Diário de 34 e 35 Semanas

Adivinha se eu já não to toda preguiçosa tendo que me obrigar a fazer post contando as semanas? Hahahaha. Tô já ficando mais mãe-casulo e querendo ficar mais sem falar sobre a gravidez, hahaha, às vezes me dá esses ataques de ‘cansei desse assunto’ e agora no final tá permanente. Acho que já migrei a cabeça pros assuntos seguintes (amamentação, pós parto, vacinas e afins) mas ainda falta um mês, minha gente, no mínimo. Como estou entrando na 36º semana ainda tenho de 4 a 6 semanas pela frente. E, já falei aqui sobre a minha ansiedade, né? Tô me empenhando muito em controlá-la, até porque eu tô comendo sem parar, a azia voltou e nada disso é bom.

Bom, na 34º semana de gravidez eu ainda estava com a maldita infecção urinária, tinha ido viajar pra Pousada Barra do Bié e estava MUITO agitada. Nessas duas últimas semanas trabalhei pra caramba, tive clientes, mil coisas do blog e ainda estou encerrando minhas coisas lá no Salão do Proença, a partir de quarta eu não trabalho mais lá. Portanto, a previsão é que as coisas se acalmem por aqui e que eu consiga me concentrar mais no MTDF e nas minhas clientes.

Minha energia varia loucamente: ou fico super cheia de fôlego e animação, ou fico morta querendo passar o dia deitada. Hahaha. Mas eu fiz um mini repouso na  34º semana  (sabia que infecção urinária forte, como eu tive, pode causar parto prematuro? pois é!) e semana passada eu já voltei pra minha vida normal. Mas não voltei pra yoga e nem pra caminhada por motivos de: preguiça. Minha barriga tá pesada, imensa, preguicei. #admito #gentecomoagente

Fotos das tais 34 semanas!

A azia voltou com força total, como eu já contei lá em cima, e tenho tido falta de ar com frequência, até pra secar o cabelo (!!!). Ainda não conseguimos terminar de arrumar o quarto do Miguel (sensação de que não vou conseguir finalizar jamais!), mas já fizemos a visita ao Hospital São Luiz (no Itaim – onde o parto natural é mais bem aceito e onde Miguel vai nascer), já mais ou menos decidimos o pediatra e já sei como vou organizar o meu pós parto. (Aqui no MTDF terá posts agendados pro primeiro mês de vida do neném – e de surgimento de uma mamãe, haha – e depois eu volto normalmente. Torçam pra eu conseguir fazer tudo, haha).

Ando sentindo dores malucas, em lugares inimagináveis e parei de dar atenção. É tanto sintoma ‘normal’ que parei de resmungar, só anoto e depois conto pra minha médica. Tenho tido muito menos sono contínuo (será o meu corpo já me preparando?) e mais sono picado ao longo do dia. Tô ainda MAIS sensível e chorona – como se possível fosse; a torneirinha do choro abriu logo que engravidei e agora no final virou uma cachoeira muito louca!

Não posso mais me comprometer a fazer foto de look, não tenho mais roupa, gente, juro! Eu poderia comprar mais algumas coisas agora que, de fato, eu tô precisando. Mas já ta tão no final… não quero… Tenho feito o que minha profissão me deu de melhor: usado a criatividade pra variar os acessórios e as combinações. Mas o fato de trabalhar grande parte do tempo de casa ajuda, se eu tivesse que ir pra um escritório todo dia eu certamente teria que comprar mais coisas. Aliás, vou fazer um post de ‘enxoval para as moms to be’ que que vocês acham? PS: tenho me rendido a delícia de comprar sapato ao invés de roupa, confesso. :X

Tinha parado de usar o Epi-No (por causa da infecção) e voltei essa semana, tô com as malas da maternidade prontas (minha e do miguel – e vou fazer post falando o que vale a pena levar), já tenho uma doula muito querida e sinto MUITA contração de treinamento, mas tá na hora, né?

Miguel já tem mais de 2kg e está super bem. 🙂

Tenho: bastante celulite, não tive estrias (ainda?!), pernas e pés inchados (mas, em comparação com outras grávidas, tá bem pouco! ainda uso todos os meus sapatos), ainda entro nas minhas calças de gestante, não tenho dor nas costas, durmo de lado (dos dois!) e também de barriga pra cima porque não tenho falta de ar (vai entender..). Agora em outubro o plano era não pegar mais clientes, trabalhar só no blog, mas não vou conseguir! Amo muito meu trabalho, hahaha, não quero ficar em casa esperando! Vou morrer!

Uma coisa MUITO engraçada que acontece comigo, e imagino que com todas as grávidas também, é que as pessoas já esqueceram como eu era antes da melancia. Juro. Muitas amigas falam ‘gente, mas como seu peito tá enorme!’, sempre respondo ‘cresceu, sim mas nem foi tanto, eu usava sutiã 42 e agora uso 44′, e a reação é sempre de choque! As pessoas, sei lá, acho que lembravam de mim sem peito nenhum, hahahaha. Criaram uma Thais do antes que não é real, não engordei só na barriga, como dizem. Mas tava bem magra quando engravidei e isso talvez dê a impressão (errada). Engordei geral e é muito claro pra mim que é o corpo se preparando pra amamentar, acumulando, mesmo.

Fotos de 35 semanas

Com meu pai, que veio ver o Miguel dentro da barriga pela última vez. Agora só do lado de fora. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.