História de Amor: Figurino

Gente, eu sei, vocês agora estão pensando: “a Thais tá loooouca! De onde ela tirou de falar dessa novela de 1996?!” Hahahahhaa, é que ela tá repetindo no Viva, e, como faço home office, tenho assistido. A verdade é que eu amo as novelas antigas e, principalmente, as do Manoel Carlos. E, todo dia enquanto assisto, eu penso que preciso fazer esse post porque os figurinos são muito horripilantes, quase fazer a curva e fica maravilhoso!

Bom, vamos começar: Regina Duarte é a Helena. Cabelo partido no meio, trança que vai até quase a cintura, blazers horrorosos (amarelinho ovo, azulzinho bebê), deve ter sido sabotada pelo figurinista. Ele deve estar até hoje rindo da gente que, em 1996, achou que aquilo era bom.

Captura de tela 2014-03-19 às 18.32.28

novela história de amor 2

Tem uma cena MARAVILHOSA que ela está no calçadão de calça jeans e tamanco (#oremos) e aí resolve andar na areia. Tira o tamanquinho vermelho e, em seguida, as meias kendall! JURO! hahahahahah Como pode uma protagonista que usa tamanco com meia? E elas ainda são transparente tipo Kendall? Tadinha! Fiquei horas procurando esse trecho no youtube e achei. Só da play que é bem no início!

Dava pra fazer uma monografia sobre os figurinos da Helena, gente. Eu dava o dedo mindinho pra ter trabalhado nessa novela, tudo que jamais me deixariam colocar em personagem nenhum tá lá.

Bom, além da Helena tem algumas outras pérolas. O vestido de casamento da Paula (Carolina Ferraz), os figurinos masculinos (deus abençoe esses suspensórios!)…

história de amor 0

novela história de amor 1

E aí? Como não ficar viciada em novela antiga?

12 comentários em “História de Amor: Figurino”

  1. Thais, você esqueceu do tênis branco de salto da Joyce!! Lembra? Virou uma febre, todo mundo tinha, inclusive eu (OMG). Aquilo era feio demais, mas eu usava e achava tudo. A Cantão depois lançou uma versão desse tênis.
    Eu amava a mochila marrom de couro da Paula, achava chiquééérima – mas isso, certamente, tem a ver com o fato de ser a Carolina Ferraz. Aquela cara de rica dela não desaparece nem se ela tivesse usando o tamanquinho bizarro da Helena.
    Beijo

  2. Acho possível o Carlos preferir a Helena, mesmo com as roupas bizarras. A Paula é mais jovem, mais bonita contudo insuportável que mulher chata. O Carlos tem muito mais química com a Helena. A mensagem e boa beleza não é tudo. Embora que viveu na década de noventa certamente tem alguma recordação da moda daquela época, olhando com os olhos de hoje e muito feio.

  3. Thaís Zeoula

    Adorei esse blog e o perfil da Thais…
    Eu amo novelas antigas e moda, ou seja, me deliciei…
    Quanto ao figurino “trash” da Helena, o lance da meia kendall foi hilário! E aquele vestido que ela usou para ir jantar na casa da avó do Carlos? Vocês viram? o que era aquilo? rs
    Mas não é só ela que “peca”, não: e aquela Joyce? Aquelas roupitchas sobrepostas com aquela mochilinha, aff…

    1. Thais Farage

      Tenho pensado muito no figurino da Joyce também! Socorroooooooooo! A mochilinha dela é demais, puta merda!

      Vou ver se consigo imagem pra fazer um post 2! Hahaha

  4. Ri muito aqui. Mas em 95, quando a novela estreou, o visual da Helena gerou blábláblá. Um crítico do Jornal do Brasil – que não me recordo o nome, mas o Google pode ajudar – escreveu uma matéria recomendando uma permanente afro pra Regina Duarte, UAHAHHAHA!

    Agora, moda à parte, a novela é uma delicinha, né? Eu acompanhei na época – já era adolescente – e na reprise, em 2002. Ah, e confesso que, vira e mexe, dou uma conferida no VIVA, hehehe…

    1. Thais Farage

      A novela é muito delícia, gente, e se tivessem mais imagens disponíveis eu faria um post diário porque todo capítulo tem os seus absurdos, hahahaha. Amei a idéia do permanente, mas ainda sonho em pegar uma tesoura e cortar a juba na altura da orelha! hahaha

      beijos, beijos

  5. Gosto muito do figurino desta novela,são simples e chamam atenção.Gosto muito das roupas da Paula,acho muito bonitas,blazers,blusas largas,lenços de pescoço,calça cintura alta bem anos 90.continue assistindo a novela e vejam o figurino da Paula

  6. Carolina Lacorte

    huahuahuahua Nossa, que post legal!!!! Poxa, eu assistia essa novela! Passava no horário das 6,não era? Eu devia ter uns 9 anos qnd passava! Lembro q a Carla Martins era a filha da Helena e se chamava Joyce, se nao me engano, aí engravidava e talz, enfim, e esse era um dos dramas da novela. Se eu não to confundindo,claro! kkkkk Maria Ribeiro noviiiiinha na foto ultima foto!
    Gente, será q essa era a moda da epoca? Era ok usar tamancos mesmo? hahaha De qq forma duvido q fosse legal esse cabelããão ate a cintura da Helena!

    Aii, faz mais posts d figurinos, bregas ou não, a gente adora! 😉

    Beijoosss

  7. Gente, ri demais com esse post! Tamanco com meias kendall foi o fiiiiim da vida. Helena, entra nesse mar, mulher! Hahaha exagero. Mas enfim, não suporto meia com tamanco/sandália em nenhuma hipótese. No máximo, curto as meias de lurex do Dancing Days, mas só de longe também ahhaha
    Eu lembrei aqui que quando era mais nova gostava das roupas da Babalu em Quatro por quatro. Apesar de ela também usar meia com sandália, fui olhar umas fotos aqui e achei o figurino bem parecido com essa pegada meio anos 90 que tá rolando agora com cintura alta e barriga de fora.
    Adorei o post, haha!
    Beijo!

  8. Pô, agora me deu vontade de ver essa novela, e pensar que nessa época eu já era grande…. Ohhh God!! Acho que usei essas roupas toscas…

    1. Leonardo Teixeira

      O figurino de Paula era lindo e charmoso…todo o figurino que ela usa durante a novela é bonito e atemporal !!!

  9. Adoreeei! Post pré comentado por whats app. Pra mim, a mais mal vestida é a Marta,best da Helena. Cabelinho meio preso,lisinho. Sheila com aqueles modelitos saia longa + blazer ou casaquinho de tricô longo,tudo bem longo pra ela ficar ainda mais longa também. O biquini da Vandinha,que parece um conjunto de lingerie. E por fim,a TANGA do Assunção!!!! ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.