Evitando Estrias na Gravidez!

A primeira coisa quando se pensa em beleza de grávida é estria. Depois vem filtro solar, evitar manchas e o que mais for… mas o primeiro pensamento é estria. Acho engraçado a gente não pensar sobre elas quando somos adolescentes e o peito vai de zero à grande em dias e perna e bunda criam vida. Aliás, nessa época a gente não tá é pensando em nada, né?!

Sendo assim, aqui to eu: terminando o quinto mês e pedindo a cremes e óleos a benção de uma gravidez sem (mais) estrias. Aí bom, vou dividir com vocês algumas coisa que aprendi ao longo dos anos:

* Estria (ainda mais que celulite!) é tendência, genética, coisas com as quais a luta é desumana, melhor relaxar.

* Porém, estria é chatíssimo porque uma vez no seu corpo… pra sempre lá. Dizem que estrias avermelhadas ainda rola tratamento pra amenizar, mas é isso, você nunca vai ficar livre dela. Não se engane muito, não tem milagre.

Eu não tenho muita estria, tenho bem poucas, na real, e elas são muito brancas – assim como eu, hahaha – então vivemos em perfeita harmonia. Com o tempo aprendi a só sofrer com o que tem remédio, estria não é uma delas.

Mas não é por isso que quero correr o risco de ter outras mil listrinhas sambando no meu corpo! Acho que quem tiver tendência vai acabar tendo estrias, sim, mas evitar é tudo que me sobra, daí me rendi e uso tudo que dá. Mas tenho muita preguiça, não sei avaliar o que funciona e o que não funciona, aliás, tarefa impossível, né? Só o tempo dirá –  Hahahaha. Mas uso, religiosamente, óleo e creme!

Os do momento:

evitando estrias na gravidez mtdf

Óleos: sempre detestei óleo, mas sabe que tô curtindo? Delícia a sensação… eu faço assim: no final do banho eu tiro o excesso de água, com a mão mesmo, e passo o óleo. Depois dou uma ‘corrida’ debaixo da água e saio. Corrida debaixo da água = passo embaixo do chuveiro mega rápido só pra tirar o excesso mas ainda ficar produto. Seco pressionando a toalha na pele (tipo a gente faz com base e corretivo) e não esfregando – que se não sai tudo. Amei, quero testar milhares! <3  Os amadíssimos do momento:

Óleo Trifásico com Óleo de Pitanga – Natura – Eu tinha um potinho pequeno dele (igual a esse da foto!) dando sopa aqui em casa. Nunca tinha tido interesse em usar, mas experimentei e amei, tô curtindo muito essa linha Ekos da Natura (com mil anos de atraso!). Recomprei pela internet, mas fui burra e comprei o tamanho pequeno (100ml) sem querer! Queria o grande! Fuén. Mas, esse é bom pra levar em viagem.

Huile De Douche Shower Oil – L’occitane – Amo, amo, amo o cheiro. Eles conseguiram disfarçar/melhorar o cheiro de amêndoas, que detesto. Tô super apaixonada! Faço do mesmo jeito que o outro, mas esse vira uma espuminha branca, porque é shower oil. Suuuper delícia.

Cremes: Nunca tive hábito de passar creme no corpo, acho um saco, mas já entrou na rotina!

Mustela Stretch Marks Double Action (para o corpo): Detesto, odeeeeio o cheiro, fede demais. Mas eu estudei em colégio católico e, infelizmente, acredito que se faz sofrer funciona mais, hahahaha. Mas é uma tortura!

Mustela Specific Support Bust (para os seios): Detesto [2], odeeeeio o cheiro [2], mas é o único específico pra tônus da pele do peito. Acredito que funciona? Não, mas também não tenho coragem de não usar. Sou bem sincera porque sei que esse Mustela é o creme da moda mas ninguém conta pra gente que o trem é fedido, né? Mas sei lá, o peito é o que mais me preocupa.

Gosto de pensar que os Mustela eu uso por conhecimento empírico, para dividir com vocês no blog. Hahahahaha. #meenganando

Cetaphil (ficou fora da foto, tadico!, mas já mostrei ele aqui mil vezes): I loooooove! Amor eterno, amor verdadeiro! Não tem cheiro, hidrata e  isso que ajuda a evitar a estria: pele hidratada. Se eu fosse corajosa só usava ele, mas sou cagona….

Cocoa Butter Formula for Stretch Marks – Palmer’s – Ganhei de presente e tem um cheiro HORROROSO! Se o Mustela é o cheiro ruim que vem da França, esse é tão famoso quanto mas americano. Fede, fede e fede. Desisti de usar. Você passa o dia com cheiro de cacau/chocolate fedido. Pavor!

––––

Minha rotina anti estrias então é: no banho da manhã eu uso o óleo da Natura, com o corpo úmido passo os Mustelas (corpo e peito), espero secar beeem e só depois coloco a roupa (assim o cheiro não transfere muito!). No banho da noite uso o óleo da L’occitane e depois Cetaphil no corpo e Mustela no peito. Ufa!

Quem tiver mais dicas pra passar no peito eu tô aceitando! E de óleos, muitos, please! :DD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.