Desafio da Semana: Cabelo Presinho

Tive uma semana intensa, mega trabalhei e eu sei, eu sempre falo isso. Mas dessa vez eu viajei a trabalho de terça até quinta e hoje já vim pro Rio, a passeio. No meio de tanto avião, hotel, web check in e correrias eu tentei fazer alguns dos penteadinhos que eu mais uso no dia a dia. Todos muito fáceis mas que mudam a nossa cara de sempre. As fotos estão bem ruins, admito, ainda não me resolvi bem com “acordar mais cedo, me arrumar e ainda sobrar tempo pra colocar a câmera no tripé e fazer boas fotos”. Sou do tempo que me maquiava no metrô e prendia o cabelo no elevador (sim, juro!). Qualquer hora dessas eu viro uma blogueira mais organizada e menos dorminhoca. 😉

O Desafio da Semana acontece primeiro no Instagram (@thaisfarage, segue lá!) e no sábado atualizo aqui.

Um mini parênteses: eu não sou a Julia Petit (jura? haha) e nem sou muito fã de cabelo meeeega produzido, gosto um pouco podrinho, acho que fica mais charmoso, sabe? Quando morei nos EUA o que mais me impressionava nas meninas é que elas sempre faziam qualquer coisinha no cabelo e já é sempre melhor que o fazer nada, deixar igual todo dia. Portanto, melhor meio caindo/meio truque que totalmente sem graça.

Segunda – Torcidinho com Trancinha

Esse é uma das mil variações que eu faço no mesmo tema. Esse é, oficialmente, o penteadinho que eu mais uso, que acho mais prático e bonitinho.

foto 1
De um lado só torcidinho…
foto 1
Todos os ângulos.. E, sim, atrás tava meio zoneado demais.

Terça – Coque Chique

Eu vi esse tutorial uma vez e achei uma óóótima solução pra variar o coque nosso de todo dia. Tão facinho… Como já fizeram um tutorial eu não vou fazer, tá? Já tem coisa repetida demais na internet, vamos nos poupar! :)*

foto 3
Muuuuuuuuuuuito difícil o auto-retrato do “verso” do cabelo. Affe!
foto 2
Todos os ângulos! Adorei esse, vou repetir muito!
Eu pulei o lacinho porque eu não tinha nada em casa, mas curti o enfeite.
Facinho de fazer!

Quarta: Tiara de Trancinha

Nesse penteado a única coisa difícil é esconder os grampinhos. De resto, é moleza também. Tutorial aqui!

foto 4

Quinta – Coque podrinho

Bom, de quarta pra quinta eu dormi 3 horas, peguei um vôo as 8h, trabalhei até as 18h e tive aula até as 23h. Eu tava já com dor no corpo de sono (fico muito nervosa com avião e não durmo na véspera. #mico) …. não tive criatividade, mas, na real, eu adoro o coque podrinho! Caprichei na franja pra contornar o rosto e foi isso. :)))

foto 5
Foto no banheiro do hotel hahahah porque, né, todo mundo sabe fazer um coque podrinho… Essa é a calça amada da Carina Duek!!! <3

Sexta – Coque Rosquinha

Eu a-m-o esse coque. É facííííílimo e fica tão arrumada, gata, já fui em casamento com esse truque capilar. Hahaha. Musa Petit já ensinou aqui!

foto 5

Posso falar? Estou amando os “Desafios da Semana” acabo saindo do meu visual conforto e tentando outras coisas! Recomendo. Já temos tema para o próximo desafio da semana, mas só conto na segunda!

Beijos, beijos! :)***

0 comentário em “Desafio da Semana: Cabelo Presinho”

  1. Huumm, e se eu fizer os desafios junto com você?? hehehe
    Adoro!

    Sabe qual o meu problema? Como meu cabelo não é liso, eu tenho muita dificultade de fazer trança. Parece idiota, mas é sério! Fazer trança em cabelo com cachos é difícil… e 80% dos penteados têm trança ou similar!
    :/

    1. Thais Farage

      Meu cabelo é ondulado, né? Quando vou fazer penteadinhos eu prefiro fazer escova antes também. Mas a Julia Petit costuma fazer babyliss antes de trançar o cabelo, ou seja, é só treino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.