Day SPA: Cantareira SPA

[Política do Blog: a convite do Cantareira SPA, fui passar um dia bem relax com eles e conhecer o espaço e as terapias. Não assumi nenhum compromisso de falar bem do lugar, de gostar, de achar bom ou afim, esse conteúdo não é publipost].

Passei as última semanas no mood obra + pintura e tava super cansada, exausta, emocionalmente fraca, até. Chegou uma hora que eu simplesmente não aguentava mais ter um monte de homem dentro de casa, tudo cheio de pó, móveis entulhados e tudo espalhado pelos cantos. Não, a ‘arrumação da casa’ ainda não terminou mas já estamos no nível 2 – acabamentos finais, hahaha. Portanto, foi uma delícia, um prazer, um presente mesmo poder passar um dia inteiro relaxando no Cantareira SPA.

Chegamos lá cedinho pra começar o dia com o café da manhã – aliás, dica pra quem for: a estrada principal até chegar no SPA é linda de morrer, com uma represa enooorme, cheia de natureza, bem linda mesmo.

Mas, voltando ao SPA, o café era super gostoso: um suco detox que colocou no chinelo o meu suco verde de todo dia, pães, biscoito, geléia, leite, café, frios, tudo super bom e fresquinho. Já amei, hahah #ThaisGulosa.

cantareira spa - café da manhãcafé da manhã delícia no Cantareira SPA

Depois, fomos conhecer os espaços e ouvir um pouco da história do lugar, que é bem legal! A Rosângela e o Augusto são, respectivamente, psicóloga e psiquiatra e sonhavam em ter um lugar deles, onde eles pudessem aplicar ‘terapias’ na prática, ou seja, pudessem ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da alma, diminuir o estresse, se cuidarem durante alguma perda ou momento conflituoso na vida. Daí surgiu o Cantareira SPA que é, de fato, super diferente dos outros lugares para os quais já fui. Eu me senti a tarde toda super bem cuidada, relaxada mas também como se estivesse visitando a casa de amigos queridos. Não tem aquele clima opressor dos lugares enormes e sofisticados. É beeem relax, pé no chão, tudo bem simples e gostoso.

cantareira spa - ambientes

cantareira spa - paisagem 1 cantareira spa - paisagem 2 cantareira spa - paisagem 3 cantareira spa - paisagem 4

Depois foi hora da yoga e meditação. Nem adoro, né? Hahahaha

cantareira spa - yoga e meditação

Em seguida, hora de descansar no ofurô. Melhor parte, gente, já quero um desses (com a vista, claro, haha) aqui em casa. Pras grávidas é ainda melhor porque é a única hora (da vida!) em que a gente fica livre do peso da barriga. Na água a lei da gravidade deixa a gente um pouco em paz e eu consegui relaxar total. Amei, amei, amei.

cantareira spa - ofurô 1 cantareira spa - ofurô 2cantareira spa - ofurô 4

:DDDDD

Em seguida, almoço meeeega delícia, que não fotografamos (que mole!). Tava super gostoso, a gente tava morto de fome, foi perfeito! Comemos de entrada salada com molho cítrico (suuuper bom!) arroz 7 grãos com brócolis, peixe, alho poró gratinado (tudo sensacional!). Limonada, vinho (menos pra mim, fuén, haha) e, de sobremesa, iogurte com ameixa e granola. Aliás, bom falar que a comida é um ponto forte de lá, o chefe é muito bom e faz todas as comidas saudáveis e pouco calóricas serem realmente saborosas, especiais.

cantareira spa - descansoA gente só no relax de roupãozinho, hahaha.

Depois do almoço rolou um descanso, ficamos conversando horas na mesa e fomos pra massagem. Rapha e eu fizemos juntos, cada um em uma caminha, mas na mesma sala. Mega, master, top. Adoro massagem, quando eu  ficar rica farei todo dia. Hahahaha. A do Rapha foi suuper forte e a minha mais branda, não dá pra apertar o Miguel, néam?

Da massagem fomos direto pro banho! Sim, porque é uma massagem com esfoliação corporal (feita com grão naturais, tudo super orgânico, com grão e talz!) e a gente sai precisando MESMO tomar um banho, hahaha. O banho quentinho é uma delícia, hora de terminar total relax!

Para encerrar o day SPA, já de noite, chá com biscoitos. <3

Não bastasse esse dia sensacional, ganhei ainda uma orquídea super linda da Rosângela. Foi tudo muito querido, de verdade, saí de lá com a sensação de ter passado o dia numa fazenda-spa de amigos. Clima muito ótimo, saí com energia renovada.

cantareira spa - chá final

Informações adicionais que acho importante falar:

* Eles possuem programas bem específicos para cada pessoa. Você pode passar um dia, um final de semana, uma semana… os programas podem incluir arte-terapia, andar a cavalo, fazer trilhas, banhos, escalda pés e mais mil coisas. O serviço é bem individualizado e pensado de acordo com a necessidade de cada um.

* Para o day SPA vale levar biquini, roupa para meditação/caminhada, top para massagem, shampoo e coisas de banho para o banho final (toalha e roupão, é claro que não precisa levar!). É bom também levar uma roupa limpinha e seca para usar na hora de ir embora.

* Esqueça o celular, lá não pega – pelo menos o meu Vivo não pegou e eu não fiquei procurando sinal também…

* Ótimo programa pra quem gosta de natureza e tá afim de um SPA low profile, charmoso.

Queria agradecer muito ao Cantareira SPA pelo tratamento incrível que recebemos, pelo carinho, pela atenção. Rapha e eu amamos muito. Foi um prazer passar o dia com vocês! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.