Eu Amo: Sapataria Do Futuro

A Sapataria do Futuro é como se fosse uma evolução do sapateiro normal, desses de bairro, onde a gente leva um sapato apertado pra ficar na forma e parar de apertar o nosso pezinho. Pois é. É tipo isso, só que melhor. Eles são uma rede e oferecem também outros serviços como “Costura do Futuro” e “Lavanderia do Futuro“; confesso que acho os nomes meio cafonas, haha, mas vamos ao que importa!

sapatariadofuturo_1

Eu sou uma pessoa viciada em ajustes, praticamente tudo que eu compro passa pela costureira ou pelo sapateiro. Meu pé é problemático e tudo me machuca, todas as roupas que compro eu acho que podem ficar melhores e sou completamente apaixonada por lavanderia – ainda que eu use muito menos do que eu gostaria.

Pra resumir, eu acho mesmo que o mundo tá acabando e que não dá pra ficar comprando roupa e jogando fora. Sou do time que prefere gastar um pouco mais no que compra e cuidar muito para que essas coisas durem. Na verdade, mesmo quando compro roupa de fast fashion acho que ela fica melhor depois de ajustada. Também ajusto quando emagreço (emagrecia?!), mando cortar calças pra virar short, vestido pra virar saia, troco acabamentos, tiro mangas…

Bom, daí que toda vez que eu me mudo de casa (já foram muitas mudanças!) a primeira coisa que procuro é um sapateiro e uma costureira. Mas começou a ficar muito difícil, principalmente em SP. Já fui em muitos profissionais ruins e por isso não curto mais ficar arriscando. Não sei como mas nessa busca infinita descobri a Sapataria do Futuro, que, sim, é diferente. Lá o único lugar onde deixo qualquer sapato sem dó – tenho uma amiga que cuida das sapatilhas Chanel lá (ainda não cheguei lá, mas #oremos, haha). Eu mesma já ressuscitei um sapato amado por lá, achei que era um caso perdido mas taí, firme e forte.

A parte chata é que custa caro. Não é nada barato e já paguei o preço de uma sapatilha baratinha para ajustar uma linda e boa que tenho há tempos e sou super apegada. Mas é uma escolha, eu prefiro manter as coisas que eu tenho. Também acho que o preço lá vale a pena porque não tem surpresa, sempre dá certo – e taí uma coisa raríssima: padrão em serviços.

Entre os serviços que eles oferecem tem: pintura, troca de solado, engraxam, colocam na forma, trocam a borrachinha do salto, limpam tênis, higienizam sapatos… Tem mais outros mil serviços e as vendedoras são muito bem treinadas, elas sempre te aconselham em qual serviço vai ser melhor pro seu sapato. A única dica que eu deixo aqui é: evita deixar o sapato ficar só no pé pra levar no sapateiro (qualquer que seja!) hahahaha porque aí vai ser mais difícil, mais caro ou até impossível de arrumar.

Não, isso não é um publipost!

Ahhhhhhh, lembrei de uma coisa! Lá também vende acessórios pra sapato/bolsa/mala, tipo o silicone que uso no calcanhar e salva o meu pé. Sabe sapato que fica saindo do pé porque você comprou o tamanho errado (#quemnunca haha)?! Esse silicone ajusta o sapato ao seu pé e ainda impede que machuque o calcanhar. Eu já tinha até dado a dica no instagram (segue lá: @thaisfarage). Enfim, vale a pena ficar de olho nos ‘acabamentos’.

É isso, gente, sapato podre e mal tratado não rola. 🙂 Ah! Nunca usei o Costura do Futuro, mas vou testar e depois conto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.