no Figurino Foda você vai aprender as etapas e processos de fazer um Figurino. Cinema, teatro, publicidade, novela… do processo criativo à produção.
“A ideia desse curso é formar bons profissionais para fazer parte da equipe de figurino. Em TV, Cinema e Teatro faz muito sentido aprender com quem já está no mercado, mas também sabemos como faz falta profissionais que cheguem já sabendo quais são as suas funções, objetivos, entregas e necessidades. E essa é a nossa ideia: formar você uma excelente assistente de figurino através da experiência de vários profissionais renomados e experientes.”
– Thais Farage
Quando a Thais me convidou para desenvolver este curso junto com a Farage Inc, a primeira coisa que ela me indagou foi: o que uma assistente de figurino precisa para ser f*da? A partir disso, pensamos em um programa de curso que perpassa todo o processo de desenvolvimento de uma obra audiovisual, para formar nossos alunos como a próxima geração de assistentes de figurino.
No figurino é fundamental aprender com quem já sabe, têm know-how e sapiência. Por isso, convidamos um time de figurinistas de peso e respeito (!) para integrar o projeto, fazendo a nossa formação mais complexa e plural – fundamental nos dias de hoje.
Minha trajetória no figurino foi marcada por cada figurinista e equipe com que trabalhei. Todos esses olhares, conhecimentos e experiências me transformaram em uma profissional muito mais consistente e excepcional, mais madura e competente. Me levou a ser uma assistente f*da!
Convido vocês a se juntarem à gente, embarcando nesta jornada!
– Maria Barbalho
Professores
no Figurino Foda você vai aprender as etapas e processos de fazer um Figurino. Cinema, teatro, publicidade, novela… do processo criativo à produção.
Maria Barbalho (Recife, 1987), vive e trabalha entre Portugal e Brasil. Desenvolve figurinos para o mercado publicitário, cinematográfico e teatral. Ao longo de sua carreira, trabalhou com importantes nomes da indústria brasileira, nomeadamente Cao Hamburger, Fernando Meirelles, Esmir Filho, Paulo Machline, Gabriel Mascaro, Kleber Mendonça Filho e Felipe Hirsch.
Em 2019, colaborou com a figurinista Rita Azevedo nos filmes Divino Amor do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, e Bacurau dos cineastas Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles – ganhador do Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019. Com a figurinista Cristina Camargo, produziu o filme ELIS (2016), cinebiografia da cantora Elis Regina, que conquistou o prêmio de melhor figurino no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017. Concebeu o figurino dos longas-metragens Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina (2016), O Filho Eterno (2016) dirigido por Paulo Machline e do curta-metragem Sete Anos Depois (2014), de Esmir Filho e Mariana Bastos. Como assistente de figurino, trabalhou nas séries de TV A Menina Sem Qualidades (2013), primeira série de dramaturgia da MTV Brasil, e Felizes Para Sempre? (2015) exibida pela Rede Globo, com direção geral de Fernando Meirelles.
No teatro, assinou o figurino da peça A Hora Errada (2014) com dramaturgia de Lourenço Mutarelli, e trabalhou com a figurinista Verônica Julian na ópera Rigoletto (2011), com direção artística de Felipe Hirsch, em comemoração ao centenário do Teatro Municipal de São Paulo.
Seu projeto mais recente, o longa-metragem Ricos de Amor, teve estreia mundial em 2020 na Netflix.
SEU ACESSO SERÁ LIBERADO EM ATÉ 24h
Garanta agora o seu acesso ao
FIGURINO F*DA
Por apenas 4x de
*as taxas da sua operadora de crédito podem variar
SEU ACESSO SERÁ LIBERADO EM ATÉ 24h
Se em 7 dias você começar a assistir o curso e não curtir ou sentir que não é para você, a gente devolve integralmente seu dinheiro. É só mandar um e-mail para [email protected]
Garanta agora o seu acesso ao
FIGURINO F*DA
Por apenas 4x de
*as taxas da sua operadora de crédito podem variar
SEU ACESSO SERÁ LIBERADO EM ATÉ 24h
2021 © Todos os direitos reservados