Eu Amo – Batom Colorido

batom_coloridoDa esquerda para direita: Lively; Dragon Girl, Damned; Rosadona; Ruby Woo; Relentlessly Red; Vivid Rose; Fuschia Flash.

Uma coisa que notei juntando as fotos de NY para imprimir [sou antiga, gente, curto ter álbum de papel hahaha] é que usei muito batom escuro! E isso é pra mim uma novidade, raramente uso/usava batom colorido de dia por razões muito óbvias:

* Preguiça master de ficar retocando o dia todo.

* Batom é um item que eu super esqueço/esquecia de usar.

Mas alguma coisa mudou enquanto eu tava viajando. Acho que a preguiça de fazer um make mais ‘elaborado’ era facilmente substituída pelo batonzão, afinal de contas, não precisa muito quando você já tá tem uma boca vermelha no meio da cara, né? Haha. Acabei também entrando num ritual menos sofrido de ficar retocando o batom, ficou mais automático. Mas, não, ainda não achei um jeito de ficar moleza.

Na verdade eu tenho uma dúvida e quero dividir com vocês (preciso ser amiga da Marina do 2beauty pra ela me ensinar! haha): como lidar com o batom escuro na hora de comer? Desenvolvendo: eu fico evitando usar o guardanapo, como com ultra cuidado pra não sujar a boca (!!) para, desse jeito, o retoque ser o menor possível. Quando eu preciso comer coisas mais hardcore, tipo hambúrguer hahaha, eu tiro tudo e aplico tudo de novo. Mas aí eu sofro, acho um saco. E aí? alguém tem a solução desse problema?! Existe?

Eu testei o Lipstick Sealer, que é um produto que eu nunca-tinha-ouvido-falar e achei pra comprar na tal da farmácia chinesa. Ele deixa o batom MEGA ressecado, não seco, mas ressecado/craquelado mesmo. Até consegui dar um truque usando um gloss por cima, mas, não, ele não manteve o batom intacto o dia todo. Ele só não deixou o batom borrar, o que acontece é que ele sai em pedacinho, fazendo menos sujeira. Mas sai igualzinho. Talvez eu tenha comprado um que não é tão bom, vi que  no Ebay tem mil tipos pra vender, vou ver se pesquiso um outro e volto pra contar. Algum jeito tem que existir, gente, porque a Joan, de Mad Men, dá uns super beijaços de batom vermelho e fica intacto! E o mocinho nunca fica sujo de batom, num plano sem corte. Hahaha.

De qualquer forma, a coisa de usar batom de dia me pegou. Tanto é que cheguei no Brasil há uma semana e já fui trabalhar dois dias de batonzão. Bora ver então os mais amados do momento.

1 – Velvet Matte Lip Pencil NARS – Cor Damned: sem sombra de dúvidas o batom mais diferente dos que eu já tinha e também o que eu tô mais apegada! NARS é, sem dúvida, minha marca de maquiagem preferida (taí uma escolha difícil!) e amo demais a textura e a durabilidade dessa linha matte.

damned

2 – Ruby Woo MAC: Eu sou muito atenta ao ‘don’t believe the hype’. Não fico comprando nada porque tá na moda, testo tudo mil vezes antes de levar pra casa e evito as modinhas. Mas, realmente, o Ruby Woo merece toda a boa fama que tem. É o vermelho mais lindo de todos que eu tenho, não tem jeito. Ele fica muito harmônico no meu rosto (no de todo mundo?!) e é sempre uma escolha que dá certo, não tem erro.

ruby wooEm NY, na Grand Central, e já no Brasil me arrumando pro desfile da Melissa no SPFW. 🙂

3 – Rosadona Quem Disse Berenice: tô amando demais os batons da QDB. São baratos, bem pigmentado, textura ótima vale muito a pena. Tenho mais um lindérrimo mas que é mais ‘ousado’, hahaha, qualquer hora eu mostro. 🙂

quem disse berenice

4- Velvet Matte Lip Pencil NARS – cor Dragon Girl: Eu quero colecionar esses batons, gente! Quero em todas as cores, amo-sem-fim! Esse é um vermelho até bem parecido com o Ruby Woo mas menos rosa, lindérrimo. Amo demais! Foi, inclusive, meu primeiro batom escuro que usei até o final e comprei outro para repor.

dragon girl

Usei ainda o Lively – Tarte, o Fuschia Flash – Maybelline, Vivid Rose – Maybelline, Relentlessly Red – Mac. Esses eu usei menos porque são novos (:D), mas são todos preferidos, haha. E, aguarde, porque logo menos vou fazer post só sobre batom em crayon, que tá mega na moda.

variadosNas fotos de cima: Lively; Nas fotos de baixo: Relentlessly Red – mas a foto não está fazendo justiça a lindeza do batom – e o Fuschia Flash.

E, no swatch:

swatch

Parece tudo igual, mas são super diferentes, hahaha. De cima pra baixo:

* Vivid Rose – Maybelline

* Lively – Tarte

* Dragon Girl – NARS

* Damned – NARS

* Rosadona – Quem Disse Berenice

* Ruby Woo – Mac

* Relentlessly Red – Mac

* Fuschia Flash – Maybelline

Ufa, e aí?! Qual o preferido de vocês? 😉

8 comentários em “Eu Amo – Batom Colorido”

  1. eu tenho um negocinho desse líquido de fixar, mas é da benefit, muito velho, já saiu de linha, chama she laq. mas eu tenho um macete. eu passo batom, mordo um guardanapo com os lábios, uma camada de pó, batom, guardanapo e outra camada de pó. se o batom for matte, fim; se for brilhoso, passo um lip balm. dura muito! dá pra comer tranquilo hahaha

    1. Thais Farage

      eu faço tudo isso também, Mari, mas não dá pra beijar na boca e esquecer do batom, hahaha. Eu sei, to pedindo muito, mas sou otimista! :DD

  2. Numa aula de caracterização da faculdade, conheci um treco da Catharine Hill que fixava o batom, você passava por cima e o batom ficava. É uma espécie de liquido que você passa por cima e espera secar. Um vidrinho igual a esse: http://eloja.catharinehill.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/f/i/fixador_de_batom_catharine_hill_2214_eg.jpg. De repente é algo que essas marcas como Kryolan, Cinema Secrets, Ben Nye, etc, devem ter. Isso explica essas moças todas no Mad Man beijando loucamente sem acidentes. Maquiagem para teatro e cinema em geral é bem boa no quesito duração!

    Sabe aquela youtuber que um dia eu te mostrei, a Essie Button? Ela adora um batom nesse conceito lápis gordo para lábios, só que da Revlon. Se chama Kissable Balm Stain, ou algo do gênero. Nunca experimentei, mas segundo ela aguenta bem na boca o dia inteiro e ainda tem a vantagem de juntar o efeito balm no pacote, o que em tese evitaria ressecar. Cê conhece?

    P.S.: Sempre lindona nas fotos! 🙂

    Beijos!

    1. Thais Farage

      Eu amo a EssieButton, virou meu vício. Vejo todos os vídeo, assino o feed. Hahahaha. E, sim, comprei o Kissable Balm Stain da Revlon em duas cores. É lindo, fica sequinho na boca, ótimo mas tá longe de não sair… é tipo ruby woo: resiste a tudo, menos as refeições, haha.

      Vou investigar esse treco aí da Catharine Hill e o dar uma ligada na Krolan, vai que… o meu Lipstick Sealer parece super esse Catharine Hill, vai ver eu que tô usando errado, vou investigar também.

      :* <3

  3. Eu também nunca fui muito de usar batom, quando era mais nova eu achava que ficava muito estranha com batom escuro, morria de vergonha de usar hahaha.
    Agora me rendi e comprei um batom vermelho da MAC que esqueci o nome da cor (vergonha), e um outro da Sephora (que também esqueci a cor). E sinceramente preferi muito mais o da MAC. Ele dura bem mais e eu achei o da Sephora uma textura bem estranha.
    Preciso comprar mais batons para testar, quero meu 13° logo hehe

  4. Thais Farage

    Ahhh me mostra o da Natura, de repente a gente faz um comparativo! O da NARS é lindo mas é carérrimo! :*

  5. Eu fiquei apaixonada pelo Velvet Matte Lip Pencil NARS – cor Dragon Girl desde a primeira vez que você usou! Amei! Quero um igual! Depois eu vou te mostrar o que eu comprei da natura pra te imitar – chegou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.