Idéias de Looks para Academia

Toooooooda vez que eu posto foto minha indo malhar (segue lá no instagram: @thaisfarage), as pessoas pedem post sobre idéias de looks para academia. Eu realmente acho que dá pra ir bonitinha fazer o nosso exercício de todo dia, acho que ir vestida com camiseta de política e short sem elástico não rola! Hahaha. Aliás, não rola nem pra ficar em casa!

Então vamos pensar quais são as prioridades na hora de malhar (cês falam treinar? hahaha não consiiiiigo!):

* conforto – e aí incluimos: tecido tecnológico pra ficarmos fresquinhas, sem reter o suor; roupas flexíveis, que se adequem aos movimentos pra que a gente não pague cofrinho, nem rasgue a calça ou fique com blusa levantando.

* estilo pessoal – tem as que vão preferir sensualizar na academia, tem as mais discretas, as mais fashionistas, as mais básicas… é bom pensar sobre isso antes de comprar a sua roupa. Porque eu vou malhar com calça de lamê, praticamente, hahahahaha, me acho ótima, não fico tímida e nem sei se tá na moda ou não. Combina com o meu estilo e fim de papo. Mas combina com o seu? Vai ver você vai curtir um look todo preto com um tênis mais colorido, ou um macacão super colante sexy lady… é importante continuar sendo a gente mesma na academia, não é baile de carnaval pra ir fantasiada, hahaha. 😉

* necessidade – você vai malhar pra sempre (sim, pra mim é um plano a longo prazo, não malho só para o verão, por exemplo) ou é uma coisa que você ainda vai ver se curte ou tá indo só pra emagrecer um pouquinho antes de ir pra praia, sei lá?! Você vai todo dia ou só duas vezes por semana? Pensando nisso você consegue estabelecer quantas peças você vai precisar e se vai investir ou ‘quebrar um galho’.

* qual o esporte – é academia, mesmo? musculação? corrida? spinning? pilates? yoga? muay thai? Vai correr na rua? Na esteira? No parque? Faz toda a diferença! Vale pesquisar as necessidades de cada atividade antes de sair comprando. Vale também pensar se a atividade é perto de casa – e aí já rola de ir montada – ou se você vai depois do trabalho – precisando levar a tralha toda na mochila. Se for perto de casa, ok, se for pra levar tudo pro trabalho, é bom comprar roupas que amassem menos, que pesem menos e que seja fácil de guardar depois do ‘treino’.

Depois de pensar tuuuudo isso eu vou fazer uma breve defesa do meião na academia e/ou da polaina:

Não gosto da meia esticada, eu (thais farage, falando de gosto pessoal!) uso meia grossa mas abaixada, à la polaina porque acho mais bonito. Mas pra quê serve essa merda? As pessoas me perguntam… e, de uma vez por todas eu respondo: pra mim, serve para colocar a caneleira por cima. Simples assim. A caneleira direto na perna me dá nojo (quando vou de short) e em cima da calça escorrega na hora do 4 apoios. Simples assim. ‘Mas Thais, tem gente que usa pra correr, com ela esticada! Por quê????’ Porque ela comprou a meia, pagou, é dela e ela usa até na testa, se der vontade. Simples assim [2]. Acha horrível? Não use. 🙂

Vamos pras imagens, que é o mais legal!

r roupa pra malhar 1 roupa pra malhar 2

No meu pinterest tem um álbum sóóóó com referência pra academia, tá aqui!

Quem quiser fazer consultoria de estilo comigo, mail me: [email protected] 🙂

 

4 comentários em “Idéias de Looks para Academia”

  1. Tem gente que usa meia de compressão para correr, especialmente longas distâncias. O aspecto não é legal, mas vale pela recuperação mais rápida!

  2. Eu corro na rua 3 vezes por semana então me viro bem com um “enxoval” de 3 shorts e 3 tops. Tem uns pares de meia também e um tênis.
    Tênis de corrida é bem caro, o meu foi mais de 400 reais então não dá pra colecionar. E como o bicho é cor de caneta marca texto (lindjo de mamai) eu acabo indo no combo short e top preto, ou cinza.
    Tem umas 2 camisetas também, mas sou muito absurdamente calorenta, tiro sempre, mesmo no inverno, então agora só saio com ela se depois eu for no mercado ou algo do tipo pq as pessoas não obrigadas a lidar com a minha figura pingando suor na geladeira das carnes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.