Diário – 22 Semanas

E, seguindo o diário de grávida – que, na verdade é semanal, hahaha – vamos à 22º semana de grávida!

diário de grávida 22 semanas 4diário de grávida 22 semanas 2

Antes que eu seja queimada na praça pública da internet, eu já vou fazer um mea culpa sobre o salto alto: sim, eu sei que grávida não deve usar salto. O que minha médica diz é que com o barrigão o nosso centro de gravidade muda e temos mais chance de levar tombos – o que é péssimo. Além disso, tem a coisa do inchaço que também é um contra pro salto.

Porém, contudo, entretanto eu não sinto que perdi o equilíbrio ainda e esse salto aí é bem baixinho. Tenho zero inchaço e sou desobediente, não precisa ninguém me imitar, hahaha. Mas, no fim das contas, eu saí mesmo foi de all star e, pra provar, eu coloquei foto de tênis também:

diário de grávida 22 semanas 3Sobre Alimentação

Tô tentando me controlar mais. Tenho comido muuuuita fruta, tipo muita mesmo! Também, nada como passar mal… na semana passada de domingo pra segunda almocei uma macarronada com molho vermelho e manjericão e fiquei quase sem dormir! Tive TANTA azia, mas tanta que cogitei ir pro hospital. A solução encontrada por enquanto é: comer bem menos a noite e coisas mais saudáveis, menos ácidas. To também evitando chocolate e sobremesa – minha meta é comer dia sim dia não e só uma vez por dia. Hahahahaha. Sou a mais viciada em doce do mundo, admito!

Suco verde todo dia de manhã e quando a azia ameaça eu já como logo umas castanhas do pará e umas amêndoas. Essa é minha dica pras grávidas que tão sofrendo e não podem tomar remédio: castanha do pará e amêndoa salva muito!

Sobre Exercício

Tô de parabéns! Caminhei 3 vezes essa semana, fui na yoga e dei umas passeadas a pé pra entrar no ritmo fitness hahaha. Vou tentar aumentar as caminhadas pra 5 vezes, o lance é que aqui perto de casa é muito chato de andar. Quem conhece a Pompéia sabe: ladeiras sem fim e faltam parques. =//

Não engordei nadinha essa semana! Tava num ritmo super acelerado, ainda bem que acalmei!

Miguel

Fizemos o ultrassom morfológico do segundo semestre, Miguelito tá lindo, saudável, todo serelepe, engordando e crescendo. Não sei se sou só eu, mas fico MUITO nervosa quando faço os morfológicos, vocês não ficam, não?! Hahaha. Eu acho muito tenso! haha  Mas, graças a Deus, tá tudo bem. Meu colo do útero é bem grande – tava tensa porque sinto o Miguel mexer muito baixo, mas parece que é isso mesmo. :))

Resumindo, esse segundo trimestre tá bem bom, viu? Nem parece que tô grávida, tá tudo bem tranquilo, to cheia de planos e energia, nenhuma dor nas costas e, tomara, eu consiga chegar no terceiro trimestre assim, bem vida normal.

Tô me organizando pra fazer fotos de look todo dia porque a galera tem pedido muito. E, como eu acho bem difícil se vestir com o corpo novo, topei o desafio. O eterno drama são quem vai tirar as fotos, mas acho que pro diário da semana que vem eu já consigo publicar as montações, vamos ver..

<3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.