Figurino Invisível e o Filme Alemão

O post de hoje é sobre o figurino no filme Alemão, produzido pela RT Features – uma produtora super legal, onde já trabalhei muito e hoje o meu marido é produtor executivo de lá. 😉 E, sim, eu visto a camisa das coisas que eu acredito. Mas o Alemão é um caso à parte: eu realmente acho um filmaço e a equipe técnica inclui muitos amigos queridos, como por exemplo o Diogo Costa, figurinista. Já trabalhei muito com ele e somos amigos de verdade.♡ Eu queria ter feito uma entrevistinha com ele, mas Diogo tá na vidaloka cinematográfica, super sem tempo. Mas eu sou boa em análises, so let’s go.

(Vou tentar evitar o spoiler, mas se você ainda não foi ao cinema ver … já devia ter ido!)

O Alemão conta a história de 5 policiais infiltrados na comunidade na época da pacificação/invasão. E eu dividi o filme em 2 núcleos-cor: traficantes X policiais infiltrados + Mariana. Enquanto os traficantes usam cores fortes marcantes o restante do filme é feito de ‘figurinos invisíveis’ e muitos tons terrosos e ‘sujos’.

Eu chamo de figurino invisível tudo que não é para chamar a atenção. E taí um negócio que eu, pessoalmente, acho genial mas é difíííicil pra caramba de fazer – de todo jeito, é a grande especialidade do Diogo. Quando você escolhe fazer um ‘statement’, tipo Maria Antonieta – Sofia Coppola, o espectador sai do filme suspirando ‘que figurino mais lindo!’ e é o tipo de filme que ganharia um Oscar nessa categoria. Porém, figurinos invisíveis te deixam tão imerso no filme e naquele universo que você sequer pensa sobre ele. E, eu, pessoalmente, não acho que filme é frankstein, é tudo um conjuto… me agrada muito quando todas as equipes viram uma unidade no resultado final.

Voltando ao Alemão, quase todo mundo tem figurinos invisíveis, menos o tráfico, é claro!

figurino alemão 1 figurino alemão 2 figurino alemão 3

Playboy (Cauã Reymond) só usa vermelho e preto – sim, uniforme do flamengo, mas a cor é super ponto forte! Afinal de contas, tem cor que mais prende o olhar que vermelho?! Senegal (Jefferson Brasil, que tá gênio!!) usa total branco! E um branco limpinho, bem passado, tipo moço bem cuidado. E MC Smith faz a linha ‘Robocob’ com figurino que ele mesmo sugeriu, all black e colete sem camisa. Pra coroar, muito cordão de ouro e anel – tudo bem grosso e chamativo. Dá-lhe dourado! Impossível não falar das armas enormes, elas funcionam quase como acessório e coram o look final. Não, não basta ser do tráfico, o poder tem que estar em cada detalhe do que se comunica, roupa inclusive.

Já os policiais infiltrados + Mariana são os principais representantes do visual invisível. Eles vivem em harmonia com o restante das cores do filme e eu aposto que ninguém que viu o filme consegue lembrar que roupa usa o Caio Blat, por exemplo. Amo, acho uma escolha super acertada!

figurino alemão 4 figurino alemão 5

Fotos mais abertas pra mostrar arte e figurino em perfeita sintonia no gráfico de cor! Amo. Pedi pro diretor de arte do filme (Denis Netto) mandar umas coisinhas aqui pro blog, porque a arte é gênia e eu sou muito fã do trabalho dele (trabalhei muito tempo com ele!). Vamos ver se ele consegue (cinema te deixa bem refém, não dá tempo de fazer mais nada!).

E aí? Quem também ama o figurino do Alemão?!

2 comentários em “Figurino Invisível e o Filme Alemão”

  1. Carolina Lacorte

    Oi Thais!
    Muito legal isso de “figurino invisivel” , eu gosto de reparar sempre, mas as vezes a historia prende demais e nem damos atençao a isso mesmo!! Mas de fato os q chamam atençao mesmo são as roupas dos traficantes. Eu vi o filme logo na semana de estreia e achei muito bom!!

    Beijao!!

  2. Eu adorei o filme. E agora adorei essa história de figurino invisível. De fato, não tinha ideia da roupa do Caio Blat. Cauã e seus meninos do tráfico lembrava bem!
    Muito muito muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.