Dica do Dia: Frances Ha

O que você vai fazer sexta feira? Já te digo: vc vai ao cinema assistir Frances Ha, também conhecido como o melhor filme em cartaz dessa semana! 😀 Dirigido por Noah Baumbach (quem aí ama ‘Lula e a Baleia’? o/ ) o filme é perfeito pra quem é viciado na série Girls  (oi Adam Driver!) e também pra quem não curte muito (tipo eu! haha). Greta Gerwig dá um pau em Lena Dunham – mas no mundo real ela são best friends, e arrasa demais!

frances_ha_xlg

Besides ‘curiosidades’ – que eu coloquei no final do post e contém spoiler – eu queria dividir com vocês o meu amor pelo filme. Amei tanto que assisti duas vezes: na cabine para imprensa e na pré estréia, hehe. Tava louca pra fazer esse post mas queria esperar estar mais perto da estréia pra vocês poderem ir ver também. Ou seja: chegou a hora! 😀

[Update: parágrafo sinopse] – Frances Ha é uma aluna de dança que não vê a hora de se tornar bailarina profissional. Ela divide um apartamento com sua melhor amiga, Sophie, mas a vida começa a virar uma confusão total – assim como é a vida de qualquer pessoa que já saiu da faculdade mas ainda não tá bombando na vida profissional. Frances é um pouco louca mas super otimista. Acho que dá pra dizer que o filme te leva pra passar uns meses com a Frances e se divertir com ela. E sofrer um pouco, também. E sair do cinema se sentindo um pouco ela. 🙂

O filme é em preto e branco, certo? E eu tenho muito, muito, muito mas muuuito preconceito com filme P&B (claro que só os atuais, né, gente, os antigos eu amo. hehe). Eu acho afetação sem fim! Mas em Frances Ha faz sentido, não sei explicar, mas faz. Aliás, não só faz sentido como é fundamental, arrisco dizer que o filme perderia muito do charme se fosse colorido.

francesha_1

 

Ainda nas questões estéticas, eu adoro muito o figurino! sempre um pouco entulhado, sem datar, nem forçar um estilo pra cada personagem. É quase como se as roupas fizessem parte dos corpos e não chamassem atenção pra si – e não há elogio melhor para um figurino, na minha modesta opinião. A direção de arte segue o mesmo caminho. Mesmo quando os personagens falam da decoração ele é muito real, muito viva e, ao mesmo tempo, invisível. Tem uma sequência bem no início do filme que amo muito: Frances está no meio de uma discussão ( :X ) e o fundo em que ela está é uma parede branca. Eu AMO parede branca, lisa, sem objeto nenhum. No Brasil isso é quase impossível! Diretor de arte + Fotógrafo tem PÂNICO de parede branca, é um tal de quadro/cortina/papel de parede…. mesmo que não faça nenhum sentido. Frances Ha consegue. É minimalista, não pobre. A direção de arte é seca, justa, precisa. ♡♡♡

fraces_ha_2
Claro que não consegui achar nenhuma foto da sequência que falei. Mas, oh, aí, parede branca, lisa, sem nada…

Enfim, pra resumir, eu recomendo muito. Saí do cinema (as duas vezes! hahaha) feliz, animada, acreditando que a vida é boa, o mundo é legal e rindo um pouco mais de mim mesma. Chorei nas duas sessões, dei risadas fofas, me identifiquei, anotei quotes no caderninho – tenho mania! Acho que Sophie (Mickey Summer) e Frances (Greta Gerwig) estão impecáveis, dão show e, numa boa: quero ser amiga delas! Hahaha. Quem for assistir me conta se amou também?

Ahhhh tinha esquecido de falar da trilha sonora! Arrasadora, boa demais!

★ Curiosidades!

⇢ Frances Ha foi feito com uma equipe de 7 pessoas – é a menor equipe de um longa de ficção que já ouvi falar. O normal é ter umas 50 pessoas, no mínimo! Só isso já me deixa bem admirada, deve ser muito legal fazer um filme tão incrível com uma equipe tão pequenininha. As filmagens também foram acontecendo à medida que o Noah (a íntima, hahaha) tinha tempo, bem despretenciosamente. Loved it!

⇢ O roteiro foi escrito pela Greta Gerwig – que é, oficialmente, a musa indie do momento – e pelo diretor. Ah! Eles são namorados.

⇢ Algumas das cenas foram refeitas muitas vezes, o take onde Sophie e Frances discutem no banheiro, por exemplo, foram feitos 42 (!!!) takes. Outch!

⇢ Os pais de Frances, no filme, são os pais dela da vida real. E ela é mesmo de Sacramento.

⇢ O filme é co-produzido pela RT Features, que, por acaso, é um lugar onde já trabalhei várias vezes. 🙂

 

 

 

 

0 comentário em “Dica do Dia: Frances Ha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.