DESPEDIDA

acho legal avisar logo de cara: essa é uma história com final feliz. sim. de um sonho que deu certo, de uma vida vivida enquanto acontecia, sem plano pro futuro, com muita força no presente. essa foi a farage.inc. foi, no passado. a farage.inc encerra em dezembro o seu ciclo pra abrir espaço pra outros projetos tão incríveis quando foi a f.inc e eu to aqui pra te contar um pouco mais.

em  2014, quando eu virei consultora de moda e também mãe do Miguel, eu já sabia que não gostava de trabalhar sozinha e que equipe faz tudo mais legal. eu vim do cinema, do trabalho coletivo e deusamelivre de ser prestadora de serviço do bloco do eu sozinha. e eu queria fazer diferente, queria testar outras coisas, a consultoria como existia não me cabia. eu queria ter um negócio, mesmo e não só prestar um serviço. farage.inc era um nome que veio dessa piada, dessa minha vontade ser “incorporation”, ou seja, uma empresa mesmo, pra valer, de verdade e não um trabalhinho, um hobby. a minha primeira assistente foi a Lílian e a gente, juntas, brincava que .inc era todo trabalho que permitia não só pagar os boletos, mas chamar mais gente pra fazer junto. e essa brincadeira foi ficando séria. com a entrada da Naná, primeira consultora de moda formada pela empresa na prática, e que, sem saber, foi também a primeira pessoa a me validar como professora. e depoi da Naná veio uma galera!

entre 2014 e hoje muita coisa aconteceu: no total, mais de 4 mil alunas passaram por aqui, em 6 cursos online. foram 2 ebooks, mais de 14 pessoas CLT, simultaneamente, no nosso time – sem contar contadora, advogada, consultoria de negócio, marketing digital… em 2021 a gente cresceu mais de 600% em comparação a 2020, teve um faturamento de empresa grande, fizemos mentoria com gente que sempre admirei e sim, inventamos um jeito de fazer até então inédito no nosso mercado. 

e quem decide parar no auge do crescimento? prazer, thais.

e teve mil coisas legais nesses anos, mas teve também essa pandemia aí, né, como não tocar nesse assunto? eu não vou hoje chorar as pitangas de como foi estar grávida (e depois puérpera) e manter tudo isso girando – lembrando que a farage.inc é basicamente uma empresa formada por mulheres, várias mães e algumas solo. foi o caos e talvez ter passado por essa pandemia crescendo e inventando coisas novas seja o meu maior orgulho profissional e também a maior cicatriz do meu coração. foi muito difícil. eu usei toda a energia que eu tinha e a que eu não tinha. 

passou. ou tá passando. e eu sinto que, junto com o Tom, nasceu em mim a vontade de fazer outras coisas. eu olho hoje pra Farage.inc, vivendo o seu auge, com um fluxo de caixa que eu nunca nem sonhei em ter, quase 40 mil seguidores no instagram, uma equipe diversa e coesa, o escritório que eu sempre lutei pra ter, muito mais proposta de trabalhos do que damos conta de absorver, um lugar de muito respeito no nosso mercado… e sinto um coração cheio, feliz e certo de que encerrei esse ciclo. e eu sei, dava pra ir mais longe, esticar mais a corda, mas não é legal demais parar no auge? quando ainda tem muita música tocando? a farage.inc não merece ir se apagando. não merece sair da festa com a roupa rasgada, o cabelo desgrenhado, a pista vazia.

essa não é uma carta de despedida, mas é uma carta de obrigada pela companhia, foi muito importante pra mim ter você com a gente até aqui. obrigada por viver esse sonho comigo, ter torcido pela gente. a empresa entra agora em pausa por tempo indeterminado e eu sigo feliz, livre, leve, inteira por aí (e por aqui).

tá, mas calmaaaa, não vai embora que ainda tenho últimos recados: nosso curso “Recicla o Borogodó” e o Ebook de Jeans serão vendidos até o dia 15 de dezembro. O Recicla terá duração de 1 ano, como sempre foi, mas nenhuma turma nova vai rolar em 2022. Já a turma do “Seja Dona do Seu Rolê” segue com acesso ao curso, com direito a agendar mentoria e horário comigo pra se formar. Ninguém vai perder nada, a gente vai encerrar direitinho, cumprindo os contratos.

e sobre uma nova Formação em Consultoria de Moda… tem um projeto grandão e novinho vindo aí. fica de olho? torce por mim? vai ser muito legal. \o/

por fim, é isso. eu gosto de encerrar os ciclos, acho que é o único jeito que eu conheço de renascer. não tem drama. 🙂

I don’t know where I’m going from here, but I promise it won’t be boring – já diria o meu poeta preferido, david bowie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.