Cosméticos asiáticos: amor eterno!

Mesmo que eu não pensasse em ter um blog, pelo menos um email coletivo sobre essa história dos cosméticos asiáticos eu teria que fazer. Toda vez que eu falo sobre isso, ou coloco uma foto no instagram de um produtinho um moooonte de gente me pergunta como comprar, onde comprar, de onde foi que eu tirei essa história, se é melhor, se é pior, se é caro. Perguntas infinitas! Como o tema é divertido e ainda desperta muita curiosidade, escolhi falar sobre isso como post de estréia.

Como tudo começou…

Eu tenho uma pele horripilante, problemática, que ao menor sinal de mudança enche de espinha, bolinha e manchinhas. Além disso, minha pele é mega resistente e pouquíssimos remédios fazem efeito nela… Whatever, sei lá, sei que um dia estava precisando de um clareador pra usar antes dos mil cremes noturnos (não me imitem! não usem trecos na cara sem recomendação de dermatologista!) e me lembrei que as japonesas são loucas por clareadores e têm a pele mais linda do mundo. Daí que o maravilhoso google me levou ao blog East to West, que é de um menino gênio (que eu não conheço) mas que já testou tudo, conhece as fórmulas, faz testes. Mega sucesso. Comprei pra testar um filtro solar e nunca mais parei.

O que eu uso…

Bom, agora é que é. hahaha. Eu já comprei muita coisa mas não uso tudo mais. Achei melhor eleger meus 5 preferidos pra não ficar um post infinito.

1- Bioré UV Perfect Face Mil SPF 50++

Protetor-Solar-Facial-Biore-Uv-Perfect-Face-Milk-Fps-50

É o filtro solar que eu amo, uso todos os dias, deixa a pele mega sequinha (simplesmente a coisa mais matte de todo o mundo!). Tem proteção super alta, não sai com água e sabão – pra retirar eu uso um demaquilante, que é o item 2.

2- Demaquilante Kracie Naive Natural Deep Cleansing

kracie-naive-natural-deep-cleansing-oil-c170-ml_MLB-O-3359002626_112012

 Eu já testei uns 200 demaquilantes diferentes e sempre volto pra esse. É meu preferido, acho que “dissolve” melhor a maquiagem e tira o filtro solar todinho. É muito louco porque mesmo tendo pele horrendamente oleosa e com tendência a acne os óleos japas nunca me deram espinha, e, olha, é só ouvir a palavra óleo que eu fujo! Além disso, é muito fácil de usar: é só colocar o demaquilante nas mãos secas e dar uma esfregadinha no rosto. Muito melhor que Bifacil e cia (e muuuito mais barato). Depois de passar o demaquilante tem que enxaguar e lavar com um sabonete líquido de sua preferência – eu uso um que a minha dermato recomendou e não é japa (antes de mais nada, não me julguem!  Apesar de saber bem a geografia, não sei mesmo de onde é cada produto. Só uso, gosto ou não gosto e fim. Para dúvidas de nacionalidade é melhor checar no East to West que ele sabe tudo!).

3- Hada Labo Super Hyaluronic Acid Hydrating Lotion ( New Nano Formula )

img-thing

Se existe alguma coisa no mundo melhor que esse hidratante Deus guardou só pra ele. Essa loção é tão boa, mas tão boa que até a minha dermato que proibe tudo (hehe) achou ótima e permitiu. Ela tem  ácido hialurônico na fórmula, que é o “new black” no assunto cosméticos. hahaha. É bem líquido, parece uma água. Seca no rosto em segundo, não fica oleoso e hidrata mesmo. Comprei um pequenininho pra testar e amei tanto que  re-comprei em versão grande.

4- Skin79 Super Plus Triple Functions Vital ORANGE BB Cream SPF50+/PA+++

skin-79-super-plus-beblash-balm-triple-vital-BB-cream-item2

Esse BB Cream promete hidratar, controlar a oleosidade e tem alta proteção contra o sol. Diz também que nutre a pele, aumenta a elasticidade, combate rugas e previne manchas. Ok, não pude averiguar taaaanta eficácia, mas ele tem uma cobertura muito boa, maior, inclusive, que a base que eu uso no dia a dia. Pra não ficar muito pesado (eu gosto de pele bem levinha, mesmo tendo algumas manchinhas) eu misturo ele com algum hidratante em creme. Não sei como a cor dele se adapta aos diferentes tons de pele, mas imagino (estou chutando!) que se você é muito morena não funcione.

5- Kao Biore Cleansing Oil Cotton Sheets

biorecleansingshhet

Chegou em casa morta de preguiça de fazer o double cleansing (que é tirar a maquiagem com o óleo e depois lavar com um sabonete)? Passa esse algodãozinho com demaquilante e fim. Claro que não é pra usar todo dia, é um quebra galho pro dia da preguiça master.

Onde comprar…

Na internet, claro. Sempre me perguntam se vende na Liberdade (bairro de sp), que eu saiba, não. Mas também nunca procurei saber hehe… Existem sites específicos e existe o ebay. Eu sou desconfiada da legitimidade dos produtos do ebay, mas isso sou eu que sou mineira e desconfio de tudo. Já comprei muuita coisa de lá, mas evito comprar remédio, cosmético e afins. Acabo preferindo comprar nos sites chineses/japoneses/coreanos.

Eu gosto desses: IchibankaoBobodaveSasa.

E, quando eu estou desesperada porque meus filtros solares ainda não chegaram (às vezes demora, não tem jeito) eu compro da Vânia. Ela é ótima, importa os cosméticos e revende no Brasil. Chega de um dia pro outro, nunca é produto velho e tem bastante opção. Claro é um pouco mais caro.

Bom, acho que falei quase tudo que eu sei. hahaha Dúvida? Sugestão? Let me know! Beijos, beijos!

0 comentário em “Cosméticos asiáticos: amor eterno!”

  1. Oi, tudo bem?
    O produto Hada Labo Super Hyaluronic pode ser usado antes do protetor pela manhã?
    O meu Perfect Fece Milk chegou, e realmente é demais. Seu post está perfeito!
    Grata,

    1. Thais Farage

      acho que pode sim, pq não? ácido hialuronico é um ácido que é super hidratante, pode usar, sim. 🙂

  2. Olá! conheci teu blog pesquisando sobre os cosméticos asiáticos. E vi em uns posts mais recentes que você esteve grávida. O Hada Labo Super Hyaluronic Acid Hydrating Lotion é liberado durante a gestação?
    Obrigada,

  3. Olá quero muito comprar os produtos que vc indicou porém com a Vânia está bem mais caro !!
    Quero muito comprar pelos site que vc deixou como dica porém não entendi nadinha nos sites fiquei perdida como vc faz pra comprar nos sites por favor me de uma ajudinha pois meu biore está acabando e antes eu comprava com a Makie mas ela não está mais vendendo estou perdida.
    Desde já agradeço Bjs.

  4. Oi Thais, eu tb adoro os cosméticos asiáticos
    No ebay tem muuita coisa falsa. Não recomendo…
    Morei no Japão e moro na Tailândia. Estou sempre mandando produtos para o Brasil, inclusive protetor da Biore. Se quiser algum produto estou a disposição.
    Beijos

  5. oi. vc usa esse “BB Cream promete hidratar, controlar a oleosidade”? pq estou achando mt coisa… tenho pele oleosa ,quero hidratar e proteger . se for verdade, eu compro p ontem! a maioria das brasileiras tem esse problemas de pele oleosa ou mista. até mesmo pq temos um clima q contribui p isso.

    1. Thais Farage

      Olha,eu realmente acredito que o bb cream não melhora a oleosidade da pele. Acho que, entre usar base e usar bb cream, o bb cream é o que deixa menos oleoso e com a aparência mais matte. Isso é muito importante. A minha pele é mais feliz quando eu não uso nada com tonalizante (base/corretivo/bb cream), mas nem sempre é possível porque tenho marquinhas. :/ Eu se fosse você comprava o filtro solar porque ele, sim, deixa a pele muitooo sequinha e é muito forte, protege mesmo, sabe? Boa sorte! Beijinhos!

  6. Thais querida!
    Adorei! Tudo explicadinho com uma linguagem dinâmica!
    Mas só uma pergunta…Quem é a Vania?
    Beijos e boa sorte!

    1. Thais Farage

      Deia meu amor! A Vânia é só uma moça (que nunca vi na vida) que vende cosméticos online. Beijinhos, feliz que vc curtiu o blog!

  7. FERNANDA LAIGNIER

    * Amiga, a única coisa que ACABOU comigo é que dps de ler o seu primeiro artigo, eu simplesmente QUERO-PRECISO-TENHOQUETER o ítem #3- Hada Labo Super Hyaluronic Acid Hydrating Lotion (New Nano Formula).

    Isso seria super simples, se eu não tivesse como resolução de ano novo não comprar nenhum cosmético aqui no Brasil.
    Acredita ?!
    Jurei que só vou fazer compras de cosméticos em viagens internacionais…

    Aaaaaaaaaaaaaah !

    1. Thais Farage

      comprar pela internet é comprar no brasil? hahahha ahhhh esse hidratante é tudo, amiga. faz uma exceção. <3

  8. e o lance da alfândega? é tranquilo? tem alguma quantia mínima?
    queria fazer alouca e comprar um monte de coisa de uma vez

    1. Thais Farage

      Essa história da alfândega é meio sorte e azar. A última vez eu comprei várias coisas e não ficou parado na alfândega, na verdade, meus cosméticos nunca ficaram. Tem uma lenda que abaixo de 50 dólares não é cobrado taxa na alfândega, mas é lenda. Na verdade, esse valor só é verdade quando o envio é feito de pessoa física para pessoa física – não serve para empresas/pessoa jurídica.

      Acho melhor comprar em duas vezes ou em dois lugares diferentes, por exemplo. Olha direitinho porque eles quase nunca cobram frete. O Ichibankao não cobra nunca, acho. A Bobodave depende do produto. Se o frete for grátis é melhor não correr o risco e comprar aos poucos.

      Beijos! Boa sorte!

  9. Sabrina Valente

    Eu achei lindo, direto e claro.
    Vc é linda e seu blog é igualzinho a vc.
    As dicas são ÓTHEMAS!
    Arrasou muito.
    Beijo pra vc, Xuca.

  10. Silvia Dias

    vamos ter sugestões para as mais idosas??? tipo, quase 60…
    ahahah adorei as dicas e acho que vai super ajudar muita gente…
    além é claro da leveza e clareza do texto, e beleza do layout.
    boa sorte!!!

  11. Sarah Esteves

    Thais, adorei o post! Só fiquei meio em dúvida sobre o produto 4… Desculpe minha ignorância. Não sei o que é um “BB cream”…rsrs

    Qual é exatamente o uso dele? É tipo um substituto pra a base no dia-a-dia com mais algumas funções?

    Bjos e sucesso pro blog!

    1. Thais Farage

      sarah querida! entonces, bb cream significa Blemish Balm Cream. as coreanas/japas usam muito porque ele tem pigmento (ajuda a deixar a pele com o tom mais uniforme) e também trata. como ela usam dez mil coisas no rosto todas as manhã, ter um produto que seja multi uso é ótimo. ele não é uma base, normalmente a cobertura é mais leve, costuma ter filtro solar e ter funções cosméticas (hidratar, tratar, clarear…). é isso! beijinhos xuxu! 🙂

  12. como eu não sou a pessoa mais vaidosa e cuidadosa com esses critérios na vida, eu vou elencar teu blog como meu farol e tratar de seguir as tuas dicas. tá lindo aqui e vai ser tão útil – arrasou, thais. beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.