Dica do Dia: Academia

Quem lê o MTDF há um tempinho já deve ter percebido que evito ficar falando “não faça isso”. Na verdade, eu acho que cada um faz o que quiser e fim. Maaaaaas, sugerir algumas coisa pode, né? Hahaha

Sempre fui uma mocinha de academia. Malho desde sempre mas andava parada…como voltei pra academia por esses dias me veio na cabeça fazer um post sobre roupas usadas para malhar. Na verdade, mais do que isso: vou tentar fazer uma nota de esclarecimento sobre as polêmicas no guarda roupa fitness.

MEIÃO BRANCO

Volta e sempre eu me envolvo em polêmicas no facebook por causa do bendito meião. Pra quem não tá ligando o nome a pessoa, estou falando disso:

1

Então, muita calma agora. Eu acho o meião a coisa mais linda do mundo? Não. Eu uso esse branco esticado no meio da perna? Também não. Mas ele tem uma função: ele facilita muito o contato da perna com o aparelho. Principalmente o contato da perna com a caneleira. NÃO DÁ pra deixar a caneleira roçando na perna, gente. É nojento, caneleira acumula suor e nojeiras e, além do mais, escorrega. E, mesmo que você use uma calça até o pé, a caneleira escorrega. O meião melhora muito a aderência da caneleira e dos aparelhos.

Porém, como ser linda e eficiente? Hahaha. Simples:

* Meião preto com calça /short preta e tênis preto – dá uma disfarçada no HORROR estético. Vale fazer o combo branco também, mas eu prefiro que um raio caia na minha cabeça agora a usar uma calça de ginástica branca. Minha celulite vai gritar! Hehe. #gentecomoagente

foto
foto antiiiiga que catei no meu instagram. meião preto abaixado. 🙂

* Deixe a meia abaixada ao andar na rua: Por que não precisa andar com ela esticada até o joelho no caminho pra casa. Bora poupar os vizinhos.

* Não sei lidar: Calça verde, meia branca e tênis roxo com dourado. Eu entendo que a moda da academia está deixando tudo muito colorido, mas eu continuo no meu mantra de tentar usar menos cores tudo-junto-ao-mesmo-tempo-agora. Tem um tênis fluorescente da Mizuno que você ama? Neutralize o restante, please! 🙂

* Não sei lidar [2]: O  meião branco fica sempre feio, gente. Desafio alguém me mandar uma foto de uma montação digna com o bendito/maldito. Colorido fica charmoso, não acha?!

3
Combinar o tênis com a meia ajuda, gente. Não da pra ignorar as cores só porque tá indo pra academia…

* Daí que se você vai só correr/fazer spinning/pilates não precisa do meião, néam?!

CALCINHA

Sim, porque polêmica pouca é bobagem. Quer ir com a calcinha marcando o popô? Ok, só Deus pode te julgar! Hahahahaha mas, cara, certeza que tem gente que nem se liga que tá marcando pra caramba…. Então, você amiga, que quer dar um ‘acabamento’ melhor para o seu figurini eu te digo: calcinha fio dental.

Desculpa pai, desculpa Brasil, mas eu só conheço esse jeito. Fio dental, sem costura e da mesma cor da calça, tá? Porque ontem tinha uma amiga de calça branca e calcinha preta… tava bom, não.

Agora, eu acho que tem uns macacões que são decotados nas costas que só da jeito mesmo sem calcinha nenhuma. Mas aí só Nicole Balls e Graciane Barbosa poderá nos responder. Sou oldschool, só uso short/saia e calça comprida.

Vou pular as fotos desse item, porque, né?! Hehe.

Agora venho pedir uma ajuda. Eu não gosto de ficar fazendo aqueles exercícios chatérrimos sem ouvir uma musiquinha, mas e aí? Onde eu enfio o Iphone? Hahaha. Eu não curto muito aquela “pochete de braço“, mas tb não da pra ficar segurando o treco. E aí? Alguém me socorre? 😀 

 

Prometo mais posts de academia em breve, porque eu sou assim: só consigo pensar nas coisas que eu tô fazendo. #JacarezinhaEgoísta. Hihi.  Logo mais vou dar uma catada nas melhores coisas de academia para comprar e volto pra contar.

0 comentário em “Dica do Dia: Academia”

  1. Oi, posso confessar que só’ uso fio dental no dia a dia e para malhar, só não da naqueles dias né!!! Aprendi qdo morei na Espanha, pois as meninas só usam isso lá. Só usam bem menores que os nossos e são mais confortáveis! se vc não precisa da calcinha para segurar as banhas, pode apostar na pequeninas, que vc nunca mais vai usar outro tipo.

  2. Meninas, Realmente ficar com a buzunfa dividida em 4 partes, não da!! E’ muito feio!!!! gosto de malhar com legging , mas vou tbm de macacao com camisetinha por cima, fica bem discreto. Vou te falar uma coisa, concordo com a Thais, só’ uso fio dental, inclusive para malhar! Fica super!!!! minha dica e’ usar usar modelos bem pequenos e sem elásticos, vc não vai lembrar que elas existem, e também da cor da roupa! Tenho umas de algodão da victoria Secret que são minúsculas e de algodão, perfeitas. vcs tem alguma outra fica boa??? Bjs, Viviane

  3. Maria Cecília

    Kkk Fico feliz em saber que você não usa meião branco. Sobre a utilidade dele entendi, mas o que mais vejo é ele sendo usado para correr e até ja vi no RJ, na Barra uma infeliz debaixo de Sol quente correndo de bermuda e meião BRANCO até o joelho! Cada um com seus problemas. Mas é feio pra burro! Então só usem ele levantado se tiver utilidade.. cabeleira.. Aparelho e tal…!! Calcinha.. Bom, é isso mesmo… Existem umas sem costura. E comprei umas Calvin Klein que nao são fininhas na lateral.. Pra falar a verdade são até grandes! Acho ótimas para malhar! Já o iPod, aquelas pochetes, paradinhas de prender no braço nao são muito confortáveis, o meu é Nano Touch ele tem Clip que da para prender na blusa, top, calça!! Roupas, prefiro calça… E sou adepta das cores.. Meu tênis é suuuper colorido e tenho blusas de varias cores, só a calça nao consigo usar aqueles mega estampadas!! Tem que saber combinar!! Beijo beijo

  4. Calcinha fio dental?? hahahahaha
    Só você, Thais!
    Eu nem tenho calcinha fio dental!
    Sim, só tenho calcinha confortável. Pra dias especiais tenho aquelas grandinhas de renda. Não entendo calcinha pequena. NÃO ENTENDO!
    Deve ser porque tenho bunda gigante+quadril avantajado. Aquelas de tirinha fina então… no way!
    (tá aí outro tema divertido: calcinhas! Sou o pior exemplo, porque simplesmente não me ligo nisso. nem pra mim nem pras outras mulheres).

    Então, eu vou com a calcinha mais confortável possível. O máximo que faço é buscar uma combinação de calça+calcinha que não faça a calcinha aparecer por cima.

    Quanto à roupa, eu sou do combo praticidade+conforto. Só uso calça legging (minhas coxas roçam, malhar com perna de fora seria suicídio) e blusas dry fit. Há! Mega básica.

    E vou de cabelo sujo preso.
    hahahahahaha

    Pela primeira vez na vida entendi essa meia. Faz sentido!

    1. Thais Farage

      Vc não tem calcinha fio dental? Gente, posso fazer um tratado com todas as marcas, modelos, cores, costuras e acabamentos. Hahaha. É desconfortável mas o acabamento fia digno! Como vc faz? Vc deixa a calcinha marcar na legging da academia? #assuntomico. hahaha

      1. Eu nunca tinha pensado sobre a marca que a calcinha faz na legging… hahahaha
        Então acho que isso significa que eu deixo marcar!

        Essa questão do modelo da calcinha é bem verdade: depende de cada corpo. Eu vejo amigas que usam calcinhas pequenas e ficam realmente bonitas. Eu fico feia! Não é vergonha… é porque não foi feita pro meu corpo mesmo! Assim como saia curta fica bacana em algumas pessoas e outras não, sabe?
        Fico infinitamente mais sexy com calcinhas grandes, tipo shortinho, só que de renda!

        Curti esse assunto! 🙂

        1. Thais Farage

          Hummm boa! Vou pesquisar mais e fazer um post sobre isso! Calcinha para valorizar todos os corpos. 🙂

  5. Eu prendo o iPhone na calça ou no short mesmo. Tenho esse lance que prende no braço, mas me incomoda.

    Agora, minha dica na academia é justamente expor as minhas tatuagens (várias, e grandes, rs.!), pois acho que já afugenta as pessoas… Que veem que realmente não compartilhamos o mesmo estilo, haha. Mas malho em academia de condomínio, então pode funcionar de maneira diferente por isso.

    1. Thais Farage

      Ai, eu acho que eu preciso fazer mais tatuagem, então, porque comigo é sempre motivo de assunto. Hahaha

  6. Leticia Brito

    tenho zero senso estético pra roupas de academia então eu usava sempre a mesma coisa(até pq só fazia pilates, aparelhos aeróbicos e muito de vez em quando uma localizada): calça comprida(sou um toco e se usa calça q termina depois do joelho ou no meio da batata fico horrenda), t-shirt larguinha, meia soquete e tênis. E casaco de capuz qdo tava frio. Só. Mas é difícil…e me interessei no tema. Vou pesquisar outras possibilidades!

    1. Thais Farage

      eu uso aquelas sainhas de jogar tênis, sabe? igual a da foto. eu a-m-o. tenho uma de cada cor. e é legal pq tem shortinho embaixo. farei post. ps. uma dica: mulher elástica. só amor!!!!

  7. eu acho essa moda RIDICULA, péssima, não entendo e não faz o menor sentido andar por aí como essas piriguetes que vão para a academia com essas roupas. Confesso que um dos motivos pelos quais eu sempre acabo desistindo de malhar incluem essas meninas que andam por aí com essas roupas – e os malas.. é claro.
    Eu honestamente não sei lidar com nenhuma dessas roupas – nenhuma. Acho um absurdo e confesso também ser old school, e não uso nada apertado demais, acho feio e vulgar. Camel toe na academia é ridiculo. sério mesmo, eu fico meio chocada com as marmotas de todos os dias…
    hahhaha adorei o post.
    beijos,
    Paula

    1. Thais Farage

      Ai eu faço ALOKA com os boys na academia. Primeiro que não tiro o fone JAMAIS, segundo, quando algum fala comigo eu já faço a mal educada e sorrio amarelo, nem respondo direito. E vou com as tatuagens cobertas. Porque, sim, nada mais irritante que a pessoa te pegando pelo braço pra ver o que vc tem desenhado/escrito. Tipo, oi, eu não te conheço, não me encoste! Hehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.