Dica Rápida Do Dia – Diluindo o Shampoo

Eu já vi em milhares de lugares essa dica mas finalmente experimentei e achei válida, hahaha. A história é: ao invés de colocar o shampoo direto na cabeça/nas mãos, colocá-lo em um potinho primeiro, diluir em água e só depois vai pro cabelo.

Normalmente, a gente joga o produto na cabeça (ou das mãos pra cabeça) e ele acaba concentrado em um só lugar, mesmo que depois a gente dilua com água e espalhe o shampoo pela cabeça. Por isso, o couro cabeludo vai ficando sensível, desenvolvendo coceiras e até caspa. É muita química indo direto pra nossa cabeça.

Maaaaa, o que eu achei genial mesmo é que eu passei a usar muito menos shampoo [realmente rende mais se você diluir antes de chegar até a cabeça] e a água misturada com o produto espalha muito melhor, faz muito mais espuma [sou dessas que adora espuma, haha] e realmente sinto o cabelo MUITO mais limpo!

Bom, fiz um explicativo em fotos!

dica do dia diluindo o shampoo

1 – coloque o shampoo no potinho

2- acrescente água

3 – mexa bastante até diluir e virar uma água com espuminha

4 – jogue no cabelo – eu gosto de jogar um pouco e massagear, depois mais um pouco e assim vai.

Quem testar me conta se amou também?! Ah! Finjam que não viram que meu potinho do shampoo é feio? Hahahaha, foi meio improvisado, preciso achar um mais ‘cara de banheiro’. 🙂

13 comentários em “Dica Rápida Do Dia – Diluindo o Shampoo”

  1. Oi, Thais. Conforme o prometido, entrei aqui no seu blog para comentar, risos… Bem, eu testei essa dica e tb estou amaaaaando. Nossa, é incrível mesmo! Já tive sérios problemas no couro cabeludo por conta do uso de xampus errados (aqueles pra cabelos cacheados, cheio de química). Hoje, prefiro os neutros, porque meu cabelo é misto (oleoso na raíz, seco nas pontas), mas ainda continuava aplicando o produto da forma errada. Com essa dica q vc deu, o resultado de toda a lavagem é muito melhor!
    Beijos, querida.
    Ah… passa no meu blog: http://www.escoladamulher.com

  2. Também costumo fazer isso. Alguns dermatologistas dizem que é bom para quem tem pouco cabelo (como eu). Talvez seja menos agressivo…
    Uma outra dica é pentear o cabelo seco antes de entrar no banho. Como tenho cabelo ondulado nunca penteava seco. Mas ajuda muito. Cai menos cabelo e o condicionador funciona melhor porque espalha em todos os fios.
    beijos

  3. Essa dica é ótima! Sempre uso e realmente acho que faz mais espuma e deixa o cabelo com aspecto de mais limpinho. E sem pesar! Vale fazer a mesma coisa com o condicionador!

  4. Ai que lindo!! Farei isso apartir de agora, tenho 2 shampoos que minha tia trouxe para mim da França, morro de dó de usar! Sempre economizo eles para caramba! haha

  5. Olá, Thais! Faço isso com meu shampoo (Kérastase Age Recharge) e acho ótimo, porque ele é bem grossinho e realmente ficava concentrado antes de eu passar a usar diluído. Quem me deu essa dica foi um cabeleireiro aqui de BH. Leio quase todos os seus posts e adoro as dicas! Parabéns! 🙂

  6. Acabei de fazer… E funciona!

    O ato de sempre colocar o shampoo nas mãos e ir direto pra cabeça, faz a gente usar muito mais shampoo, e dependendo da consistencia ( se for daqueles mais concentrados) gasta quase o triplo, ( pra mim que tenho muito cabelo e comprido).

    Valeu a pena, repetirei mais vezes! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.