E a Moda é: Picumã Curtinho!

Agora com essa coisa de novela das 11h (uau!) o que não falta é cabelos, figurinos e belezas pra comentar aqui. Confesso: nunca vi Saramandaia, maaaas já vi o cabelo novo da Leandra Leal. Adoro cabelo curtinho e não podia deixar passar o dela – atriz que amamos, super talentosa e bonita. Ela não só está de corte novo como está mais loira, platinada. Além disso, acho que está rolando uma moda, né? As meninas estão mais corajosas e abusando das possibilidades de cabelos! 🙂

1Aí, olhando essas fotos é impossível não lembrar da também atriz Michelle Williams. Elas ficaram MUITO parecidas, bizarramente parecidas.

2

Michelle tem um franjão maior, lateral, que eu eu gosto mais; além de ter o cabelo mais liso. Mas estão bem parecidas, né? Seguindo o mesmo mood cabelo curtíssimo + blonde ambition vamos relembrar a musa total: Anne Hathaway.

3

Anne, graça a Deus, continua curtíssima mas abandonou o loiro. Essa cor não ornou, né? Mas tá tudo certo. Diva que é diva se arrisca no picumã, mesmo que seja pra fazer cagadinha. Hehe.

4

 Ainda no mood das curtinhas tem: Charlize Theron, Halle Berry, Rihanna e Carey Mulligan. Além da Emma Watson, Kirsten Dunst, Kate Moss e Natalie Portman. Também já falamos da Taís Araújo aqui, lembram?

5

6

Pra terminar, as eternas musas do pixie haircut: Twiggy, Audrey Hepburn, Mia Farrow.

7 8

9

E, sim, eu já tive cabelo bem curtinho. Confesso que não foi um legítimo ‘pixie haircut’ e também foi há 8 anos (outch!). Hehe. De qualquer forma, vontade de cortar curtinho não falta! Até porque, ficar olhando referência de mulher linda é caminho seguro pra eu querer mudar o picumã! :))

eu jf ainda

Cabelo curto pode ser, sim, muito prático se o for pra usar ele natural. Imagino que pra Leandra Leal seja um pouquinho menos prático porque o cabelo dela é super enrolado e ela está usando ele mais lisinho, né? Deve estar dando trabalho. Outra coisa é a manutenção: tem que cortar com muita frequência, porque cabelo curto perde o corte muito rápido. Mas, por outro lado, adeus condicionador, máscaras, leave-in… E aí? Se animou?

0 comentário em “E a Moda é: Picumã Curtinho!”

  1. Um post com 3 fotos de Mia MasterMusa Farrow ja mereceria impressão em papel AND moldura.

    Anne Hathaway ja declarou que pretende manter o picu assim enquanto a carreira permitir.

    E o visu da Leandra foi assumidamente inspirado na Michelle. Ideia de Gogoia Sampaio, figurinista da novela.

  2. Oi Thais!
    Aqui é a Paty Costa, acho que vc não me conhece ainda.. sou amiga da Manu, sua cunha! Pergunta pro Rafa que eu acho que ele lembra de mim =)
    Vi seu blog nos feeds da Manu e posso dizer que eu adorei??? Faz tempo que frequento (como leitora) a blogosfera (uns 5 anos) e desde então sou vi-ci-a-da.
    Queria comentar no seu post “50 fatos sobre mim”, mas não encontrei ele mais por aqui. Vi que vc faz Design de Interiores e queria saber onde está fazendo, se gosta e talz. To com muita vontade de começar e estou pesquisando a mil, inclusive em fazer um “short courses” fora do BR. Me dá umas dicas?
    Parabéns pelo ótimo trabalho e pode contar comigo se eu puder ajudar em algo.
    Bjo bjo bjo
    Paty

    1. Thais Farage

      Ei Paty! Eu sei quem é você, sim. Hehe. Que bom que você gosta do blog, fico feliz! 🙂

      Sobre o curso de design de interiores: eu fazia na Escola Panamericana. Sim, fazia. Acabei de sair. Eu estava achando o curso muito fraco e custa muito caro, né?! Pelo preço que custa teria que ser um curso excelente, mas não é. O professor que tive esse ano era péssimo, perdido, totalmente sem didática, chegava atrasado e terminava a aula antes… Não curtia (e muita gente na minha sala reclamava muito também). Tentamos conversar na coordenação mas não deu jeito.

      Resolvi parar também porque eu comecei a achar que um curso técnico de design de interiores não era o que eu queria. Primeiro porque to perdida mesmo (haha) mas também porque falta muito conteúdo, embasamento, falta teoria. Na Panamericana, pelo menos, eles não ensinam história do design, os movimentos, o que já foi feito… o que acho MUITO grave. Eles focam mesmo é em ensinar programas. Programas mudam o tempo todo e é a coisa mais fácil de aprender. Acho importante que a escola te ensine a pensar sozinha, a criar, a descobrir o seu estilo e isso eles não fazem. Achei a Panamericana um truque, hehe, não recomendo! Imagina, as pessoas se formam lá sem conhecer nenhum designer, nem brasileiro nem grigo, ninguém. Acho sureal!

      Mas tem muito curso de design de interiores por aí, né? Sei que tem no Senac, na IED… não conheço esses, não sei se são melhores.

      Boa sorte aí! Beijinhos!

  3. Olha, ainda continuo usando leave-in, condicionador, máscara e etc, viu? cabelo curto é infinitamente mais prático, mas ainda pede muitos cuidados. A vantagem é que eu uso em muito menos quantidade, e todos os meus produtos duram infinito!

    Sobre cortar o cabelo, eu sempre opto por cortar de uma maneira que não precise de manutenção mensal, aka cortes que não deixem o mullet crescer tão rápido. Assim dá pra esticar por uns 3 meses. Minha carteira agradece! rs

    1. Thais Farage

      Ai Mel, dá uma consultoria pra gente!! Mas, condicionador? Jura? Mas precisa? Eu não usava (mesmo com o meu maiorzinho)! E conta, socorro, como ficar 3 meses sem cortar o cabelo curtinho? Quero exemplos. Hahaha

      1. Eu sempre preciso de hidratação, e tenho pânico de frizz. Mas uso muito pouco, algo do tamanho de um grão de bico.

        Sobre o corte, sempre prefiro os mais batidinhos atrás, eles duram bem mais, como esse da Michelle Williams, onde a parte da frente é maior, sabe? Adoro cortes maiores atrás mas é só passar um mês que o mullet já fica perturbando, tipo esse da Carey Mulligan: http://4.bp.blogspot.com/-tnVQzPTJI6Y/Th1iFX6LruI/AAAAAAAAAHg/BmNYourjaaA/s320/cos-carey-mulligan-pixie-cut-lgn.jpg

        É lindo, mas já testei e comprovei, tem que cortar todo mês pra ficar bonito, e eu não tenho a paciência e o dinheiro necessários, rs.

        Meu corte preferido é o da Violaine Bernard: https://www.google.com/search?q=violaine+bernard&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=0CfbUan0J4uY9QTfjIC4DA&biw=1366&bih=643&sei=0ifbUdiiEpat4AOXi4H4CQ

        De resto, quando está sem corte, uso mousse, pomada, turbantinhos e arcos pro cabelo ficar em ordem. Tem funcionado, viu? Já sou pixie há mais de 2 anos! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.