Diário de 24 Semanas

[veja também a semana 21semana 22 e a semana 23. Tem também o quarto mês, o terceiro mês e o segundo mês de gravidez].

Na 24º semana de gravidez as coisas deram uma mudada, hahaha. Bastou eu faltar a yoga na semana passada para ter uma dor imeeeensa na lombar! Abaixei pra pegar qualquer coisa na gaveta e na hora que voltei eu senti uma fisgada absurda! Doeu muito, achei que teria que ir pro hospital porque nenhuma posição ajudava, começou a me dar enjôo de tanta dor e foi terrível. Aí lembrei de um exercício pra lombar que eu faço na yoga e foi isso que, devagarzinho, ajudou a melhorar.

Essa semana eu voltei pra yoga, cla-ro, e tudo melhorou. Mas a minha coluna ficou um pouco machucada então ainda tenho sentido um pouquinho de dor… mas tá bem mais tranquilo. Claro que agora também eu comecei a me ligar que tô grávida! Que minha barriga é giga! E não, não dá pra ficar abaixando só com a coluna – ao invés de só curvar a coluna é preciso agachar, pegar o que você quer e levantar o corpo todo. Sabe como?!

Também não dá pra pular da cama de manhã – coisa que eu sempre fazia, hahaha. Virei uma tartaruguinha de casco pra baixo, qualquer virada na cama é um manobra!

24 semanas de gravidez 124 semanas de gravidez 2

Alimentação

Minha barriga tá menor, fato. Não consigo mais comer a mesma quantidade e isso é cada vez é mais óbvio, o problema é que ainda não entendi o novo tamanho do meu estômago… Afinal, foram 30 anos com o estômago antigo, hehe. A azia voltou a aparecer, saco!!!!, e a noite tenho comido bem pouco, bem leve, se não eu simplesmente não durmo. Tenho jantado frutinhas! Como alguma coisa mais pesada bem cedo, tipo as 19h, e depois só fruta, iogurte com granola, essas coisas…

Já estou no sexto mês de gravidez e já engordei 6 kg. Tudo certo, né? É, mas agora é que eu vou sair do ‘programado’ porque eu nunca consegui engordar só um kilo por mês, minha média é 2,5kg, hahahahha. Ou seja, a previsão é de engordar uns 13 kg até o final… vamos ver. #medinho

Esquisitices

Vocês sabiam que durante a gravidez é melhor que você durma só do lado esquerdo? Eu não sabia, mas descobri lendo por aí.

Dormir de bruços é impossível depois que a barriga vira melancia e de barriga pra cima pode dar falta de ar.. (em mim não dá, não!). E, por fim, dormir do lado direito pressiona a veia cava e dificulta que o neném receba os nutrientes e sangue durante a noite. Claro, fiquei neurótica e só durmo do lado esquerdo – isso também ajuda bastante a sobrecarregar minha pobre lombar que só dói do lado esquerdo.

Também li que descer e subir (muita) escada pode adiantar o parto, fazer o neném nascer antes da hora. Eu li que isso é uma crença da medicina chinesa e, desde então, tenho evitado um pouco as escadas. CLARO que se são meia dúzia de degraus eu nem penso sobre isso, mas eu tinha o hábito de descer as escadas do meu prédio todo dia – pra já gastar uma caloriazinha, hahaha – mas parei. Moro no sétimo andar, é escada pra caramba!

De qualquer forma, eu tenho médica amanhã e vou confirmar com ela essas informações, atualizo aqui.. Hehe

Medinhos

NENHUM medo do parto – que será natural hospitalar – mas todo o medo do planeta de quando eu trouxer o Miguel pra casa, hahahaha. Não tenho idéia do que vou fazer, como vou fazer e já cogito fazer um cursinho de cuidados básicos e primeiros socorros. Sim, eu sei trocar fralda. Sim, eu sei pegar um neném no colo. Mas meu medo é ficar em casa sozinha o dia inteiro depois que passar os primeiros meses e a vida voltar ao normal, hahahaha, ou o neném engasgar e eu não saber o que fazer ou de não conseguir amamentar, de não dar conta de tudo, de ter vontade chorar de tanto sono, hahahaha. Eu entrei em alguns grupos de maternidade no facebook e, sério, fiquei ainda mais em pânico: problemas que eu nunca tinha ouvido falar, todo tipo de depressão pós parto … Também me ajudou a ficar tensa o livro ‘Maternidade: o encontro com a própria sombra’- eu vou fazer um post só dele, mas é um livro tipo ‘bíblia’ da galera do parto natural humanizado. Não, não concordo com tudo, mas, sim, tem coisas bem boas.

E é engraçado. Eu não tava nem pensando no pós parto, sei lá, eu vou meio vivendo sem pensar muito longe…. mas aí as minhas amigas, que tiveram filho recentemente, me deram um banho de realidade e eu agora to bem preocupada. Hahahaha.  Não, não to sofrendo por antecedência, nada disso, mas tô tentando me programar pra não passar perrengue.

Dicas de Consultoria de Estilo

Duas coisas que acho super válidas já nessa fase de barrigão: colocar a frente da blusa pra dentro do short/saia/calça pra ela não fica subindo – nas fotos eu não fiz isso e fiquei, sim, com a barriga meio de fora. Claro que vale também comprar blusas maiores, né? Coisa que já fiz mas não me desapego das antigas, hahahah.

Outra dica é dar borogodó aos acessórios, isso vai ajudar a fazer o look mais interessante e moderno. Nas fotos eu: usei batom vermelho, sapatilha de oncinha e amarrei um lenço na bolsa.

Também curto amarrar blusa na cintura. Tá na moda (odeio essa expressão, mas é isso, hahaha) e acho que também dá um charminho – sou do tempo do grunge, gente, fazeroquê? Hahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.