Desafio da Semana – Maquiagem de Trabalho

E aí leitoras queridas? Como foram de final de semana? Bom, eu viajei, fui pra casa da minha vovó Lucinha e, por isso, não tinha atualizado ainda o desafio da semana. Mas, já estou de volta! 🙂

Quando pensei nesse desafio a minha intenção foi usar um pouco mais as milhões de maquiagens que eu tenho e acabam só enfeitando a escrivaninha. Sou muito do combo rímel + blush + corretivo, nunca uso batom no dia a dia, por exemplo. Semana passada, entretanto, eu caprichei: sombra, base, delineador, batom todo dia…

Segunda – Cara de saudável mesmo estando morta.

Eu ando viajando muuuito e acabo ficando muito cansada, dormindo super pouco. Na segunda eu peguei um vôo pra São Paulo as 6h, o que significa que cheguei no aeroporto as 5h, que acordei as 4h e que não dormi nada porque passei a noite com medo de perder hora. #neurótica. Quando isso acontece eu prefiro caprichar na pele, tentar ficar com carinha de quem dormiu e é saudável. Daí usei base, 3 corretivos, lápis bege, batom clarinho, lápis preto só em cima (bem pouquinho e esfumado), blush rosa e rímel. Acho que, com muita olheira, é melhor evitar passar lápis na linha d’agua. Acho sempre que acaba borrando e realçando o sono, a cara de cansada.

foto 1

foto 2

foto 5

Terça – Esfumadinho marrom e dourado brilhoso pro meu aniversário! <3

Eu amooooo a minha paleta Naked mas uso pouco, como vou me maquiando pelo caminho (hehe) a paleta acaba sendo pouco prática. Mas no meu aniversário eu queria um pouco de brilho! Só consegui tirar a foto do make no fim do dia, trabalhei super, viajei a trabalho, mas acho que ainda está bem “conservada”. A vantagem de se maquiar direito é justamente essa: dura mais!

Nesse dia usei duas sombras da paleta Naked, usei o blush Orgasm da Nars que já é muito lindo e dispensa o iluminador. Ele é pêssego com um tom douradinho bem bonito! Rímel, batom e um pouquinho de lápis marrom em cima. Batom Myth da Mac, que é um “apaga boca”.

foto 2

Quarta – Olho escuro e sombra de cor arriscada

Eu fui uma adolescente que usava as coisas mais escandalosas possíveis: sombra verde, azul, cabelo rosa (sim, rosa!) e aí fui virando uma adulta um pouco conservadora hahaha. Tenho trauminha de sombra colorida, eu errada demais! Meu passado super me condena. Mas, resolvi usar uma sombra laranjinha fofa que ganhei há uns anos e nunca tinha nem testado. #shameonme. Adorei o resultado, acho que o segredo do negócio é misturar com uma outra cor neutra e eu do time do marrom. A sombra laranja é da Natura e chama “Coral Vibrante”, batom Secret Romance que é um antiiiigo (e foférrimo) do Boticário.

foto 4

foto 3

foto 1

Quinta – Dia do batom coloridooooo! 

Ah, quinta acordou um dia lindo, de sol, eu resolvi que estava na hora de quebrar um paradigma pessoal e ir trabalhar de batom escuro. Não quis ir já com um batonzão vermelho e chocar os amiguinhos! Achei melhor ir com calma hahahah. Mas posso falar? Amei!! No dia que em que eu estiver com preguiça do look, usar jeans e camiseta vou caprichar no batom pink porque ele, sozinho, faz um visual bobo parecer caprichado. Vou ficar devendo o nome do batom, chegando em casa eu olho e atualizo aqui, mas é um antiiiigo da Contém 1g, um super matte, bem bonito e fixação ótima.

Usei também um pouquinho de lápis preto na linha d’agua. Eu sempre uso só até a metade do olho, principalmente de dia, acho que fica mais leve…

foto 5 foto 2

Sexta – Véspera de final de semana, de viajar pra casa da minha vó, dia de delineador!

Eu a-m-o delineador, uso o Fluidline da Mac, dura horrores, é só guardar bem fechadinho. Acho que nem sei mais usar delineador de outro jeito, faço umas duas camadas pra ficar bem preto, ajeito tudo com corretivo e já viro outra pessoa. Hehe.

Usei também uma sombra brilhosa e clarinha no resto do olho, mas a maravilhosa câmera do Iphone não conseguiu captar… O batom foi o Hue, da Mac e o blush é um da Mac mais pêssego queimado, atualizo o nome depois.

foto 4

foto 3

foto 5

E o tema do desafio dessa próxima semana é: Acessórios! Stay tuned @thaisfarage 😉

0 comentário em “Desafio da Semana – Maquiagem de Trabalho”

  1. Leticia Brito

    Adorei. Quebre mais paradigmas!!! O batom ficou incrível e confesso q é um segredo de preguiça que uso muito, rs; tá sem graça? Joga um batom colorido! rs.
    Agora estou focada em aprender desenhos variados de delineador já q é meu tipo de maquiagem de olhos preferida =)
    beijos!

  2. Acho muito difícil variar maquiagem de dia-a-dia. Concordo que tem que ser mais leve… E eu ainda tenho o problema de ter a pele super oleosa. Chego meio dia com o rosto todo brilhando. Nada bom.

  3. Marcella Barros

    Quando a pessoa tem um mega olhão estilo Amanda Seyfried (vocês mega se parecem) tudo fica bom e lindo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.