Dica Express: Base Para Unhas

Sei que fico prometendo uma dúzia de posts e demooooro a conseguir cumprir a promessa, né? Hahahaha. Mas hoje eu vim dar uma dica que sempre falo no instagram (@thaisfarage) e que sempre digo que vou contar melhor aqui no blog: a base que eu uso por baixo dos esmaltes.

Tenho unha fraquinha, que nunca crescia e sempre lascava. Tudo mudou quando comecei a usar bases manipuladas com formol. Além da minha unha crescer, finalmente, eu ainda consegui fazer o esmalte durar por uma semana inteira – às vezes mais – sem lascar. Amo!

Eu costumava  comprar em uma farmácia aqui de SP, mas a dita cuja fechou. Agora, uso umaa que vende em Juiz de Fora (fuén!) mas acho que o post vale mesmo assim pra inspirar vocês a procurarem em farmácias manipuladas aí perto de vocês. Essa é bem legal porque tem vitaminas também, além do formol.

A descrição: base de unha fortalecedora enriquecida com formol, queratina e casco de cavalo. Vende na Medicales e não é publipost, hahaha.

base fortalecedora para unha com formol medicales

Ps. Acho que a Risqué ou Impala não fazem uma base assim porque dura muito pouco, são 5 meses de validade, apenas. Nunca perguntei pra uma dermatologista se formol no esmalte faz mal pra saúde (será?) e em mim não da alergia, não. Mas é sempre bom pesquisar melhor caso vocês seja menos inconsequente que eu, né? :*

Ps.2.: Contei no Instagram que sempre usei unha quadrada e agora to tentando redonda. Tô achando meeega estranha e acho que semana que vem vou partir pra oval, hahaha. Como vocês curtem, hein?

2 comentários em “Dica Express: Base Para Unhas”

  1. Oi Thais!

    Escrevo para dizer obrigada pela dica…Logo que vc publicou o post encomendei uma base com formol, chamada La Beauté (tem em várias lojinhas online). Custou 25 reais e posso dizer que valeu cada centavo! Sou meio pedreira, sabe? Daquelas que futuca tudo com as unhas, hehe…Mas ó, unhas lascadas nunca mais!

    Minha dúvida é: você passa a base de formol e depois uma base normal? Pois a base de formol só passo nas pontinhas (vem escrito que não pode passar na unha toda,nem na cutícula…muito menos encostar nos machucados), e fiquei meio assim de passar esmalte escuro sem base…mancha,né?

    Ah, e a duração dessa base que comprei é até 2017! 😉

    Novamente, obrigada pela dica!

    Bjos e sucesso pro MTDF!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.