Eu Testei: 6 Cremes Para as Mãos

Juro que não sei como alguém vive sem passar um creminho nas mãos. Vai ver que é a minha que é mega seca, mega craquelenta e agora deu pra ter bolinhas de alergia (chuif!). Além do mais, a mão é a parte do corpo que mais envelhece (porque tá sempre no sol, chuva, vento…) e que, até onde eu sei, não rola muita plástica, hahaha. Anyway, pra mim a melhor razão para hidratar as mãos é porque eu gosto, me faz feliz, é uma frescurinha que me faz bem. :))

creme para mãos _1

Separei 5 cremes que eu tenho usado pra mostrar como os cremes podem ser diferentes entre si. Ou seja, não se adaptou com um? Tenta outro, aposto que você vai achar um que te agrade.

Cetaphil – Hand Cream

cetaphil hand creamEsse é meu preferido há séculos, só refaço o estoque. Já fiz resenha dele aqui, lembram?! Vantagens: não tem cheiro, é hipoalergênico, não é gorduroso mas é grossinho. Eu amo hidratante para as mãos que seja mais encorpado, amo! Ideal para usar antes de dormir ou logo depois de tirar o esmalte, porque, sim, ele dá um mega up nas unhas enfraquecidas pela acetona. Esse da foto eu comprei nos EUA porque tinha uma promoção ótima de comprar 2 pelo preço de um, mas vende no Brasil, 99% das vezes compro na farmácia, normal.

E, aproveito a oportunidade para fazer um apelo: Cetaphil, faça um lipbalm, por favor! <3

• Burt’s Bees – Almond Milk Beeswax Hand Creme

burt bee's almond milk beeswax hand cremeEsse eu não sei se vende no Brasil, sei que a marca Burt’s Bees (que ando super apaixonada) já chegou por aqui, mas vou pesquisar melhor e atualizo depois.

Confesso que esse eu comprei porque fiquei en-lou-que-ci-da pela latinha. Eu amo latas e vidros e pensei: se eu não gostar pelo menos fico com a embalagem. #quemnunca. Mas adorei! Ele é ainda mais espesso que o da Cetaphil e precisa tomar cuidado para usar pouco porque se não meleca geral. O ponto forte? Tem um cheiro incrível de amêndoas e uso pra dormir sempre que quero um cheirinho a mais. Não, não rola de usar no meio do dia porque não seca rápido, mas acho super digno ter o creme de mãos para noite e o para o dia. Obviamente, o da noite hidrata mais.

• Eucerin Intensive Repair Extra Enriched Hand Creme

eucerin hand creamEsse, infelizmente, é a grande decepção da lista. Uma amiga que recomendou porque ela usa e adora, mas eu odiei. Achei mega melado, nunca seca, mas não é que ele é grossinho como os dois de cima… ele pretende ser mais leve, tem uma textura meio aguada, mas a pele não absorve jamais! Enfim, não rolou pra mim. Ando até pensando se compro outro da Eucerin porque acho que foi esse, especificamente, que eu não gostei. Acredito que os mais comuns tem propostas melhores (e eu adoro a marca! Qualquer hora faço post sobre eles.).

• Soap & Glory – Hand Food

hand food soap & gloryTava eu passeando pela Sephora quando vi esse creminho na promoção. Nem pensei duas vezes: amo a marca, amo cor de rosa e ele tem o tamanho ideal para ir na bolsa. Hahahaha Curti super. Ele também é dessa textura diferente, que tá super na moda, de creme que vira água, aliás, parece o meu creme de olhos da Kiehl’s. Ao contrário do Eucerin, ele seca rapidinho e tem um cheiro super gostoso. Não é um creme insubstituível, não, mas eu fiquei viciada na textura. 🙂

• L’occitane – Crème Mains Flews de Cerisier

l'occitane creme mainsUm cláááááássico no mundo dos creminhos de mãos. Um favorito forever and ever e sou enlouquecida por esse que tem cheirinho de flor de cerejeira. Sabe um cheiro de mulher phyna? É esse. Adoro, já comprei uns 10 desse, entre tubos grandes e pequenos. Amor eterno e verdadeiro. Também pra andar na bolsa no dia a dia e também passo ele nas unhas. Textura excelente, seca em dois segundos.

• Burt Bee’s Shea Butter Hand Repair Cream

burt bees shea butter

Falei que tô viciada na Burt Bee’s…. fazer o que se as coisas são boas, bonitas e baratas?! Esse é mais fininho que o Almond Mild e uso de dia. Acho o cheiro ótimo e a textura excelente, a pele absorve rapidinho mas sinto que é power hidratação. Pena que só comprei esse pequenininho e já tá no fim! Chuif!

Para encerrar, queria fazer uma menção honrosa para o hand cream da Granado. Adoro muito o Ylang Ylang mas o meu acabou e por isso não entrou para a lista. Mas acho ótimo, a-m-o o cheiro e uso sempre.

E aí? Qual o seu preferido?

14 comentários em “Eu Testei: 6 Cremes Para as Mãos”

  1. Ameeeei o L’occitane – Crème Mains Flews de Cerisier, o cheiro é incrivel e nao fica nada melecado. A um tempo comprei um creme comum da eucerin e achei super meloso e demora seculos para secar tbm, apesar de adorar a marca com certeza o forte nao sao os cremes para as maos!

  2. Oi Thais! Acabei de conhecer seu blog e adorei! Vi que vc tem o GWS no blogroll! Obrigada, vou colocar o seu lá tbm. 🙂
    Já estou seguindo!
    Bjs

    1. Thais Farage

      ahhhhh agora eu morri pra valer, hahaha. sou mega fã do gws, Marie. Super acompanho, até já mandei email pra Nuta! <3 <3 <3 <3 <3

  3. olha só, decidi até comentar:

    comprei esse creme de shea butter da burt’s bees em uma versão “de bolso” em um aeroporto quando viajei em 2011 (já aconteceu de meia hora depois de entrar no avião, minha mão começar a sangrar de tão ressecada) e virei fã da marca. tenho várias coisas deles, mas, na linha mão, o lemon butter cuticle cream é muito bom.

    o hidratante que uso normalmente para as mãos é o lipikar xerand, da la roche-posay, que não deixa a mão nada melada e tem um cheiro bem bom (peguei uma mega promoção e fiz estoque).

    1. Thais Farage

      ahhhh que honra sua opinião masculina por aqui, Pedro! <3 Vou comprar o lipikar xerand só em sua homenagem. e fiquei mega curiosa pela lemon butter cuticle cream.. burt’s bees é bom demais, né?!

  4. Leticia Brito

    Hummmm, frescurinha mais gostosa do mundo das frescurices! hahahaha
    Meus preferidos: L’Ocitane(faz por merecer o título de clássico) e Granado! Mas trouxe um pra minha mae, da NUXE; uma marca MARA francesa toda natureba, da quel também sou apaixonada pelo lip balm(rieve de miel)e pelo óleo multi funções, esse creme das mãos deles é TOP! rs

    1. Thais Farage

      Já li muito sobre a Nuxe, pior que perdi a chance de encomendar …. =/ mas anotei no caderninho, haha. :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.