Diário de 31 Semanas

Eu tô com preguicinha de fazer diário de 31 semanas de gravidez, confesso. Nem fiz foto decente esses dias, esqueci, deixei passar do tempo e agora já era! Mas vou fazer mesmo assim porque tem novidades importantes!

Tô ainda na super correria, quarto do Miguel tá quaaaase pronto, esse fds semana colocamos o papel de parede do quarto dele [deu um MEGA trabalho, ao contrário do que a gente colocou no meu quarto!]. Ufa! Tô cheia de trabalho, cheia de projetos pro blog, tudo super rolando, graçasadeus! <3

Como eu tenho me sentido

Com azia 24 horas por dia, todos os dias, tá um sacooooo! Dizem que mês que vem melhora, que o Miguel dá uma ‘descida’ e libera meu pobre estômago, let’s see. Além disso, rolou uma coisa bem chata: fui caminhar no domingo (retrasado) e comecei a sentir muita dor na bexiga, uma pressão louca! Daí falei com a minha médica e ela falou pra eu ficar mais quietinha, sem caminhar, nos próximos dias. Na quarta fui andando até o supermercado (uns 10 minutos pra ir e mais 10 pra voltar) e quase não consegui chegar em casa, muuuuito incômodo. Daí na quinta, tava la no Proença andando que nem uma pata, cheia de dor/incômodo/pressão e minha médica achou melhor ir até o hospital ver o que tava rolando. O medo era que Miguel estivesse querendo nascer antes da hora… mas não era isso. O que rolou é que eu tava com infecção urinária. =/////

Fiz mil exames e voltei pra casa com um remédio pra tomar. Dose única, tomei antes de dormir, de manhã já estava beeeem melhor! Já tô me sentindo ótima, caminhei sábado, segunda e hoje e nada de dor! Tenho bebida muita água também pra ver se essa dor maldita não volta. Mas, dos males o melhor… neném prematuro não é nada bom! E, se fosse isso, eu estaria agora de repouso absoluto, coisa que tenho pavor!

Novidade!

Comecei a usar o Epi-No, gente! Rá! Imagino que a maioria das pessoas não saiba o que é esse tal de Epi-No, eu mesma, que seeempre quis um parto natural não sabia do que se tratava! Eu vou falar meio por alto e deixar uns links pra quem se interessar pelo assunto (confesso que sempre fico em dúvida se tô me expondo demais ou se tá tudo bem, o limite é muito tênue!!!).

O Epi-No é uma espécie de fisioterapia para ajudar no parto natural. Para quem não sabe, o parto natural é feito da maneira mais ~natural~ possível e por isso, a princípio, não inclui nenhum tipo de intereferência médica: não tem anestesia, não tem que ficar deitada, não tem que ficar sem comer, não tem ocitocina artificial e não tem episiotomia. [para entender melhor os termos usados, recomendo o glossário de mãe iniciante.]. Portanto, para evitar que o períneo sofra laceração, a gente usa o epi-no. Ele ‘ensina’ para o corpo o movimento que deve ser feito durante o parto e treina os músculos para se distenderem e voltarem ao normal, sem laceração. Portanto, até vésperas do parto, eu vou fazer o Epi-No todos os dias.

Sinceramente, tô achando bem tranquilo, muito pouco incômodo e tô bem feliz de poder me preparar tão direitinho pro parto. Isso sim é luxo, gente. Ter informação e apoio suficiente para escolher o parto que eu quiser ter.

Para saber mais sobre o Epi-No eu indico um texto da Casa Moara, bem bom, e osite do produto em português. Qualquer dúvida me mandem por email? Fico tímida publicamente, hahaha.

Fotinhos da Semana – todas de iphone, fuén. =/

31 semanas de gravidez look 131 semanas de gravidez look 231 semanas de gravidez look 331 semanas de gravidez look 431 semanas de gravidez look 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.