5 dicas para fotografar bem seu próprio look

Para fotografar bem seu próprio look o mais importante é treinar a pose e seu olhar, e por treino entenda: quanto mais praticar melhor fica.  Look todo, detalhe, foto de make, selfie, foto com tripé, com alguém clicando, seja câmera de celular ou profissa, o importante é postura corporal e qualidade da imagem.

Aqui vão algumas ideias para ajudar a fotografar bem seu próprio look. Pra postar em alguma rede social, guardar ou para mandar para a amiga (ou consultora de estilo!) opinar sobre a combinação.

Strike a Pose

Todo mundo tem um lado do rosto que gosta mais, uma pose que se sente mais bonita. Saber suas poses favoritas e memorizar isso é o passo um para uma boa foto de look. Você vai ter que treinar no espelho muitas vezes, depois clicar milhares e ver a foto e apagar e fazer de novo… Ir pensando e assimilando como se curte, como gosta de se ver. É quase uma terapia! Mas é bom lembrar que, quanto mais à vontade você estiver, melhor a coisa fica.

Posicionamento de câmera e ângulos

Tenta ler mais sobre isso, sobre posicionamento de câmera, dicas de fotógrafos e profissionais, vale a pena. Fotos de look legais e eficientes mostram a roupa que você está usando.
Uma dica para iniciantes é começar tirando fotos em ângulo reto – a câmera posicionada mirando aproximadamente na metade da sua altura e sem apontar pra cima ou pra baixo – reto. A mira é mais ou menos o seu umbigo. Desse jeito a foto fica com menos distorção, e a roupa na proporção mais real.
Porém, se fosse só isso o mundo ia ser muito sem graça. Então, depois que se sentir craque no básico, vale tentar vários ângulos, e é assim que costumam surgir ideias legais.

Para fotografar bem, a luz é importante

Luz boa = foto boa. A dica é começar clicando de dia. É mais fácil e a foto fica quase sempre nítida. Digo quase por que é sempre bom lembrar de nunca clicar contra a luz (por exemplo, numa janela, deixe a luz de fora iluminar você, não fique de costas pra ela). Depois que dominar a arte das fotos de dia, descubra o maravilhoso mundo dos flashs, selfie lights, phone lights, e acessórios para câmeras e telefones que te ajudam a fazer imagens lindas mesmo em ambientes mal iluminados.

Foco e Fundo

Tem que lembrar de ajustar o foco! Seja tocando na tela em celulares, ou usando os ajustes da câmera, foto sem foco não dá! E o foco tem que estar certo. Se a foto é do seu look, é você e principalmente seu rosto que devem estar focados. 
Atenção com o que aparece no fundo da sua foto! Tem muito meme que surgiu por causa de alguma coisa que escapou no fundo. Antes de se posicionar dá uma olhada aonde você está, e depois que fizer a foto tenta ver essa foto com calma, dá um zoom…
E atenção, pode parecer bobeira, mas não esqueça de limpar a  lente da câmera do telefone antes de clicar. Faz MUITA diferença! Esquecemos da pobre câmera e se você começar a reparar, ela está sempre embaçada!

Aproveitar as oportunidades no dia a dia

Tem uns lugares que a gente passa e ama, tem aquele espelho do elevador do médico, a portaria da casa da amiga… Aproveite os cenários da sua vida e você vai ver como as fotos ficam muito mais legais.  “Ah, mas eu tenho vergonha!” Treina bastante em lugares “seguros” pra que você aprenda a ficar rápida e sagaz. Assim, você vai poder não apenas registrar seu look, mas também os momentos que viveu.
 .
 .
 .

Compre este post:

[show_shopthepost_widget id=”3035598″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.