Enxoval Para Grávidas

Eu juro, eu procurei MUITO um post que me falasse o que eu ia precisar comprar durante a gravidez. Encontrei pouquíssimos, e, ainda assim, eram  bem fracos e quase não me ajudaram. Acabei confiando mesmo foi na ajuda de amigas e no chutômetro, hehe. Sendo assim, resolvi fazer um post dando dicas para ajudar quem também é marinheira de primeira viagem e precisa montar um enxoval de grávida.

Antes de mais nada, é bom pensar que as necessidades das pessoas são super diferentes e também é diferente quem vai fazer o enxoval (do neném) nos Eua de quem vai comprar tudo no Brasil. Quem estiver por aqui pode (e deve!) ir comprando à medida que for sentindo necessidade. A idéia é que poucas peças construam muitos looks e durem a gravidez toda. 🙂

A primeira dica que eu dou é: não fique com o pensamento fixo no ‘quero comprar pouca coisa e tudo bem barato porque vou usar pouco‘. Não, não é hora de renovar o guarda roupa inteiro e comprar mil peças, claro que não! A gravidez realmente só dura 9 meses e não é o caso de fazer aloka das compras. Mas, por outro lado, vai ser muito importante comprar peças boas, duráveis, confortáveis e de qualidade ímpar – definitivamente o corte, tecido e caimento vão fazer toda a diferença no seu conforto e na manutenção do estilo. Quanto maior a barriga fica mais difícil é ‘dar truques’, mais apegada você vai ficar aos itens feitos especialmente para o seu ‘novo’ corpitcho. E, believe me, você vai usar zilhões de vezes as mesmas peças! Elas precisam ter qualidade pra não ficarem feias e desbotadas…

Também quero falar sobre o preconceito que a gente (eu inclusive) temos (mas eu já perdi! haha) com roupa feita para grávida. A gente sempre acha que é tudo feio, cafona e sem informação de moda, certo? Mas isso não é mais verdade! Hoje em dia milhões de marcas de jeans, por exemplo, fazem modelos ‘maternity’- GAP, Seven, JBrand, Diesel… Além disso, tem muita marca só de gestante que é legal, eu juro! E, infelizmente, ficar comprando roupas com modelagem normal em tamanhos maiores é a maior furada do planeta: corpo de grávida é diferente, modelagem tem que ser diferente. Eu mesma fui comprar shortinho tamanho 40 e ficou horrível – bom na cintura e imenso nas coxas. Fora o desconforto… Ou seja: relaxa, você é grávida, compre roupas para grávidas! Os meus jeans de grávida foram o maior tesouro desses 9 meses, paguei caro por eles e não me arrependo nem um segundo, usei muito; fazendo as contas: umas 4 vezes por semana (sem exagero!), por 6 meses, o que dá uma média de 96 usadas por calça (contando que só comprei quando já estava com 3 meses.). Tenho muita roupa de ‘não grávida’ que não usei tanto assim… Portanto: invista seu dinheiro no lugar certo!

Vou fazer uma lista geral para gravidez no verão/inverno e aí você pensa nas suas necessidades únicas, tá?!. Eu engravidei em janeiro e passei por um inverno bem fraco; agora no finalzinho tá um calor senegalês, e não era pra estar, ou seja: impossível saber exatamente qual vai ser… A idéia é dar um norte, uma direção, mas aí cada uma pensa melhor na sua necessidade específica, na cidade onde mora, se trabalha em escritório chique ou se trabalha de casa… são muitas variáveis. O guia é pra dar um rumo! Para ajudas mais específicas você pode me contratar! :DDD Hahahaha.

Vamos lá!

Enxoval para Grávida:

* 2 saias – Uma mais esporte e uma mais chique. Lembrando que é legal que as duas sejam de tecidos confortáveis e que te acompanhem pela gravidez inteira. Dá pra ter saia jeans, por exemplo, feita para grávida. Eu comprei duas de malha na Zara – me arrependo de não ter tido uma jeans ou uma mais bonitona pra sair. Saia longa também pode vir a ser sua melhor amiga!

* 1 short ou bermuda – Porque grávida também passeia no parque, vai à piscina, sai pra almoçar domingo a tarde e nem sempre quer estar de vestido/saia. Short ou bermuda dá mobilidade e, as que são feitas para gestante, vão durar até o fim da gravidez, com certeza. Não comprei nenhum short de grávida e me arrependo DEMAIS, tudo parou de me servir quando a barriga ficou giga. Fuén.

* 3 vestidos (ou mais!) – Porque vestido é o melhor amigo da melancia, não adianta. Eu sugiro: um longo, mais fluido e de alcinha (de repente estampado..); um de manga curta e mais arrumadinho; um de manga longa de tecido natural, de cor neutra. Se estiver frio invista em vestidos mais quentinhos, de manga longa, são nossos melhores amigos!

* 2 calças – Pra quem tem um trabalho mais easy going, tipo eu, dá pra se virar bem só com duas calças. Eu comprei 2 e ganhei 1: uma jeans, uma verde e uma cinza chumbo. Usei e ainda uso muuuuito! Pra saber que iam me caber até o final eu comprei modelos que tinham um pouco de strecht nas pernas e comprei um pouco mais larguinha, mas pouco. Na barriga elas possuem uma malha/elástico grande que vão, certamente, dar conta de cobrir a melancia até o fim.

* Camisas e camisetas – Vai depender mais de você, do que você usa pra trabalhar/viver. Eu comprei poucas… As minha camisetas eu to usando com segunda pele por baixo, porque, sim, a barriga fica enorme e a blusa já não cobre mais a pancinha, hahahaha, mas achei que ficou charmoso e tenho me virado bem assim. Camisa eu quase não uso e aí optei por não comprar, mas, pra quem curte, vale super a pena investir em camisas com modelagens pra grávida! Camisa com ombro e punho sobrando só pra fazer caber a melancia é horripilante! Se você estiver nos EUA vale MUITO a pena comprar blusas que são mais compridas, lá tem demais, custam nada e elas vão te fazer feliz pra sempre – até depois que o neném nascer! Dá pra comprar em loja normal: Gap, Old Navy e qualquer outra de camisetas… Aqui no Brasil a Zara possui modelagem com comprimento maior, amo e tenho algumas.

* Terceira peça – Recomendo PROFUNDAMENTE que você invista em terceiras peças bem bonitas e que combinem com tudo. Eu falei no instagram e juro-por-deus que é verdade: a peça que foi mais multi uso na minha gravidez foi o kimono listrado. Uso ele com calça, com vestido, com saia, com short, com tudo. Chega uma hora que todas as combinações já foram feitas e a terceira peça salva! Tanto pra fazer uma silhueta mais harmônica – pra quem se preocupa com isso – quanto pra cobrir de um eventual friozinho. E dá borogodó e charme em qualquer coisa. Invista! Além do kimono vale: jaquetinha jeans, cardigã, pashimina, lenços, coletes… tudo isso você, provavelmente, já tem. Se não tiver, invista! 🙂

* 10 Calcinhas – Já pode ir pensando nisso! As suas queridas vão parar de te servir (também!) muito rápido. Eu pessoalmente gosto de calcinha sem costura ou as de algodão da Lupo. Não comprei as de grávida que sustentam a barriga e não vi necessidade, mas pode ser o caso de testar. Adeus tanga, adeus string, bem vinda aos modelos grandinhos! Hahaha eu usei umas mais largas nas laterais e também umas tipo shortinho, pra usar em casa e pra dormir. Ah! Escolha as de algodão, sem dúvida. 🙂 Já fiz um post falando sobre lingerie, olha lá. E, ó, 10 é até pouco se você pensar que no final da gravidez a mulher tem corrimento pra caramba (#CadeGlamour) e precisa trocar de calcinha toda hora. Mas também vale ir comprando aos poucos, ir sentindo o que você precisa.

* 3 Sutiãs de boa sustentação (um preto, um branco e mais um) – Também vai precisar. Seu peito fica giga de uma hora pra outra! Recomendo deixar um pouco de lado os modelos com ferrinho, porque incomoda, a gente incha… mas eu gostei de usar bojo (coisa que não usava antes). O peito fica com o ‘farol mais acesso’, if you know what I mean.. hahaha. Comprei também sutiã sem bojo e sem nada (tipo top, os meus são da Liz e Trifil) pra dormir, eu gosto porque meu peito tá muito sensível. Também comprei nos EUA sutiã de amamentação, ainda não sei se vai dar certo, mas comprei um tamanho maior do que o que tenho usado (que são, na verdade, 2 tamanhos maiores que o meu normal, já que o meu peito já cresceu ‘um tamanho’ haha).

* Sapato – Tem gente que o pé cresce (inchaço!) e precisa de sapatos maiores. Eu não precisei, mas investi mais em flats já que perdi o direito de usar salto, hahaha. Sapatilhas, sandálias, e coisas que não precisem amarrar (uma hora a melancia fica giga e vira missão impossível alcançar os pés!!). E tudo muuuito confortável, nada de plástico, socorro! Pelica e couro macio é o mais indicado; meu BFF da gravidez é um mocassim, mega macio, mega confortável!

* Legging ?! Sim, fico em dúvida… Eu não usei, mas sei que facilita muito a vida das grávidas. Só acho que tem que ter cuidado pra não ficar escrava da legging e perder a vontade de se vestir… Mas se você curte, invista! 🙂

* Casacos – se você for como eu, que uso muita jaqueta (de couro, jeans…) e casacos abertos na frente, vai acabar não precisando comprar nada. Mas se você é mais fã de casacos fechadinhos… vai precisar de um ou outro. Blusa de manga comprida também vai precisar…. e já indico logo uma segunda pele tamanho grande pra ajudar a montar looks (se estiver bem frio, né?!). Dicas rápidas e baratas: malhinhas da Zara, blusa de manga longa da Hering.

* Meia de compressão: Eu não usei mas deveria. Eu tenho PAVOR de meias Kendall mas vi que fez muita diferença não ter usado: não tive varize, mas to com os pés do tamanho de um pão de hambúrguer, hahaha. E ó, hoje em dia tem meia de compressão na cor preta – menos horripilante que a bege!

* Meia calça: Comprei várias tamanho G e foram muuuuito minhas amigas, companheiras, salvadoras da pátria. Pensa que elas vão super bem com as saias, os shorts, os vestidos e todas as flats. Tiram o look do lugar comum, dão charme e, no tamanho certo, não te apertam. Além de ser um item barato!

* Pijamas: No frio vai ser mais difícil que no calor, talvez você precise mesmo comprar partes de baixo para dormir. Prefira, claro, as molinhas e larguinhas. Eu comprei também nos EUA e usei bastante –  no calor usei/tenho usado muita camisetona do marido, admito! 😛

Dica Express: Tudo que você puder comprar que sirva também pra amamentação é ótimo! Ou seja, fica ligada para invistir em camisetas com botãozinho na frente (tipo blusa polo), vestido que seja fácil de tirar a alça ou que tenha botão também, partes de cima transpassadas também arrasam. Vestidos compridos, sem abertura na frente, só atrás… não serão seus amigos no pós parto. Esse foi um erro que cometi e que faria diferente.

[Para ver os looks que usei no segundo trimestre de gravidez, é só clicar. Os looks do terceiro ainda não estão reunidos porque Miguel ainda não nasceu, hahaha, mas dá pra olhar pelo Diário de Gravidez!]

Por fim, um guia de lojas que eu recomendo (sem ganhar nada com isso, só o amor de vcs! haha)

– No Brasil

* Zazou Gestante – até fiz um editorial pra marca, veja aqui. Lá tem TUDO que vc puder imaginar de moda gestante, tem, inclusive, roupa de festa! Ótimo lugar pra quem precisa comprar roupa para trabalhar.

* Renner – lá eu comprei todos os meus pijamas de maternidade – foi ridículo de barato e super bonitinhos!

* Hering – ótima para comprar homewear (como essas calças molinhas de pijama, que vão servir também pra ficar em casa no pós parto!).

* Lupo – pra comprar calcinhas maiores e segunda pela pra usar debaixo das camisetas.

* Zara – para camisetas mais compridas, legging, lenços…

* Liz – ótimas calcinhas e sutiãs no mood ‘conforto’. Amos tudo que tenho de lá!

* MamyBelt – excelente pra fazer partes de baixo renderem mais! Fiz post sobre eles aqui.

– Nos Eua  (vale a pena fuçar o Sale e os Outlets – o preço é total diferente e vale muito mais a pena).

* Pea in the Pod – Foi onde comprei minhas calças compridas! Amo! E dá pra comprar pela internet que entrega no Brasil.

* Motherhood Maternity – Também entrega no Brasil.

* Madeleine – A mais linda (e cara!) de todas. Só descobri essa marca bem depois, uma pena, porque acho tudo de lá bem lindo. Os jeans são de morreeeeer!

* Gap – Ótimo linha de maternidade

* Old Navy – Ótima e barata

* Uniqlo – Ótima para camisetas compridinhas, lisas, que serão usadas pra sempre! Também excelente pra calça de pijama, camisola…

* Amazon – Vende muita roupa de maternidade!

* Asos – Tem uma linha bem ótima para as mamães, só vende online e entrega tb no Brasil (mas cobram taxas!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.