Diário – 21 Semanas

Agora que o bicho já está pegando, a barriga enorme e eu já sou, finalmente, reconhecida na rua como ‘grávida’, hahahaha, eu resolvi que vou fazer o diário de grávida semana por semana. A verdade é que eu fico procurando a das outras pessoas pra ler e ninguém faz muito completo – porque enche o saco e porque dá trabalho, só pode ser, haha – mas eu vou tentar. O duro é alguém pra fotografar sempre, mas eu vou dar um jeito de resolver isso e vamos indo…

mingau ta de fralda 21 semanas 2

mingau ta de fralda 21 semanas 3
mingau ta de fralda 21 semanas

Sobre Alimentação

Não consigo mais controlar nada, não sou mais grávida saudável e equilibrada. Tenho comido como se fosse um urso panda estocando comida: tenho muita fome, como muito e não consigo parar de comer doce (a vontade voltou com tudo!) e nem qualquer outra coisa. Tá dureza. Engordei 2,5kg de maio pra junho – é que também fui pros EUA, o que certamente ajudou na gula. Até o final do quinto mês já tinham sido 4 kg e to realmente assustada com a progressão dos quilos, tá aumentando muito rápido.

Tenho tido muita azia, mas ela está sempre ligada a: comi demais, comi muito doce, comi muito rápido e, ainda assim, não consigo controlar. Tô louca, só pode.

Sobre Cansaço

Ou eu já me acostumei ou tô ótima, hahahaha. Acho que um pouco dos dois. Continuo dormindo o sono mais delícia do mundo e nunca mais tive dor nas costas depois que comecei a yoga. Aliás, recomendo demais, foi a melhor coisa que fiz na gravidez, tá me ajudando muito! Não só é incrível pra preparar pro parto – por causa da consciência corporal e treino dos músculos  – como também é sensacional para a coluna,  tenho estado menos corcunda, minha lombar nunca mais doeu e eu faço muito exercício pra abrir espaço na pancinha pro Miguel ficar mais confortável. <3

Sobre Exercício

Além da yoga…. pouca caminhada! Tô preguiçosa! Ai geeeente, preciso criar vergonha na cara. Ainda to olhando a bendita hidroginástica mas ainda não achei nada interessante perto de casa. #oremos

Sobre Cabelo, Pele, Corpitcho

O cabelo tá bem ótimo. Sempre foi mega oleoso e agora tá super sequinho, posso ficar dias sem lavar, to achando um luxo! A pele também tá boa, em comparação ao que foi o primeiro trimestre, não posso reclamar.

Por enquanto, nenhuma estria nova. Mas tá cada dia mais difícil me vestir e não é drama, eu juro. É difícil demais. A única coisa pré grávida que ainda me serve são: meias e óculos escuros. Todo o resto ta aposentado. E, sim, não sou desapegada, eu sofro de ter pouquinha roupa, sofro que meu peito tá enorme, sofro que não tenho cintura. Tá meio puxado, confesso. Sei que passa, sei que meu corpo vai voltar – de um jeito ou de outro – e sei que é bobagem. Mas sou gente como a gente e não me sinto belíssima na gravidez, não vai rolar. Mas, to super feliz e tento não pensar muito sobre isso, haha.

Estranhices

Gravidez é um negócio estranho e tudo muda, realmente. A primeira chatura é que meu nariz agora sai sangue, com muita frequência. Tá ligado ao maravilhos ar de SP #not e também à gravidez, já que ue moro aqui há 3 anos e nunca tinha tido isso. Parece que a veia fica mais fininha e aí dá nisso, mesmo, é bem comum até…  Mas é um saco, fico andando com lenço de papel e to sempre meio aflita com medo de assustar as pessoas em volta, hahaha, enfim, não é legal.

Intestino preso, que nunca tive, continua firme. Tomo suco verde todo dia de manhã e só ele, somente ele, resolve o problema.

Miguel

Já se mexe muito, ounnn, principalmente a noite, antes de dormir e na aula de yoga – basta ficar de cabeça pra baixo e ele faz festa na barriga. É muito fofo, todo mundo consegue sentir, até o Rapha. Maaaas, como ele tá bem pra baixo da barriga, é meio íntimo demais e não fico mostrando pra qualquer um os pulos do filhote, hehe.

Faço o ultrassom do segundo semestre semana que vem, rezem pra tá tudo bem!, e aí dou mais notícias! :))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.