Concurso Glamour & Petit Jolie

Vou fazer um post super rapidinho e desabafo sobre o desafio de blogs da Glamour e Petit Jolie.

Eu me inscrevi no último segundo e nem me preocupei porque eu tinha certeza que não seria selecionada. Mas recebi um email me falando que tinha ido pra próxima fase e fiquei feliz, afinal de contas, eu trabalho muito para que o MTDF seja um blog mais conhecido, chegue a mais gente e tenha um conteúdo cada dia mais legal.

Mas, como eu não tinha lido o regulamento, eu não vi que o primeiro desafio do concurso era enviar uma foto ‘Look do Dia’ e pedir para as nossas leitoras irem lá votar na gente. Daí que eu tô super frustrada e chateada. Comigo, na real, que não leio as coisas direito (fuén).

A intenção do MTDF nunca foi, nem nunca será, ser eleita a mais bonita ou a mais bem vestida. Eu sempre fiz o maior esforço do planeta para focar o blog em conteúdo, em pesquisar assunto novo, pensar temas que ainda davam o que falar. Acho que nunca subi um post que não tivesse alguma coisa pra falar, que não tivesse uma dica ou uma dúvida ou uma sugestão ou uma inspiração… Eu nunca quis ser a imagem, eu nunca quis ter blog de look do dia. E, ó, nada contra! Eu amo vários! Mas eu escolhi ter um outro blog, dá pra entender? E mais do que isso: eu não sei fazer look do dia, gente, não é a minha praça. Mas isso não significa que não dá pra ter um blog de moda, certo? Blog de moda não é sinônimo de mostrar foto de mim e de roupas que eu escolhi, certo?

Eu não sou stylist, eu não tenho soluções milagrosas pras roupas todos os dias e eu nem faço foto de look do dia. Eu faço os desafios da semana, mas, mesmo assim, é das coisas menos frequentes por aqui. Portanto, fiquei chateada comigo mesma de me colocar nessa situação de ser avaliada por uma foto e uma montação. O MTDF não é sobre isso.

Achei que o blog fosse ser escolhido pelo todo e não por uma foto, por votação. Fui inocente? Fui.

Pra encerrar, eu não vou fazer campanha de votação para a foto porque não é minha vibe. Cês entendem, né? Vai ver é melhor continuar pequenininha mas do meu jeito. 🙂

15 comentários em “Concurso Glamour & Petit Jolie”

  1. Oi Thais, tudo bem? 🙂
    Bom, talvez você não saiba, mas nós da Petite Jolie publicamos com frequência em comentários dos blogs que falam sobre a nossa marca. Por isso, nos sentimos até na obrigação de virmos comentar este post.
    Sobre o seu desabafo a respeito do concurso temos uma historinha para dividir 🙂
    A Petite Jolie é uma marca jovem, dinâmica e criativa, é uma marca jovem e que gosta de ouvir e conversar com as consumidoras (que chamamos de fãs). E por isso, faz com grande frequência muitas ações para se aproximar dos vários públicos que possui. E já tem algum tempo que tínhamos o desejo de fazer um BIG concurso que buscasse valorizar os blogs de moda que temos no país. Pois são tantos que fazem trabalhos maravilhosos e as vezes é tão difícil de acompanhar e ter conhecimento de todos, né?
    Foi assim que surgiu o We Love Fashion Blogs, que a revista Glamour e a Camila toparam na hora em participar. Mas com a ideia do concurso surgiu a dúvida: como vamos chegar em apenas um blog? Como vamos conseguir identificar os blogs? E assim surgiram os desafios. Mas como fazer desafios que resumem tudo isso? Nesse ponto já precisávamos generalizar a questão. O que a maioria dos blogs de moda possui e como despertar a criatividade delas para participar do concurso? Looks, vídeos, textos, posts foram as respostas.
    Que pena que você tenha compreendido apenas o lado da supervalorização do look. Existia um espaço para 500 caracteres justamente para não ser “apenas o look do dia”. 500 caracteres é pouco né? A gente sabe, mas entenda, precisávamos desafiar a criatividade. Esse era o propósito, né?
    E assim como você prefere as letras, algumas preferem as fotografias. Já diz o ditado, é difícil (impossível) agradar a todos. Mas a gente jura, estamos tentando 🙂
    Ah, e faltou você ler mais uma parte do regulamento e dos nossos recados enviados por e-mail: a votação popular não é decisiva para a seleção. Ainda participam da seleção a equipe da revista Glamour, Petite Jolie e a blogueira Camila Coelho.
    Se você tiver dúvidas, críticas, problemas ou apenas quiser trocar uma ideia não tenha receios, mande um e-mail pra gente, pode ser? 🙂 nosso e-mail é [email protected]
    Desculpe-nos termos escrito “um post a parte”, mas a gente também gosta das palavras 😉
    Um abraço e boa sorte na competição,
    Equipe Petite Jolie

    1. Thais Farage

      Olá, bom confesso que fiquei surpresa pela resposta de vocês. Meu post era só mesmo pras minhas leitoras quer me perguntaram se eu ainda tava no concurso … De qualquer forma achei atencioso e to aqui respondendo.
      Eu super conheço a marca e não acho que em momento algum eu desmereci o trabalho ou o concurso de vocês. Eu só quis deixar claro que eu não me sinto a vontade fazendo look e pedindo pra votarem em mim. Mas isso é super pessoal. Grandes amigas tem blog de look do dia, já fiz aqui no MTDF uma semana especial onde mostrei os blogs de look que eu vejo. Uma característica forte do MTDF é respeitar a diversidade e diferenças, em todos os âmbitos. E sim é impossível agradar a todo mundo, eu bem sei! Hhehe

      Pra resumir, eu me senti angustiada qdo vi que teria que pedir voto. Não é a minha vibe. E tudo bem, eu que tivesse lido o regulamento.

      Enfim, obrigada pelo comentário. Espero que vocês tenham entendido que foi um post de ponto de vista e não agressivo esculhambando o projeto de vocês.

      Beijos! 🙂

  2. Aaaah acontece com todo mundo ser “pego” por um detalhe que na pressa nao viu/leu. Daqui a pouco passa e concordo com a Thaisa, isso vai acabar ajudando indiretamente na divulgação do blog. Creio que a maioria das leitoras(inteligentes) que conhecem o seu jeito e o blog entenderam o post. Continuamos amando o jeitinho todo especial do MTDF. Beijinhos

  3. Lolita Ramos

    Nossa vc foi muito infeliz com esse post! Ao mesmo tempo que vc fala que não quer se promover
    vc esta fazendo isso da forma mais brutal!
    Ridículo!! Eu como sua leitora perdi o total interesse no seu blog!
    E outra Thais esta bemmmmmmmmmmmmmmmmmm explícito que o concurso tem LOOK DO DIA!
    Mandou bem mal!

    1. Thais Farage

      Oi Lolita. Te entendo, e realmente não faz sentido o link, já tirei.

      Respeito sua opinião, os comentários no MTDF são moderados (por causa de spam) e aprovei o seu pq quero todas as opiniões. Mas o, pra vc ter um ideia nem meu pai, meu marido ou minha família votou hahaha eu realmente mosquei e não vi que o look do dia era pra ser votado, enfim. Me expliquei no post.

      Só acho que dá pra ser menos agressiva nos comentários, né? Afinal de contas, eu fui bem tranquila no post e sempre sou bem educada com as minhas leitoras.

      Enfim, é isso. Beijos!

  4. May Fernandes

    thais, relaxa! quem ja te le ha tempos (ou quem comecou a ler agora mas já leu O ARQUIVO TODO DO BLOG ahahah o/) sabe que vc nao ta preocupada com nada que seja superficial. seu blog é informativo e o melhor, é a sua cara. e isso gera muita identificação.
    é até bom saber que você não está participando, porque eu tambem acho isso de voto popular uma mega furada. se fosse por conteúdo, você já teria ganhado. 🙂
    beijos e continue com o seu blog do seu jeitinho, ganhar uma viagem seria ótimo, mas manter-se fiel a si mesma e aos seus leitores é melhor ainda. já disse uma vez no insta e repito aqui, seu blog tem peso de ouro nessa época de blogs de moda furados. você tem tudo pra se destacar nisso, mas nunca perca sua fidelidade a si mesma em primeiro lugar, e aos leitores!

    beijos!

  5. Mesmo não pedindo votos, votei em você, porque acho que o prêmio poderia te ajudar a divulgar o blog mais ainda. Também não acho que look do dia é o que representa moda. Na minha opinião, isso representa um monte de gente se vestido com o mesmo tipo de roupa. Acho que moda é aquilo que você acredita, que te representa. É uma identidade, mas hoje em dia o que muitas dessas blogueiras pregam é a falta de identidade e seguir padrões que a sociedade do consumo impõe.
    Não vou fazer discurso socialista, porque não sou, mas que eu acho que falta personalidade na moda brasileira atual, isso falta. Portanto, não esquenta.
    Eu vi que lá no concurso tem blogueira que tem um grande público. Vive ganhando coisinhas das grandes marcas, tem equipamentos ótimos que faz vídeos e tudo mais, e ainda está lá tentando abocanhar mais um prêmio. Enfim, uma pena. Acho que deveria ser pra quem REALMENTE está começando, né?! Mas enfim, pense assim: popularidade não significa ser o melhor, significa ser o mais conhecido. 😉
    Beijos querida! E quando vier para Inglaterra, let me know. Será um prazer conhecer você. :*

    1. Thais Farage

      Oi Thaisa, obrigada! Você é muito querida, hahaha. Pois é, eu realmente queria que o blog ficasse mais conhecido mas eu também acho que a gente tem que ter postura na vida, sabe? Não dá pra sair topando tudo, fazendo tudo, abaixando a cabeça pra tudo. Eu, pessoalmente, sou contra esse método de voto popular. Primeiro porque ali já tem blogueira conhecida (como você mesmo disse) e também porque eu acho muito superficial. Eu na minha ingenuidade achei que seria uma escolha da Camila Coelho e da Glamour. Mas, como não é, eu meio que ‘abandonei’ hehe, não pedi nem pra minha família votar, pensa! Hahaha.

      Mas, enfim, obrigada por acompanhar o blog. Ter leitoras interessantes assim é o grande prêmio que eu quero! E podexá, se eu for pra Inglaterra eu aviso, sim.

      Muitos beijos! :**

  6. Amo seu blog justamente por ir na contramão da maioria. É muito bom ver gente como você que realmente é culta e trata de muitos assuntos de maneira inteligente, sem preconceitos (isso pra mim é o ponto chave)

    Thaís você é humana! Por isso o blog tem esse mesmo espírito, é de verdade!

    Grande beijo
    Bruna
    Joinville-SC

    1. Thais Farage

      Ei Bruna! Obrigada! Você é muito fofa, haha. Sim, a intenção do MTDF é ser sempre mais abrangente, mais real e mais possível. Muitos beijos, obrigada pela companhia! :**

  7. Thais, você é ótima! Sério.
    Sempre dou uma passada por aqui, acompanho pelo instagram e quase não comento, mas estou sempre LENDO (e não só vendo) o que você posta.
    Adoro seu estilo, os “desafios” são bacanas, mas o que mais gosto no MTDF é exatamente o fato de ser sensato e real.
    Beijão!! 🙂

  8. É por ser diferente que eu leio seu blog e mostro muita coisa dele pro meu namorado, que não se interessa exatamente por beleza. A fase de NY acompanhamos juntos. Gosto principalmente porque não tem aquelas exorbitâncias de gastar horrores remetendo ao desperdício ou ao “só vou usar uma vez”. Por isso disse em comentário anterior que gosto do que você ESCREVE. Vejo outros blogs mas têm muita cara de mais do mesmo e não sei quando isso vai perder a audiência. Sugestão sincera: continue assim.

    1. Thais Farage

      Ebaaaaaa! Que legal que vc também mostra pro namorado, haha. Fiquei super feliz. Obrigada pelos elogios e pela companhia aqui. Muitos beijos! :***

  9. então não era concurso de melhor blog, era concurso de melhor look do dia! Relaxa Farage – “Bradshaw”, Bond, etc… referenciando a minha colocação… – não era pra ser – e não foi! É assim que a vida funciona! Eu realmente sinto muito se as pessoas só olham pras roupas, eu concordo em gênero e grau – acho que é hora de anotar esse concurso no seu caderninho del foda-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.