6 inspirações de moda nas Olímpiadas

Tenho que contar pra vocês: mesmo não sendo atleta nem praticando esportes, eu sempre fico louca maratonando as Olimpíadas. Amo assistir aos jogos, me emociono vendo as conquistas dos atletas, fico completamente envolvida pelo clima, cês também?

Essa edição foi um marco pra ver na prática como a moda é política, como as as atletas que estão questionando códigos de vestir machistas no esporte, por exemplo. Além disso, dá pra se inspirar nos looks e trends que estão rolando e que se ainda não ganharam medalha no nosso coração, tem tudo pra chegar lá. Bora ver então como a gente pode trazer e adaptar algumas dessas referências pros nossos looks da “vida real”?

1) AS PEÇAS MARAVILHOSAS EM TRICÔ E CROCHÊ FEITAS POR TOM DALEY VÃO QUERER FAZER VOCÊ TIRAR AS SUAS DO ARMÁRIO AGORA

Tom Daley ganhou a medalha de ouro no salto sincronizado nessa edição dos Jogos. Mas o que mais fez sucesso foram os memes dele tricotando nas arquibancadas: eu amei! Ele já fez até um porta medalha (!!) e conta em vídeos que viralizaram na internet que o tricô e o crochê são hobbies recentes que ajudam a lidar com a pressão da pandemia e do esporte de alto rendimento. Só que o danado ficou tão bom e as peças são tão incríveis que já estou cheia de vontade de usar minhas peças parecidas. <3 Tom até recriou um modelo Gucci de tricô pra uma amiga e ficou maravilhoso (vale a pena a visita no perfil dele no instagram @madewithlovebytomdaley). Dá uma olhada aqui na galeria quanta ideia boa pra inserir esses materiais e texturas nos seus próximos looks!

2) ITENS ESPORTIVOS INCRÍVEIS COMO PEÇAS CHAVE DO SEU LOOK

Já foi-se o tempo em que peças esportivas ficavam restritas só ao momento de fazer exercícios físicos e os atletas são mestres em provar isso. Itens que você já tem no armário – como tênis, casacos corta vento, tops, calças e bermudas biker – podem (e devem!) ser misturadas a outras pra criar looks autênticos e confortáveis, casuais ou não! A própria Thais vira e mexe mostra suas combinações cheias de bossa! Já falamos aqui também sobre como usar roupa de academia na rua, as mesmas regras se aplicam 😉

3) O UNIVERSO DO SKATE VEIO COM TUDO

É inegável que as Olimpíadas trouxeram o skate com tudo. A estreia do esporte nos Jogos fez a gente vibrar demais e ficar de olho nas meninas brasileiras que deram aula. Mais que aula de skate, deram aula de estilo. Calça cargo, sneakers, tops, regatas, camisetas oversized, bonés… Dá pra se inspirar demais e trazer esses elementos juntos ou separados nas combinações que mais tiverem a ver com você! Quer inspirações pra usar calça cargo? Temos!

4) NAOMI OSAKA E A DUPLA LUISA STEFANI E LAURA PIGOSSI: OS ELEMENTOS MARCANTES DO TÊNIS PODEM SER REVISITADOS

Ta aí um esporte que eu amo: tênis. E esse ano teve gostinho inédito, bronze pras brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi, além da maravilhosa Naomi Osaka escolhida para acender a pira olímpica. Com os holofotes virados pro esporte, itens como as saias de tenista e viseiras tendem a popularizar nos looks (amém Serena Williams!). Bora ver como? 

5) OS UNIFORMES DAS DELEGAÇÕES E A AULA NADA ÓBVIA DE MODA ESPORTIVA 

Na abertura dessa edição os uniformes das delegações mostraram como a moda esportiva não precisa ser nada óbvia. Das jaquetas jeans com referência ao grafite (que eu amei!) da delegação do Canadá, passando pela mistura de estampa super colorida + chinelos do Brasil, até os looks elegantérrimos das delegações da França, Espanha e Reino Unido. Ganhamos aulas de como se inspirar no esporte pra looks urbanos, mais formais ou criativos. Além de ver vários conceitos como neutralidade de gênero e sustentabilidade na prática.

6) NEISI DAJOMES: LENÇOS E TURBANTES + UM TÊNIS DE CADA COR

Neisi chamou atenção nas redes sociais por ser a primeira mulher equatoriana a ganhar um ouro olímpico, no levantamento de peso. Ela dedicou a conquista à sua mãe e irmão falecidos em 2019 e 2020, numa foto que emocionou todo o instagram na última semana. Quanto aos looks dela pra competições, o que eu mais amei foi como ela utiliza lenços e turbantes. Ao mesmo tempo que a deixam confortável pra competir também são itens de estilo e identidade negra. Outro borogodó são os tênis coloridos, um pé de cada cor. A gente pode trazer de forma literal ou adaptar pra uma meia de cada cor, por que não?

DICA EXTRA: IDENTIFICANDO ITENS ESPORTIVOS “ESCONDIDOS” VOCÊ PODE TER MUITAS SACADAS ESPERTAS!

Manter as anteninhas ligadas pra perceber referências do mundo esportivo nos looks pode ser uma ótima  ideia! Por exemplo, essa semana passeando pelo Reels, me deparei com o vídeo da cantora Yendry com uma roupa que me chamou muita atenção! Além da jóia de corpo, item que adoro, ela usava um look que tinha uma carinha de kimono do judô, olha só! Eu amei! Outra que tá sempre servindo de inspiração nesse quesito é a Thais, que mistura por exemplo, polainas, meias de ballet e saias de tenista nos seus looks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.