Holanda • Amsterdam

Eu não falei no post anterior, mas eu já tinha vindo pra Holanda, só conhecia Amsterdam  e Utrech e já fazia 13 anos (!!!). Lembrava bem pouco de Amsterdam mas lembro de ter amaaaaaado a cidade, as pessoas eram muito diferentes, tudo era muito diferente. Dessa vez achei que a globalização realmente padronizou a galera, um ou duas pessoas interessantes no meio de uma multidão de gente repetida – e não só aqui, em todo lugar, tenho achado…

Mas Amsterdam é mesmo uma delícia, linda, organizada, lo-ta-da de bicicleta – paraíso pra quem curte pedalar (não é o meu caso, hehe, sou do skate e ando de bicicleta super mal). Claro que é muito mais fácil organizar uma cidade com 800 mil habitantes, né? Sim, pasme, essa é a população da capital do país. O transporte público sempre me impressiona. O trem funciona super bem, muuuuuita ciclovia e muito respeito pelas bicicletas, muito ônibus, se locomover na cidade é facílimo. Menos de carro: não tem onde estacionar, não dá pra virar em toda rua, a boa é chegar, deixar o carro no estacionamento e ir viver. 🙂

Ainda não fui nos museus – fila quilométricas me impediram – mas irei! Depois conto sobre eles, mas já adianto que AMO o museu do Van Gogh. Amo Van Gogh e to ansiosa pra ir lá <3 <3 <3 <3.

holanda amsterdam thais farage 1Passeio de barco que é super fofo. Demora uma hora, dá um soninho (haha), mas vale a pena.
holanda amsterdam thais farage 2

 O mais legal de Amsterdam, pra mim, é andar pelas ruas, entrar nos lugares, observar as igrejas, prédios, casas, flores…. acho que a cidade é muito mais um mood que ‘pontos turísticos’ sabe? Muito mais legal ir a um bar legal, um café bem insider que ficar se enchendo de obrigações. Aliás, sou super desse clima em viagem.

holanda amsterdam thais farage 3 holanda amsterdam thais farage 4

holanda amsterdam thais farage 5

 Foto com a Inês e nossa caixinha MICO da Maybelline… que distribuiu um poncho (e um rímel! :D) dizendo ‘get ready to brazil’. Mas desde quando no Brasil usa poncho, galera? Affe maria!

5 comentários em “Holanda • Amsterdam”

  1. Nossa lugar lindooo! Desejando já viajar! Mas vou procurar uma época com clima mais ameno rsrs…senão não poderei tirar fotos, pois eu no frio não fico elegante como você rsrsrs. Beijos aproveite muitoooo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.