Minha vó quando veio passar uns dias aqui em casa comigo, um dia comentou “mas você ama cinza, hein? É a cor que mais tem no armário no Miguel”. Confesso que nunca tinha reparado, mas é verdade, eu amo!
Eu não era muito fã da cor e, admito, transitava muito entre o preto e o branco quando se tratava de neutros. Mas vamos combinar? Preto e branco é lindo mas, comparando com poesia, é tipo rimar ‘amor e dor’, todo mundo faz hahaha! Não tem borogodó, não tem muita ‘interessância’, o nosso olho já reconhece a combinação e não se encanta. Antes que me joguem pedra na rua, eu não sou contra p&b, aliás, eu ainda uso muito, mas tô defendendo que há combinações de neutros mais ricas, rimas mais ‘Cartola’, hehe.
Enfim, para começar a minha defesa pelo cinza eu vou lançar dois argumentos! Cinza é um neutro que vai super bem no lugar do branco ou do preto (afinal, ele é a mistura das duas cores) e que cria uma combinação um pouco mais rica, um pouco menos óbvia. Além disso, ele funciona muito bem para diminuir contrastes e dá pra usar sem pensar, tipo ‘ia usar essa roupa com camiseta preta’ pode usar com a cinza que, garanto sem olhar, vai dar certo! Cinza fica lindo com azul marinho, cria harmonia com o marrom e faz looks monocromáticos chiquérrimos. É uma ótima opção para eventos mais formais onde você quer se destacar do mar de preto, e é liiiiiiiiindo pra terno masculino.
Vou ilustrar com duas fotos minhas (alô egocêntrica, hahaha), mas é que foram essas duas combinações, que usei em Montevidéu, que me fizeram pensar nesse post!
Cinza + Vermelho – Deixa o visual menos contrastado e mais harmônico. Acho vermelho e preto muito agressivo (pra mim, pro meu estilo!), assim como acho vermelho e branco meio óbvio (de maneira geral!). Tenho curtido muito usar essa saia (que tem uma modelagem ótima) com cinza e também com azul marinho. Nesse look misturei ainda oncinha e bolsa marrom, mas pra mais básicas dá pra focar só no vermelho e cinza, hehehe.
Cinza + Preto – Cria um look de tons mais próximo, cria menos contraste, o que é ótimo para pessoas tipo eu, que tem cartela de cor com pouco contraste (um dia explico isso melhor por aqui). Acho preto e cinza combinação de ryka, gente, hahaha.
E aí? Vamos substituir um pouco do preto e do branco pelo cinza?
6 comentários em “Consultoria de Estilo: Combinando Com Cinza”
E o cinza mescla???? Existe cor mais linda???
Básico e chique sem esforço!
AMO AMO AMO!!!!
E com vermelho ficou o must!
Amo com mostarda tb…
Adoro cinza, mas mesmo que não gostasse ele substitui a dupla preto e branco pelos motivos abaixo:
– Branco: suja muito, eu sou criança e sento/encosto em todo lugar e fico imunda em minutos, a roupa dura pouco porque precisa usar tira manchas e outras coisas que corroem a peça, mancha em definitivo, fica amarelada.
– Preto: gruda pelo, bolinha, pó, pensamento…sem falar que me deprime. Noto que toda vez que uso preto estou ou fico meio pra baixo, séria demais.
Enfim, cinza pra mim é o 40 do 8 ou 80. É suava mais ainda é neutro, com graça, com cara de conforto, de moletom gostoso e velho que você não usa fora de casa mas não joga fora por dinheiro nenhum no mundo.
Amo cinza, acho uma cor muito elegante. Uma combinação que me agrada é cinza com rosa menos vivo (algo como rosa antigo).
Oi Thais,
Adoro seu blog!! Amo o conteúdo, é demais!! E simplesmente amo quando você fala mais sobre consultoria de estilo, acho super legal! Ultimamente to gostando muito de usar cinza, também sou bem neutra, e faço de tudo pra fugir dos looks sem graça, o que é bem difícil 🙁 Sou beem branquinha e tenho cabelo escuro como você, então você super me inspira nos looks e dicas, post sempre, por favor!!
Beijos pra você e pro Miguel lindo!
Eu amo cinza também, mas confesso que T-shirt branca faz muuuuuito minha cabeça. Ah, amei a rasteirinha
Eu amo cinza também, mas confesso que T-shirt branca faz muuuuuito minha cabeça. Ah, amei a rasteirinha