Cosméticos Asiáticos – Como Comprar

O primeiro post que eu fiz aqui no MTDF (há mais de um ano! oun <3) foi falando dos cosméticos asiáticos que eu amava e dizendo onde eu comprava. Depois disso, eu falei mais milhões de vezes sobre o assunto mas verdade seja dita: há uma grande parcela das minha leitoras que odeia/não consegue comprar nos sites gringos. Ou não confia no Ebay, por exemplo. Pois bem, hoje o post é pra vocês, hahaha.

Há um mês, mais ou menos, eu resolvi comprar da Makiecosmetics, que era um perfil de Instagram que me seguia e me permitia encomendar qualquer coisa, mesmo que o produto não estivesse no catálogo. Amei a idéia, tava precisando muito de alguma ‘pessoa física’ que pudesse fazer isso por mim, afinal de contas, eu sempre quero coisas que eu não acho. Hahahaha. Mas as vantagens não pararam por aí! Primeiro, ela é brasileira e mora no Japão, ou seja, você consegue tirar dúvidas sobre os produtos, perguntar como usa….  Segundo, ela não cobra muito caro (se eu não tô louca) ela cobra 10% acima do preço do site original do produto. Great! A única parte que vocês talvez não amem tanto é o frete, porque é impossível que ela forneça frete grátis tendo um negócio tão menor e personalizado assim… mas acho que vale a pena porque os meu produtos chegaram bem rapidinho e você tem certeza que vão chegar (tem muita gente que tem medo de tomar calote).

comprando cosméticos asiáticosCoisas que já comprei/ganhei! Destaco os curvexs Shu Uemura que não estavam no site, mas eu pedi e ela conseguiu (eles eu comprei!) <3 Depois conto de produto por produto!

Acho que vale a pena principalmente pelo conforto, até eu que sou super escolada nos sites grigos às vezes fico com preguiça. E também vale a pena pra quem tem medo de comprar online (o que eu não consigo entender!!!!!!! mas tem muita gente, haha).

Dúvidas que eu sei que vão surgir:

* Corro o risco de ser taxado?

Sim, como tudo que se compra no exterior! A dica é sempre a mesma: compre pouco por vez e peça ajuda para escolher o frete. Tem também que ficar ligada nessa matéria, ó!

* O que comprar?

Aqui no site dela tem um monte de produtos, mas prometo que semana que vem faço uma lista imensa do que eu tenho usado, do que eu não tenho usado mas adoraria usar e do que eu acho que vale a pena testar. 🙂 Enquanto isso, vale demais o meu protetor solar (amor eterno, amor verdadeiro) e o demaquilante (pois ele não sai com água).

* Como comprar?

Você manda pra ela, por email, a lista do que você quer e ela te devolve dizendo o valor total. Daí você escolhe o frente, fecha a conta final e transfere o dinheiro. Não precisa de cartão de crédito.

Isso não é um publipost! Eu não recebi nenhum dinheiro para escrever esse conteúdo e, sim, já comprei (paguei, fiz tudo normalmente) na Makiecosmetics. Já recebi também produtos para testar, mas sem nenhum compromisso de gostar ou não, publicar ou não. A dica é boa e por isso vim dividir. Quando for conteúdo pago prometo que aviso! :*

8 comentários em “Cosméticos Asiáticos – Como Comprar”

  1. Mônica Monteiro

    Olá!!!

    Adoro cosméticos asiáticos, desde que descobri o óleo demaquilante, minha pele nunca mais foi a mesma….

    Quanto tempo demorou para chegar?

    Beijo!

  2. Adorei o post e as dicas! Já sigo a conta dela no instagram e depois de ter sido iniciada no mundo dos cosméticos asiáticos por ninguém menos que você, confesso já estar com uns três amiguinhos chinos em casa – ou melhor, coreanos! boa sexta e bom final de semana!

  3. Ahhhh, acabei de pedir o seu protetor no Ichibankao e o demaquilante no ebay no fds e agora to rezando pra chegar….rsrs…mas acho q vai dar tudo certo! E como esse negócio de cosméticos asiáticos é viciante com certeza aproveitarei a dica em uma próxima compra!

    Sobre a parte da tributação eu tinha feito uma explicação, pq essa notícia é meio furada, mas o ipad deu uma atualizada na página antes de eu enviar o comentário e perdi…lá no post tem outros advogados comentando tb e basicamente é assim:

    Ao Ministério da Fazenda é autorizado (o art. fala poderá) conceder isenções de até 100 dólares, pelo Decreto-Lei 1.804. O DL estabeleceu um teto para depois ser regulamento dentro desse teto.

    Aí veio o ato normativo que regulamentou a isenção, a portaria MF 156 de 24 de junho de 1999, e especificou que a isenção vale para os produtos com o valor até 50 dólares. Ela especificou dentro do limite que foi dado pela lei, então não tem que se falar em revogação e nada assim, é interpretação jurídica.

    O q gera controvérsia é se essa isenção só vale para remessa vindo de pessoa física ou de pessoa jurídica. Teria q pesquisar melhor p dar uma opinião, mas parece que o Decreto-Lei não fala nada, e a Portaria diz que a isenção só vale se vier de pessoa física.

    Beijos e adoro o blog!

    1. Thais Farage

      Ei Mari,

      Vai dar tudo certo cmo a Ichibankao e com o Ebay, comprei lá por muuuuito tempo e sempre foi ótimo. 🙂

      Então, eu dei a dica do artigo porque a Makiecosmetics envia como pessoa física e não como jurídica. Mas, sinceramente, outro dia fui taxada (em outra compra) e fiquei com preguiça de recorrer. Confesso. Hehe. :X

      Ainda acho que a melhor coisa é ir comprando aos poucos…

      Beijinhos! <3

      1. Que bom! Ah eu comprei a loção da hada labo tb, só que a versão light, esqueci de falar!! rs Pirei qd vc disse que se Deus fez alg coisa melhor guardou só pra ele ou alguma coisa do tipo!

        Que ótimo que ela manda como pessoa física, se for assim e até 50 e for taxada tem que recorrer sim, apesar de saber que é chato msm e que a gnt só quer colocar as mãos nos produtos logo…hahahha

        Aos poucos mesmo, não só pelo risco das taxas, mas pelo bem do bolso! Mas que dá vontade de comprar td dá!

  4. Thais o demaquilante que você postou uma vez da naive que tinha embalagem verde é o mesmo desse com embalagem azul? Mudou so a embalagem ou são produtos diferentes?

    1. Thais Farage

      são diferentes, eu sempre usei o verde mas agora to usando esse (e adorando também). os dois são da mesma marca, Naive, que eu curto muito e tem essa pegada de não usar óleo mineral (só vegetal). enfim, os dois são ótimos e semana que vem eu vou fazer uma resenha desse azul. :))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.