Diário de 30 Semanas

Depois de ter pulado a 29º semana de gravidez, tô aqui de volta pra fazer o diário da semana 30.

Minha semana passada foi suuuper corrida! Ainda tava rolando pintura/obra – socorro! é infinito! Também tive cliente de consultoria, chá de fralda do Miguel (parte #2 hehe) e fotos pra uma marca super legal, a Zazou Moda Gestante.

A Zazou foi uma parceria bem legal, eles me encontram pelo instagram (@thaisfarage, segue lá! <3 ) e me convidaram pra fazer com eles umas fotos com as roupas da marca. Confesso que a princípio fiquei um pouco desconfiada porque eu tinha o maior preconceito do mundo com ‘moda gestante’. Já até falei sobre isso aqui no blog, mas a verdade é que quando conheci a loja vi que tinha muuuita coisa legal, muita informação de moda e uma modelagem perfeita pro corpitcho com barriga. Eles são responsáveis por pensar as coleções, desenhar os modelos, pelos moldes e terceirizam apenas a parte de produção, mesmo. Ainda assim, é tudo feito no Brasil, com o maior cuidado!

Aos poucos eu vou mostrando as fotos que fiz, os looks que criei (o styling, foi combinado, também seria meu. Aliás, combinei que só usaria coisas que eu gostasse de verdade!). Hoje já mostro algumas fotos e já dou uma dicas de consultoria para as grávidas. 🙂

Como eu tenho me sentido

Cansada, cansada e cansada! O cansaço chegou chegando, nem luto mais, hahaha. Vou até fazer exame esses dias pra ver se tem alguma vitamina faltando… Também tenho sentido falta de ar, por incrível que pareça, não sinto enquanto tô deitada com a melancia pra cima, mas sinto em situações idiotas como no meio do banho ou secando o cabelo. Não sei porque, vou ter que perguntar pra minha médica no mês que vem.

Tirei umas férias da caminhada porque comecei a sentir MUITA pressão na bexiga quando ando mais de 10  minutos. Mas é muita pressão, parece uma vontade absurda de fazer xixi, fico que nem uma pata andando toda dura. Isso é um pouco chato, gostava bem das minhas caminhadinhas… vamos ver se melhora até semana que vem.

Pressão baixa – super rolando. Tenho tomado o maior cuidado pra não passar mal. Azia, sempre aqui! Mas também razoavelmente sob controle com amêndoas e, eventualmente, remédio.

No Geral

Quero que o Miguel nasça logo, que eu consiga dormir a noite sem acordar pra virar a barriga giga, que eu caiba nas minhas roupas, que eu consiga agachar em paz. Hahaha. Preciso admitir, cansei de estar grávida, tá duranto muito tempo esses 9 noves, affemaria! hahaha. Cansei, quero meu neném aqui fora, chorando, mamando, me acordando o dia inteiro (oun!), to com saudade de usar meu shortinho curto, quero passar ácido no rosto, comer salada crua na rua, beber umas caipirinhas, hahahaha. Tô looonge de ser uma grávida que detestou a gravidez – conheço muitas! – mas também tô longe de achar que é minha fase mais feliz e bonita. Parece que tem 2 anos e meio que tô grávida e, por mais que digam, eu duvido que vá sentir saudade do barrigão, hahaha. Vou sentir saudade é do Miguelito se mexendo aqui dentro, claro, mas, ai, cansei. Hahaha.

Tô chorona, mega sensível, impaciente, tendo sonhos malucos (li que é típico na gravidez!) e com um nariz que sai sangue sem parar nessa SP vida loka. Não vejo a hora do Miguel chegar e eu conseguir, aos poucos – bem aos poucos, ir recuperando a Thais que eu sempre fui.

Tô reclamona, eu sei, mas tá tudo bem! 😀

Ainda não to inchada, não tive estria [ueba!], não tenho diabestes gestacional [ufa!], ainda amarro os sapatos [haha], ainda faço todas as minhas coisas [mesmo ficando cansada!]. A vida tá boa, o blog tem crescido bastante, tenho super trabalhado, fechado parcerias incríveis, feito consultorias com pessoas super legais, tá tudo ficando pronto pra receber o Miguel… não tenho do que reclamar, minha gravidez – apesar das minhas reclamações – tem sido super tranquila. <3

Consultoria de Estilo

As fotos dessa semana foram todas feitas pelo fotógrafo Eder Brucagin e fazem parte da parceria com a Zazou, que eu contei lá em cima. Espero que vocês gostem! :)) Ahhh! Maquiagem Nadia Tambasco e Cabelo Simone Petinatti.

diário de gravidez 30 semanas thais farage 1O cardigão é uma peça que as grávidas amam! terceira peça é sempre legal na gravidez, mesmo porque nem sempre a roupa tá caindo no corpo como gostaríamos e cardigã/kimono/blazer dá um abracinho. e ainda deixa o look mais divertido, né? Além disso, é uma peça que você vai usa pra sempre, não vai perder depois que o neném nascer. Eu amei esse à la Missoni da Zazou! Tem em preto também, mas eu gostei mais desse colorido! 🙂 

Ah! dá pra amarrar o cardigã na frente, marcando bem a barriga – tentar esconder a barriga na gravidez é muito pior, melhor mesmo é marcá-la! – ou ainda amarrar atrás, pra criar um look acinturado e moderninho.

Blusa e Saia – Zara | Cardigã – Zazou Moda Gestante | Tênis All Star | Óculos – Comprei na Holanda, não lembro | Brinco: Sobral Design

diário de gravidez 30 semanas thais farage 2

Esse foi meu look preferido do ensaio todo! Já quero o short e o agasalho, hahaha. O short é com elástico na barriga – vou mostrar em detalhe depois! – e o agasalho quase cobre todo o shortinho, fazendo com que a gente fique bem moderna, mesmo estando super confortável. A minha botinha de onça dá personalidade em tudo, né? Hahaha.

Short e Blusa – Zazou Moda Gestante | Bolsa  – Adô Atelier |  Óculos – BleuDame | Botinha – Schutz

diário de gravidez 30 semanas thais farage 3Vestido que fica lindo em todo mundo, que marca o corpo sem ficar colado-sexy-demais. Perfeito! Usei com cintinho fino pra marcar a pancinha mas também não fazer volume.

Vestido – Zazou Moda Gestante | Cintinho – Zazou Moda Gestante

diário de gravidez 30 semanas thais farage 4Nesse look o ponto alto é a saia super-mega-musa. Ela é de um tecido grosso porém justinha: linda e não marca, além de ser confortável e deixar o bumbum ‘no lugar’, hehe. 

Saia – Zazou Moda Gestante | Blusa – Zara | Colete de Pelinho – H&M | Espadrille – Santa Lolla | Bolsa – Kate Spade.

diário de gravidez 30 semanas thais farage 5Vestidinho azul marinho MUSO! Fica lindo com jaqueta, com meia calça, com blazer, tipo de roupa que usa a gravidez inteirinha e fica linda. Citinho fininho pra marcar a barriga e, de novo, não pesar no look final. A terceira peça, junto com o vestido, deixa o look mais interessante e também dá a ilusão de ótica de um tronco mais estreito. 😉

Vestido Zazou Moda Gestante | Sapatilha – Repetto | Jaqueta – Levis | Anel – Sobral Design

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.