Dica Rápida do Dia: Sapateiro e Costureira em SP

Eu ajusto quase todas as roupas que compro (mesmo!) e levo muuuito os sapatos e bolsas no sapateiro. Primeiro porque eu sou perfeccionista e fico querendo que os caimentos fiquem exatos nas minhas roupitchas. Também não deixo de usar um sapato porque ele me aperta ou porque alguma parte está descolando: eu levo no sapateiro. Sou viciada em manutenção de roupas e acessórios mas isso é assunto pra outro post! Nesse eu vou indicar quais são pra mim, hoje, o melhor sapateiro e o melhor serviço de costura de São Paulo.

A dica rápida é pra quem mora em SP – será que vale a gente fazer aqui no MTDF uma agenda de prestação de serviço em outras cidades?! Eu morava em perdizes (moro na Pompéia, agora) e usava um serviço de costura e sapateiro na João Ramalho, um bem de frente pro outro!

* Sapataria Rápida Milagrosa – lugar meio entulhado, você chega lá sem levar nenhuma fé mas olha: eles são muito bons! Foi lá que fiz meu all star cheio de tachinha, lá que mando arrumar minhas malas quando quebra rodinha, estraga fecho, é também lá que mando os sapatos para ficarem na forma – meu pé é meio chato. Eles são ótimos, caprichosos e cobram barato. Eu levaria qualquer sapato lá, sem medo. Porééééém, o Rapha uma vez mandou trocar a sola de um sapato e não ficou bom, na verdade, ficou super bem feito o serviço  mas a sola nova era feia, hahaha. Resumindo: o conserto é sempre ótimo mas não dá pra contar muito com o bom gosto (e nem o de ninguém, gente!). O meu all star, que ficou liiiindo, eu fiz assim: tirei uma foto do tênis, imprimi e desenhei as tachinhas em cima da foto, mostrando exatamente como eu queria e foi 100% de sucesso – nadinha fora do lugar!

all star com tachinha

Vai lá – Rua João Ramalho, 1094 – Perdizes. 

* 5aFil – do mesmo grupo das (maravilhosas!) lavanderias 5aSéc, a 5aFil se concentra em fazer ajustes de roupas, cortinas e afins, além de fazerem também roupa do zero e trabalharem com bordados. Eu não poderia dizer que toda a rede é boa, não conheço. Mas eu uso a unidade da João Ramalho (na frente da sapataria!) e amo! As meninas lá são super queridas, marcam os ajustes direitinhos, o ajuste fica impecável e eu acho um preço bem honesto (pra SP, pelo menos).

Vai lá – Rua João Ramalho, 1103.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.