Feliz Comendo e a Vida Saudável.

Sempre fui uma pessoa magra, quando era criança fui palita e agora sou uma falsa magra, mas ainda magra, hahahaha. [As pessoas ficam com ódio quando digo que sou falsa magra, mas é verdade, porque não tenho nada de músculo e massa magra, o meu peso é todo de gordurinha, hahaha]. Na real, até há uns 3 anos eu era mega da academia, malhava muito, era viciada em spinning (!!!) e posso dizer que  ainda assim eu vivia reclamando do meu corpo. Hoje, olho pra trás e acho que tava tudo ótimo. haha.

Sobre comida… sempre fui trash. Sempre comi hamburguer, tomava coca light de manhã (!!!!!!) e fazia umas dietas malucas entre uma ‘jaca’ e outra. Tipo, almoça 5 sashimis porque sabia que ia beber muito a noite ou alternava entre não comer nada e comer muito. Sim, já desmaiei de fome e não, não me orgulho disso. E também nunca tive anorexia ou qualquer doença dessas, mas é que eu não conseguia ser light todo dia e essa tinha sido a forma mais fácil pra manter o peso que eu tinha encontrado.

Bom, aí mudei pra SP e tudo mudou. Primeiro porque quando eu morava no Rio o estímulo ‘usar biquini o ano inteiro’ era muito mais forte que a preguiça de ir malhar. Segundo, porque eu a-m-a-v-a correr/andar de skate no aterro do flamengo – onde eu morava – e terceiro porque aqui em SP tem muita comidinha boa em todo lugar, hahahaha. Tá, e eu também envelheci. Vou fazer 3o anos em 2014 e o meu metabolismo já encheu o saco desse oba oba. Agora a parada ficou séria.

Ainda estou buscando um equilíbrio, mas já entendi melhor como meu corpo está funcionando: tem que comer pouco e magrinho todo dia. Se chutar o balde (super!) no fds eu engordo tudo que emagreci de segunda a sexta. Entendido! Também preciso fazer exercício, correr, spinning, sei lá. Só fazer dieta é o mesmo que nada pra mim. Daí que, enquanto eu tento me readaptar a academia – amava, agora odeio – eu tenho investido em comer melhor. Sim, mais magro e mais saudável, tenho optado menos por coisas industrializadas, trocando por frutas e coisas mais ‘comida de verdade’. Lembrando que eu estou TENTANDO, nem sempre eu consigo e eu ainda amo Coca Cola Zero, amo. Fiquei 6 anos e meio sem tomar refrigerante mas voltei (fuén!).

Tá. e aí que o post toooooodo é pra dizer que eu tenho uma dica pra quem está nesse barco comigo: o instagram @felizcomendo. Hahahaha. Ele é de uma amiga minha, a Mariana Chagas. Sabe uma pessoa musa? É ela. Casada, tem filho, trabalho feito louca, faz outra faculdade e ainda cozinha o suficiente pra semana inteira. E coisa gostosa. E magra. E saudável. E fácil (porque eu mal sei ferver uma água…). Ela faz tudo sem glúten (juro que não sei o que é glúten, sei nem por onde começar!) e sem lactose (ótimo pra mim que tenho alergia!). Juropordeus que não sei que horas ela faz isso, mas ela faz tudo. E não reclama. Nunca na vida ela desligou um skype comigo (porque, infelizmente, ela não mora em SP) falando que tava sem dormir ou porque tava cansada. Nunca. <3

feliz comendo

Tá, vai lá, segue as receitinhas e depois me conta aqui se vocês amaram. Eu sou super fã da ‘Cozinha da Mari’, hahaha, e já sonho com ela me dando aulas de culinária. :))))

Eu não sei você, mas eu fico bem feliz de caber nas minhas calças 36 e não ter artérias entupidas de gordura… e o instagram da Mari tem sido super aliado pra mim, porque consigo fazer coisas facinhas e saudáveis. Não sofro mais (tanto). [antes que vocês me joguem pedra: ser magro não é sinônimo de saúde, vide eu, falsa magra. nem ser gordinho é sinal de artérias entupidas. mas comer saudável não é só um kg na balança, né?! comer saudável não é só para emagrecer].

E uma dica pra quem é empreendedor: POR FAVOR abra em SP um restaurante magrinho e saudável (não precisa ser vegetariano!) que seja delícia e funcione também a noite. Porque acho que o povo natureba dessa cidade só se alimenta de dia, tudo fechado a noite!

5 comentários em “Feliz Comendo e a Vida Saudável.”

  1. Anna Camila

    O Insta é privado!
    Ela vai aceitar todo mundo, é??? rsss
    Tb tô super nessa Thais, o blog Santa Dieta (talvez até já tenha indicado) é MARA!!!
    Um suspiro de lucidez nesse mundo de barriga negativa e Whey Protein!

    1. Thais Farage

      não acredito que o insta é privado, que mico!!! vou falar com ela agora pra parar de regular, hahaha. eu também adoro o santa dieta, amo! pois é, gente, whey protein eu não vou tomar, não. não consigo acreditar que aquilo não faz mal… sou do time que come comida, mesmo, hahaha. #oldfashioned muitos beijos Anna!

  2. Oi thais, conheci seu blog essa semana e nao consigo parar de ler, help! To naquele momento tentando zera-lo.
    Parabens por nao ficar fazendo looks do dia somente, hehe!
    Posso te perguntar, nao to conseguindo seguir seu blog pelo Feedly, substituto do Google Reader. Alguma pista?

    Beijos

    1. Thais Farage

      Ebaaaa, que feliz que você gostou. Fico toda animada quando recebo comentários queridos assim! <3

      Ó, eu acho que deu pau, mesmo. Acabei de testar… já falei com o meu super amigo que faz essas coisas pra mim e ele vai arrumar. Obrigada por avisar! Beijocas! :)))

    2. Thais Farage

      oh, pedi ajuda pra meu web designer e ele disse que arrumou. tenta descadastrar e cadastrar de novo? 😀 beijocas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.