Don’t Believe The Hype – I

Hoje vou começar falando de como eu fico chocada com a ingenuidade das pessoas. Galera, precisamos ser mais críticos com o mundo, com a moda e com a beleza. Não dá pra ler em uma revista que tal creme é o melhor do mundo e, em seguida, comprar. Precisa pesquisar, entender, saber o que ele tem na fórmula, pensar se a sua pele precisa daquilo, ler outras resenhas – em tempos de internet, o que não falta é gente falando de produto. Aliás, eu desafio vocês a encontrarem uma única coisa que já não tenha sido testada por uma dúzia de meninas. Não tem. Se tem é porque foi lançado hoje, mas amanhã já terá. Hahahaha.

Tudo isso pra falar que eu não estou nem entendendo porque o drama com o demaquilante da Bioderma ‘Créaline H2O’. Ele teve seu momento de reinado absoluto, onde todo mundo dizia que ele era incrível, o melhor, o único, o absoluto. Depois veio a maré de dizer que ele era péssimo, que não tirava a maquiagem toda, que deixava restos de make… Aí eu te pergunto: jura? Meopaieterno, nenhum produto, nenhum, tira 100% da maquiagem. Não sozinho. E se tem algum que diz fazer isso eu gostaria de testar, porque todos que já experimentei (e foram muitos!) precisam de um aliado pra terminar o serviço.

demaquilantes bioderma don't believe the hypeNa primeira foto: os dois Bioderma que eu tenho e na debaixo: tudo que eu uso, normalmente, para tirar o make. Poderia ter incluído aí mais mil coisas, mas tentei fazer o básico.

A vida é dura, a gente fica mesmo preguiçosa e quer que um produto só já resolva a vida. Mas não é assim. Só parar de comer glúten para emagrecer, só dar bom dia para o porteiro e já achar que  muda do mundo… Não funciona assim, neám?! E a pele não fica atrás. Eu sei, eu sou ma-lu-ca por cremes, leio tudo, vejo tudo, estudo a composição química e uso coisa demais – o que também é um problema hahahaha. Por outro lado, sou mineira e desconfiada: muito difícil eu acreditar em milagre. Portanto, não, o demaquilante da Bioderma não é rei, mas também não é bandido.

Assim como a maquiagem linda é feita de camadas, retirar a maquiagem também é um processo. Tem que ter paciência e carinho porque a gente quer tá falando do nosso rosto, o único, pra sempre. Não é pra limpar o rosto como se esfrega o piso do banheiro, hahaha, é pra se amar, né?! Pra olhar cada cantinho, conhecer seu rosto, ter cuidado com você.

Eu uso o Créaline H2O de vários jeitos, mas principalmente: para tirar o grosso da maquiagem e facilitar (demais!) os passos seguintes e para limpar alguma cagadinha eventual enquanto tô me maquiando (nesse caso uso bem pouquinho, com um cotonete). E, para isso, ele é excelente, ótimo, maravilhoso.

Quando estou em casa eu gosto de tirar o excesso de maquiagem no banho. ‘Derreto’ o rímel com água morna e sinto que meus cílios sofrem bem menos desse jeito.[Já falei dessa minha mania aqui]. Pois bem, quando estou viajando, nem sempre a história da água morna é o jeito mais prático, daí, uso o demaquilante para o passo 1. Ele é muito melhor para começar a limpeza que o meu óleo japa a-ma-do. No entanto, são complementares na minha limpeza.

Enfim, fiquem de olhos abertos, testem as coisas, vejam como funciona para vocês, pensa antes de comprar…. a idéia de um consumo consciente é fundamental pra não ser feita de tonta por todo mundo. Nem tudo que é super bom (de ingredientes, de qualidade, de pesquisa..) vai ser bom para sua pele, o que não significa que o produto é ruim. E viva a diferença, meu povo! o/

Ps. Eu começando tirando a maquiagem com o Bioderma, depois vou para o demaquilante em óleo japa da Kracie, lavo com o sabonete líquido da Bioré (ainda passo o óleo com cotonete nos cantinhos dos olhos, porque sempre fica um resto de rímel ou de sombra) e termino passando, com um algodão, o tônico da Kiehl’s. E aí eu já sei que não tem mais nadinha no rosto porque o algodão sai super limpo. :)))

3 comentários em “Don’t Believe The Hype – I”

  1. Thais amei o post pois já fui dessas de ler na revista “premio de melhor creme blah blah..” e no dia seguinte já estava comprando rsrsrs… E é a mais pura verdade que isso acontece demais!!! Ameii.. Beijaooo

  2. gente, eu to amando o meu demaquilante japa – recomendo pra todo mundo – e completo o serviço dele com o meu da Dior – quanto mais maquiagem mais trabalho para tirar – adorei que não sou a única a deixar a maquiagem derreter embaixo da água quente no banheiro… depois já é meio caminho andado! adorei a dica! adorei o post!

  3. Eu SUPER concordo com vc Thais! Cada produto age diferetne em cada pele… O lance é a pessoa tentar se informar sobre os componentes, perguntar ao seu dermatologista e esteticista q sao as pessoas q realmente estudam e pesquisam sobre eles e se tornar uma pessoa q eu chamo de mais “safa”q não vai levar gato por lebre. Assim com o tempo vc vai adquirindo ‘know how’ e conheçendo mais os ingredientes q funcionam bem na sua pele e os q vc deve evitar, poupando tempo e principalmente dinheiro! Acho super importante pra quem gosta de se cuidar saber o mínimo sobre ciência da pele, pra dps não fazer cagadas q vai se arrepender.
    Minha rotina de limpeza se estou muito maquiada é: Lenços umidecidos com um pouco de loção All in one da Neutrogena ou Cetaphil pra tirar o “grosso” da pele, demaquilante Bifásico q pode ser da Bourjois ou Bi-Facil da Lancôme pros olhos (geralmente uso muitos produtos long wearing e waterproof nessa área, pq tenho as pálpebras oleosas) , lavo o rosto com bastante água gelada e um sabonete neutro líquido q pode ser Neutrogena ou o Clenance da Avéne, finalizo com um serum anti-manchas ou ácido durante o inverno (geralmente uso o retinóico pq minha pele é bem resistente a ácidos, porém mancha fácil) e serum ou creme para área dos olhos (to usando o Redermic C da La Roche ou o Lift Activ Retinol HA da Vichy)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.