado pra não ficar com cara de palhaço, hahaha.

Acredita-se que o Kajal começou a ser usado porque achavam que ele protegia os olhos do sol, evitava infecções e usado para limpeza (pois é, não sei como um trem que faz mó lambança é usado pra limpar, mas eu li isso em mil lugares!).

Enfim, ganhei um Kajal indiano verdadeiro – Blue Heaven Kajal – e comparei com o lápis da L’oréal – Kajal wannabe – pra ver qual eu achava melhor.

comparando kajal 2O lápis L’oréal da foto é marrom porque eu, MONGA, programei de fazer esse post aqui em minas e esqueci o preto pra trás, só veio o marrom mas achei válido fazer o post assim mesmo.

O que eu achei

O lápis da L’oréal realmente é muito bom, gente. Ele corresponde às expectativas e é MUITO parecido com o Kajal indiano. Os dois tem ótima pigmentação – muito parecidas! – e os dois são super fáceis de esfumar, bem macios. Agora, cuidado, porque a durabilidade deles não é excelente e ele transfere pra caramba. Ou seja, se você for usar o lápis kajal/l’oréal como delineador tem que tomar muito cuidado para não ficar parecendo um panda ao longo do dia.

O que eu costumo fazer é: passo o lápis, tiro o excesso com um lenço de papel (bem de leve) passo um pó translúcido por cima e aplico mais uma camada do lápis. Aliás, esse é o mesmíssimo truque que eu uso para fazer o batom durar mais. Confesso que gosto mais de usar o kajal esfumado, mesmo que pouco, aí ele já borra menos e fica mais controlado. Também é excelente para usar na camada debaixo de um olho esfumado. Ontem a noite usei o kajal preto bem esfumado e, por cima, a Color Tatoo da Maybelline em azul, ficou ótimo e a durabilidade aumenta muito.

Enfim, a L’oréal realmente arrasou. Achei tão parecido que até os problemas são os mesmos, hahahaha. A única mínima diferença que consigo cogitar é que o kajal indiano é um pouco mais encerado e o lápis mais seco. Mas na pele não observei essa diferença, não.

Resumindo: que não tiver como ir pra Índia, hahahaha, vai no L’oréal que é beeeem parecido. :)))

4 comentários em “Comparando: Lápis Kajal Indiano x Lápis Kajal L’oréal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.